Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

junho 03, 2010

Jesus nos reconciliou com Deus... os dizimistas querem mais

Nos seus primitivos tempos, os judeus constituíam essencialmente uma nação separada das outras [Levítico 20.23], e eram obrigados a conservar, para não se confundirem com os outros povos, o seu caráter moral, político e religioso, sob pena de duras sentenças [Levítico 26.14 a 38 - Deuteronômio 28];

Os judeus, israelitas, são os herdeiros das promessas de Deus [Romanos 9.4], pelas quais nós, os gentios, não somos participantes... o termo “gentio” designa o não israelita, que naquele tempo estávamos sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos as alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo;

Mas agora em Cristo Jesus, nós, que antes estávamos longe, já pelo sangue de Cristo chegamos perto.

Pelo que disse Jesus: “Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor” [João 10.16];

Porque Cristo é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, na Sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças (lei mosaica), havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz [Colossenses 2.14], para criar em Si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, e pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.

Assim, judeus e gentios foram reconciliados com Deus e entre si por meio de Cristo [Efésios 2.11-22];

Em Romanos 9, vs. 25 e 26, Paulo cita Oséias, quanto as tribos apóstatas, mas, aplica-se ao chamado ou salvação dos gentios. Aleluia! Paulo deliberadamente toma estas duas profecias sobre a futura salvação de Israel e aplica a Igreja (consistindo de ambos, judeus e gentios); a Igreja tornou-se o povo de Deus;

As profecias de Oséias são realizadas na Igreja cristã; isto é claramente o que em o Novo Testamento faz com as profecias do Antigo Testamento.

Por certo dizer que, aos gentios, que estão reconciliados com Deus, pela cruz de Cristo, foi feito a promessa, e “esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna” [1João 2.25];

Ora, e ainda há mais que Deus nos possa oferecer como promessa?

Por certo não! Porque a maior riqueza que Jesus nos oferece está no céu, para que, segundo as riquezas da Sua glória, nos conceda que sejamos corroborados com poder pelo Seu Espírito no homem interior; para que Cristo habite pela fé nos nossos corações; a fim de, estarmos arraigados e fundados em amor;

Aos quais Deus quis fazer conhecer quais são as riquezas da glória deste mistério entre os gentios, que é Cristo em nós, esperança da glória [Colossenses 1.27];

Portanto, quando Jesus cumpre na cruz do Calvário a Lei, e nos reconcilia com Deus, por que deveríamos usar de preceitos desta mesma Lei que nos separava de Deus?

Mas, os “evangélicos”, através de seus lideres espirituais, ainda vivem de preceito mosaico, requerendo que Deus derrame sobre eles bênçãos e promessas que foram ao povo de Israel, usando de Malaquias [3.10] para obrigar que Deus abra as janelas dos céus e derrame abastança sobre eles, “dizimistas fieis”...

Mas, certo é que, Deus não abençoa ninguém por ser dizimista, este ensinamento é falso, nada há de verdade na “doutrina dos dízimos” , porque em nenhum relato bíblico nas epístolas (que são o rumo que devemos obedecer para estarmos diante de Deus como Igreja) diz que sendo dizimista em templos de tijolos que chamam de igrejas haverá recompensa de Deus!

E mais certo ainda que, estas “instituições religiosas com nome de igreja”, todas, que são legalizadas através da lei brasileira (código Civil), são nada mais que empresas, pois, possuem registro no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), que tem por lei de realizarem suas contabilidades e outras formalidades de homens... portanto, templos de igrejas nada mais são que locais de reunião onde se encontram justos e injustos, um local de reunião onde se encontra os que realmente buscam servir a Cristo e os que buscam ser servidos por Cristo [1Coríntios 15.19], nada mais que isto!

Os dizimistas, além do maior sacrifício que Jesus nos comprou na cruz do Calvário abrindo-nos caminho aos céus que não tínhamos direito, ainda querem que Deus os abençoe em troca de dinheiro! Uma situação por demais banal e patética!

Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos:

Ai dos que ajuntam casa a casa, reúnem herdade a herdade, até que não haja mais lugar, e fiquem como únicos moradores no meio da terra!
Em verdade que muitas casas ficarão desertas, e até as grandes e excelentes sem moradores.
” [Isaías 5]

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.

.

Um comentário:

Pablo Bandeira disse...

Boa noite caro amigo,
nos conhecemos na UBE... estava lendo o que você disse sobre o dízimo, acredito que quando Jesus disse aos fariseus que eles deveriam não só dar os dízimos mas também obedecer a tudo o que Deus lhes ensinava Ele reafirmou os dízimos... creio que o problema é a administração do dinheiro recolhido... li o que você escreveu sobre a responsabilidade social da igreja... creio MESMO que este é objetivo de dízimos e ofretas...
Depois de decidir pela igreja no lar e começar e me reunir com os irmãos em casa o que cada um disponibiliza é revertido TOTALMENTE para a propagação do evangelho... sem templos, sem shows, sem gastos inúteis... somente amor e atitudes...

Paz, que Cristo lhe abençoe...