[22058]
Ninguém sabe as coisas de DEUS, senão o ESPÍRITO de DEUS.
Está escrito: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que DEUS preparou para os que O amam.
Mas DEUS no-las revelou pelo Seu ESPÍRITO; porque o ESPÍRITO penetra todas as coisas, ainda as profundezas de DEUS” [1Coríntios 2];
Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está?
Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o ESPÍRITO que provém de DEUS, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por DEUS.
Os desigrejados, nós que somos desvinculados de lugares apelidados de ‘igrejas’ (igreja instituição), nada propomos saber entre todos, senão a JESUS CRISTO, e ESTE crucificado.
Vivemos em fraqueza, e em temor, e em grande tremor.
Nossa palavra, e a nossa pregação, não consistem em palavras persuasivas de sabedoria humana, mas em demonstração de ESPÍRITO e de poder; para que a fé de todos não se apoie em sabedoria dos homens, mas no poder de DEUS.
Todavia falamos não, a sabedoria deste mundo, nem dos lideres religiosos, alguns donos, de lugares apelidados de ‘igrejas’ (igreja instituição), que se aniquilam com palavras mortas;
Mas falamos a sabedoria de DEUS, oculta em mistério, a qual DEUS ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos lideres religiosos conheceu; porque, se a conhecessem, nunca blasfemariam ao SENHOR da glória.
As lideranças religiosas não ensinam que a Igreja de DEUS é simplesmente ‘pessoas’, que professam ao FILHO de DEUS como SENHOR e SALVADOR, Ela se reúne onde estiverem dois ou três no nome do SENHOR [Mateus 18], não em nome de uma instituição religiosa apelidada de ‘igreja’ criada e nomeada por homens.
“As quais também falamos, não com palavras de sabedoria humana, mas com as que o ESPÍRITO SANTO ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais" [ 1Coríntios 2 ].
O ensino do ESPÍRITO SANTO nos agracia que a Igreja é gente reunida para servir uns aos outros, servir aos irmãos, servindo ao SENHOR; a Igreja não é uma instituição religiosa (lugares apelidados de ‘igrejas’) onde as pessoas vão aos cultos em um templo por dias pré determinados.
A realidade do ensino do ESPÍRITO SANTO contempla aos que vivem a Igreja de forma simples, desigrejados ou desvinculados de locais apelidados de ‘igrejas’, não somos melhores que ninguém, nem mais perfeitos, nem mais santos, nem mais justos, mas, simplesmente entendemos e vivemos essa realidade, pelo fundamental ensino do SENHOR JESUS através de Seus apóstolos (que já partiram para o SENHOR).
Vivemos a igualdade entre os irmãos, não aceitamos em nosso meio um clero, uma ordem hierárquica, mas vivemos a máxima do SENHOR: “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi, porque um só é o vosso MESTRE, a saber, o CRISTO, e todos vós sois irmãos” [Mateus 23];
Essa é a máxima do SENHOR, que sejamos apenas irmãos, simples assim, sem rigor, regras, crendices, homens mais poderosos que outros, tais como proprietários de ‘igrejas’, presidentes vitalícios de ministérios...
Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.
Irmãos em CRISTO que não aceitam imposições humanas, como dogmas e sofisma da igreja instituição, ou instituições com nome ou placas de "igreja", o sistema religioso com suas religiões [em especial, o cristianismo dos evangélicos e católicos]...
Páginas
Adoradores...
Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020
ICorinthios 10
“E não tentemos a CHRISTO
ICorinthios 10
“E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.” [Almeida, 1850]
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.” [Almeida, 1850]
[042466]
Nenhum comentário:
Postar um comentário