Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

março 30, 2012

Alguns dizem que muitos têm deixado de ir a igreja

[13630]

Querer insinuar que as pessoas estão deixando de ir a “Igreja” é um modo equivocado, dogmático, tendencioso...

... a questão em verdade é que, MUITOS TÊM DEIXADO É DE IR A LUGARES COM PLACAS de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou instituições “igrejas” ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

O objetivo necessário é ter uma verdadeira meditação sobre o que realmente tem levado centenas e centenas de pessoas a não irem mais a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas”, uma vez que, esta posição é uma disposição natural e instintiva em conformidade com as Sagradas Escrituras através do ensino pela unção do Espírito Santo...
Dogmático
adj (dogma+t+ico2) 1 Relativo a dogma. 2 Conforme a um dogma. 3 Que se pretende impor com autoridade; autoritário, sentencioso.
Nos últimos anos, ocorre o êxodo de pessoas deixando de ir a lugares com placas de “igrejas” e, por conseguinte, em comunhão, se reúnem em Cristo [Mateus 18] nos seus lares.
" Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. " [Mateus 18]
Simples assim, por que a ekklēsia, a Igreja são pessoas, conforme testifica o contexto do capítulo de Efésios 2, e, não lugares com nome de “igrejas”.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. ” [Efésios 2]
É a ação do Espírito Santo que tem dado aos crentes entendimento de que sem Jesus nada somos, e para se ter comunhão com nossos irmãos em Cristo não é necessário ir a lugares com placas de “igreja” ou “igrejolas” ou instituições “igrejas” ou instituições religiosas com nome de igrejas ou denominações ou igrejas evangélicas e outras ou sistema religioso.

A questão não é ser contra lugares com placas de “igreja” ou instituições “igrejas” ou “igrejolas”...

A questão é ser contra o sofisma em se dar exacerbado crédito aos lugares com nome de “igrejas”, é ser contra a importância que se dão as estas instituições “igrejas” ou “igrejolas” como sendo os “exclusivos caminhos” de canalização de adoração e em receber possíveis milagres e bênçãos...
Sofisma
sm (gr sóphisma) 1 Raciocínio capcioso, feito com intenção de enganar. 2 Argumento ou raciocínio falso, com alguma aparência de verdade. 3 pop Dolo, engano, logro.
Não é errado se reunir em um local fixo, apenas é primordial demonstrar com base bíblica que para se adorar a Deus não é necessário estar em um local específico (com placa de “igreja”) e sim que se adore a Deus em espírito e em verdade, e que nenhum lugar (“templo”, casa, rua, praça, galpão) tem importância por si mesmo, pois que, a importância é que nestes lugares haja pessoas que creiam em Deus...

... e nas instituições “igrejas” ou “igrejolas” a maioria dos evangélicos estão indo atrás é de supostos sinais e de homens milagreiros (ou mais sincero dizer, charlatões, mercenários)!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

2 comentários:

Presbítero Santos disse...

Paz, amor e graça irmão James.

Em verdade, a maioria dos homens religiosos, em especial os pastores e bispos evangélicos (e os "apóstolos modernos", rsrsrsrs) precisam dar uma extrema importância as instituições religiosas que fundaram com nome de "igreja", afinal, vão sobreviver do suor de quem???

Deus o abençoe pelo texto.

Pb Santos.

Anônimo disse...

Aprendi Que Religião é Coisa Mundana Assim Como O Mundo Por Isso Somos Odiados, Porque Não Somos Do Mundo: João 17:14: Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.


João 7:7: O mundo não vos pode odiar, mas ele me odeia a mim, porquanto dele testifico que as suas obras são más.

Tiago 4:4: Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.

João 15:19: Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.

1 Coríntios 6:2: Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?

2 Coríntios 10:3: Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.

1 João 3:13: Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.

Lucas 20:34,35,36,37,38: E, respondendo Jesus, disse-lhes: Os filhos deste mundo casam-se, e dão-se em casamento;
Mas os que forem havidos por dignos de alcançar o mundo vindouro, e a ressurreição dentre os mortos, nem hão de casar, nem ser dados em casamento;
Porque já não podem mais morrer; pois são iguais aos anjos, e são filhos de Deus, sendo filhos da ressurreição.
E que os mortos hão de ressuscitar também o mostrou Moisés junto da sarça, quando chama ao Senhor Deus de Abraão, e Deus de Isaque, e Deus de Jacó.
Ora, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para ele vivem todos.

Romanos 14:9: Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.

Marcos 12:27: Ora, Deus não é de mortos, mas sim, é Deus de vivos. Por isso vós errais muito.

1 João 3:15: Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

Mateus 5:22: Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno.

2 Coríntios 10: 1,2,3,4,5,6: Além disto, eu, Paulo, vos rogo, pela mansidão e benignidade de Cristo, eu que, na verdade, quando presente entre vós, sou humilde, mas ausente, ousado para convosco;
Rogo-vos, pois, que, quando estiver presente, não me veja obrigado a usar com confiança da ousadia que espero ter com alguns, que nos julgam, como se andássemos segundo a carne.
Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência.

Joel 3:4: E também que tendes vós comigo, Tiro e Sidom, e todas as regiões da Filístia? É tal o pago que vós me dais? Pois se me pagais assim, bem depressa vos farei tornar a vossa paga sobre a vossa cabeça.

Jeremias 51:36: Portanto, assim diz o Senhor: Eis que pleitearei a tua causa, e tomarei vingança por ti; e secarei o seu mar, e farei que se esgote o seu manancial.

Isaias 47:3: A tua vergonha se descobrirá, e ver-se-á o teu opróbrio; tomarei vingança, e não pouparei a homem algum.