Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

março 15, 2011

Afinal, de qual "Deus", Silas e Estevam falam??!!

.

Nos diz a Bíblia, em 2Coríntios 4 que, "o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus"!!


Mas, eis as notícias do cenário religioso:


Estevam Hernandes, líder da Igreja Renascer, irritou-se com os fiéis durante um pedido de ofertas na inauguração da nova regional de Santo Amaro, afirma o site de membros da denominação.

Hernandes solicitou a todos os presentes que estivessem ofertando ou dizimando naquele dia levantassem o envelope. Contudo, poucos levantaram. Hernandes irritou-se e afirmou: "Não quer dar? Então tá bom. Deus não vai te dar também!". Após, revelou a igreja que o aluguel daquela nova filial regional custava R$ 20 mil por mês.

A afirmação não foi bem recebida pelos membros da Renascer, o fiel Marcos afirmou: "Acho que o cara tá pensando que Deus precisa de alguma coisa da gente. Quem é o dono do ouro e da prata, nós ou Deus? Será que Deus precisa mesmo do nosso dinheiro pra fazer aquilo que Ele quer? Será que Deus é ‘me dá que Eu te dou’? Ou será que Deus é um deus de amor que já nos deu aquilo que era mais vailoso: a vida do seu próprio filho como sacrificio pelos nossos pecados mesmo sabendo que somos falhos? será que alguns milhôes pagariam o sacrificio de Cristo na Cruz?" [Gospel Mais Comunicação Cristã Ltda]

Já, Silas Malafaia, voltou a causar polêmica com suas pregações incisivas. Embasado na teologia da prosperidade, causou a ira de alguns fiéis que reclamaram na forma como o famoso líder pede dinheiro aos fiéis.

A nova polêmica aconteceu no dia 16 de fevereiro durante a inauguração de um dos novos templos da denominação, a Igreja Vitória em Cristo, na cidade de Araruama no Rio de Janeiro. Silas Malafaia anunciou que construirá cerca de 1000 templos da denominação no Brasil nos próximos anos.

Silas pregava quando lembrou que o templo em que estava havia custado R$600 mil, então afirmou que "Quem não der oferta, tudo bem. Mas não sairá daqui abençoado". [Gospel Mais Comunicação Cristã Ltda]


.

Nenhum comentário: