.
Temos temor, que, porventura, deixando a promessa de entrar no seu repouso, pareça que alguns ficam para trás na ansiedade das bênçãos desta vida terrena.
Porque também a nós foram pregadas as Boas Novas, como a eles, mas a Palavra da pregação, do evangelho de Cristo e não de homens, nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.
Porque nós, crentes, entramos no repouso, tal como disse: “Assim jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso”;
Porque em certo lugar disse assim do dia sétimo: “E repousou Deus de todas as Suas obras no sétimo dia”.
E outra vez neste lugar: “Não entrarão no meu repouso”.
Visto, pois, que resta que alguns entrem nele, e que aqueles a quem primeiro foram pregadas as Boas Novas não entraram por causa da desobediência, determina outra vez certo dia, Hoje, dizendo por Davi, muito tempo depois, como está dito: “Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações”...
... portanto, “resta ainda um repouso para o povo de Deus” [Hebreus 4]!
Porque aquele que entrou no seu repouso, ele próprio repousou de suas obras [Deuteronômio 15.11; Provérbios 29.7; Mateus 25.31-46; 26.11; Lucas 14.13; 2Coríntios 9.9; Gálatas 2.10], como Deus das Suas.
Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência;
Porque “a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” [Hebreus 4].
E não há criatura alguma encoberta diante dEle; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos dAquele com quem temos de tratar.
Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firme a nossa confissão, não nos respaldando em homens, mas, seguindo o exemplo daqueles que mantiveram firme a pregação do evangelho para salvação, e não daqueles que pregam as promessas materiais que supostamente são firmadas em contribuições nas mãos de homens religiosos e suas “instituições religiosas com nome de igreja”, que em verdade, não são obra de Deus, mas obras humanas!
Porque não temos um sumo sacerdote (ou um pastor, ou bispo, ou seja lá o título que tiver) que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno, desprezando os ensinamentos dos homens religiosos (os tais, pastores, bispos, e outros títulos eclesiásticos) que vivem do suor do rosto alheio através de dízimos e ofertas alçadas entregues nas chamadas “igrejas”.
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
Irmãos em CRISTO que não aceitam imposições humanas, como dogmas e sofisma da igreja instituição, ou instituições com nome ou placas de "igreja", o sistema religioso com suas religiões [em especial, o cristianismo dos evangélicos e católicos]...
Páginas
Adoradores...
Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020
ICorinthios 10
“E não tentemos a CHRISTO
ICorinthios 10
“E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.” [Almeida, 1850]
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.” [Almeida, 1850]
[042466]
... amados adoradores...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário