Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

julho 16, 2013

Graças a DEUS, ser desigrejado, e não simples evangélico

[23900]

Em primeiro, mostra-se os nossos intuitos; dar-se a conhecer que, com base bíblica, ser desigrejado é não frequentar, ou desvincular-se de lugares apelidados de ‘igrejas’, pois que, o evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO declara que nossa união, comunhão, não se faz por que se é membro em uma instituição religiosa, comumente chamada de ‘igreja’ (eis a razão do termo “desigrejado”);

O evangelho de nosso SENHOR JESUS CRISTO declara que não somos chamados para estar em uma igreja, mas para ser Igreja [Efésios 2].

Assim, são diversas as situações que nos levam a crer que, na grande maioria, os evangélicos são pessoas religiosas que apenas se espelham em homens, religiosos, os tais pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos (e quanto mais ricos e renomados, melhor);

Os evangélicos disputam um terreno baldio, se acham o supra sumo da religiosidade, em suas mentes, somente eles é que são a santidade do SENHOR.

Muitos evangélicos até se desviam de saudar a outrem pelo simples fato de que estes não frequentam o mesmo local com placa de nome religioso (os tais com apelido de ‘igrejas’); taxam de rebeldes e insubordinados a DEUS os que não querem ter certa convivência com os lugares fundados por homens e apelidados de ‘igrejas’;

São pessoas (evangélicos) que confiavam em si mesmas, crendo que são justos, e desprezavam os outros;

Muitos dos evangélicos, em sua maioria, se sentem em pé, e assim se apresentam a DEUS em exaltação:
- “Graças te dou, DEUS, porque não sou como os demais homens, porque sou membro da “igreja” Protestante, sou salvo, tenho vasto conhecimento bíblico, jejuo duas vezes na semana, e dou os meus dízimos, de tudo quanto possuo, ao meu pastor, Fulano de Tal”.
Entretanto, os desigrejados, crentes, de longe, nem ainda querem levantar os olhos ao céu, mas rogam a DEUS por misericórdia, mesmo por que, se sentem pecadores, buscam o arrependimento, a santificação!

O entendimento da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] nos ensina, não por homens, mas pela ação do ESPÍRITO SANTO, que, qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado [Lucas 18].

Ter uma religiosidade, ou seguir uma das religiões, não significa que se agrada a DEUS.

O orgulho religioso, o orgulho de frequentar uma instituição ‘igreja’ mata a vida com DEUS.

A presença de CRISTO em nossas vidas e viver o Seu ensino, em humildade e mansidão, destrói o julgamento que muitos fazem baseados na aparência das pessoas, como também, destrói o simples fato de ser evangélico ou seguir uma das religiões ou ser frequentador de lugares com nome de ‘igrejas’, sendo aparentemente justos e vistos com alta consideração por muitos, entretanto, seus corações hipócritas estão diante de DEUS.

Enfim, não é por que se está frequentando ou se reunindo num lugar apelidado de ‘igreja’, ou chamado de ‘igreja instituição’ que se tornará membro do corpo de CRISTO.

Em suma, milhões se dizem evangélicos e, em João 20, CRISTO disse para ser crente; e como na “sabedoria de DEUS o mundo não conheceu a DEUS pela Sua sabedoria, aprouve a DEUS salvar os crentes pela loucura da pregação[1Coríntios 1]. Vai entender!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

o crente disse...

Irmãos adoradores, Deus os abençoe.

Na verdade, os evangélicos não querem a Cristo, buscam é resolver seus problemas;

A maioria dos evangélicos não conhecem nem os irmãos que estão sentados ao lado no banco de suas igrejas.

Presbítero Santos disse...

Irmão James,
A grande realidade acerca dos evangélicos está em que D'us não lhes é tão importante quanto os dito pastores e suas igrejas, afinal, a D'us não podem apalpar...
São idólatras tanto quanto os católicos!
pb Santos

Anônimo disse...

O Verdadeiro Deus é Detestado Pelo Mundo e Não Bem Visto E o Chamam de Diabo, Por Sua Palavra Aborrecente Contida Na Bíblia.