Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

setembro 11, 2011

... uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores...

.
Efésios 4.11, é um clássico bíblico usado pela maioria daqueles que querem a si privilégios que não são concedidos por Deus:

Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas.
E Ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
Até que todos cheguemos a unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, a medida da estatura completa de Cristo,
Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
” [Efésios 4]

O relato bíblico nos ensina do poder de Deus sobre os homens querendo que não sejamos enganados por aqueles que utilizam da Palavra de Deus como para proveito; Efésios 4[11], nos dizem daqueles que Deus tem chamado para conduzir o rebanho e não tirar proveito dele!!!

Não há “apóstolos” fora do contexto bíblico; somente foram os treze que encontramos na Bíblia (e Paulo, o apóstolo dos gentios), porque, para se tomar parte no apostolado, era “necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição” [Atos 1], portanto, nenhum homem há em nosso tempo que possa ser “apóstolo”, e o pior ainda é querer ser “apóstola”.

Profetas”, foram vários, e ainda encontramos homens de Deus falando das coisas de Deus, entretanto, há mais falsos que verdadeiros, em especial nos patéticos programas de televisão [“Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” – Mateus 24].

Pastores”, é importante que se tenha entendimento que não se encontra na Palavra de Deus qualquer referência para os dirigentes de denominações evangélicas (chamadas de ‘igrejas’) serem chamados por “pastores”, a única verdade é que esta posição de dirigente evangélico está vinculada aos ensinos e dogmas católicos em seu clero e leigos;

Ser “pastor” é ter um dom divino, não um título, é cuidar com amor do rebanho do Senhor [1Pedro 3], uma vida de encontro as ovelhas, um contato pessoal, fazendo visitas a quem precisa do que propriamente as pregações impactantes(??) que encontramos nas ‘igrejas evangélicas’.

O “pastor” jamais se sentirá superior ao outrem, é um membro conhecido da comunidade, se dedica ao próximo, possui um maior conhecimento da Palavra de Deus porque se dedica mais a conhecer e a ajudar na reuniões entre irmãos e nunca em ser a atração ou destaque!!

Evangelistas”, nossos amados irmãos voltados na pregação da Palavra aos incrédulos, evangelizando e lhes ensinando do evangelho para salvação.

Infelizmente Efésios 4.11 é desvinculado do contexto bíblico e entrozinado pelos evangélicos a um modo de vida religioso e não pelos parâmetros divinos; não há uma fé como nos dizem as Sagradas Escrituras, não há uma fé em Deus e em Sua soberania, por isso, encontramos muitos se apegando e colocando sua fé nos dirigentes de instituições religiosas que chamam de igreja, lugares impregnados das coisas mundanas, de pensamentos filosóficos na aplicação das idéias e das consequências práticas de conceitos e conhecimentos exclusivamente humanos e não divinos, onde a exaltação está nos homens (mas, haverá evangélicos dizendo que exaltam a Deus, mas, vangloriam homens).

Uma verdade contida nos ensinamentos divinos da realidade da Igreja espiritual, formada de pedras vivas [1Pedro 2], está em não termos pela Bíblia como definir os lugares que muitos chamam de ‘igreja’, as instituições religiosas!!!


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.
[7546]

Nenhum comentário: