Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

maio 27, 2010

Jesus... e a arte ou ciência de governar

.
Alguns dizem que os crentes, por ser o povo de Deus, não devem se envolver com política, mas, entendemos que isto é uma atitude equivocada...

Ora, as Sagradas Escrituras nos relatam de homens de Deus que estiveram ligados diretamente na direção de nações, porque não dizer, na política de países?

Em Gênesis 41, por exemplo, José é posto para governar sobre toda a terra do Egito:

Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.

Eis assim, que, não há impedimento através da Palavra de Deus que nenhum de nós possa estar se engajando na política, tão somente necessitamos ter vigilância, e muitos não se permitem estar diante de Deus quando alcançam tal pleito, este é o perigo e o que muitos estão realizando através da política não agrada a Deus!!

Há uma necessidade constante do povo que busca a Deus estar em oração durante as eleições, em especial quando se trata da “Presidência da República”, “porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus"...

Nosso País é em sua essência, religioso e idólatra (tanto católicos, como evangélicos), e a desigualdade social é a marca registrada, com relevância a política então, pior ainda... por isso, a necessidade de “homens (ou mulheres) de Deus” na direção de nossa nação;

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapemos a boca a ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

Homens (ou mulheres) com compromisso diante de Deus, no temor e no amor ao próximo!


"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR"!!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Um comentário:

Anônimo disse...

João 18:36: Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.

João 14:30: Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo, e nada tem em mim;

João 17:16: Não são do mundo, como eu do mundo não sou.

1 Coríntios 2:6 Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam;

1 João 4:5 Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.

João 8:23: E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo.

João 1:10: Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu.

João 14:27: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.

1 Coríntios 1:27: Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;

Romanos 3:17: E não conheceram o caminho da paz.

João 17:14: Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.

1 João 5:19: Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.