Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

junho 25, 2014


O evangelho conduz almas a CRISTO;
quem enriquece pelo evangelho é mercenário.

[028079]

Contexto bíblico 1Coríntios 10:

"Como também eu em tudo agrado a todos, não buscando o meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possam salvar."


O conjunto das circunstâncias à volta da situação dos reais discípulos de CRISTO, é que estes não buscam o próprio proveito, mas o lucro de muitos; em combinação com o desejo de fazer tudo para glória de DEUS, este princípio, com seu critério de comportamento.

É, de fato, o princípio do amor dos crentes, que não buscam seus próprios anseios, mesmo que, quanto depender deles, por favor, a todos.

A igreja primitiva nos é aio para a conduta entre irmãos, vez que, pelo relato bíblico de Atos dos Apóstolos, era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns; não havia, pois, entre eles necessitado algum; para quem eram possuidores de terras e casas vendiam, e mesmo não que houvesse qualquer comando especial para isso, mas havia muita graça e muito amor, de que esta era a maneira natural entre irmãos, traziam todo que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos; e repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.

Entretanto, não é o que se vive na igreja instituição (instituições religiosas apelidadas de 'igrejas'), da qual, o que se entrega às mãos (aos pés) das lideranças eclesiásticas é com fins "lucrativos", visto que, o que esperam, pelos ensinamentos religiosos da lei da semeadura, é que, os membros quando ofertam ou dizimam, as estes, chuvas de bênçãos. Puro engano, crendice, dogma, sofisma, ou, argumento capcioso com que se pretende enganar.

Ora, sabemos que Abraão, Jacó, Jó, Salomão, e tantos outros foram prósperos financeiramente, contudo, não se firmaram em suas riquezas, antes, ansiavam pelo CRIADOR.

A prosperidade material não é em nada a nos impedir de servir a DEUS, porém, os evangélicos tem se firmado dia a pós dia, na busca desenfreada desta prosperidade, da solução de problemas terrenos, amam a olhos vistos a se firmarem financeiramente em detrimento mesmo que cause prejuízo ou desvantagem a outrem, e, certamente há indícios de favorecimento de um em detrimento dos outros; sendo em função desta maneira de viver que lotam os galpões, salões, templos religiosos apelidados de 'igrejas' criados e fundados por homens que usam deste artificio ambicioso para enriquecerem;

Se há alguma coisa ainda a ser dita, desnecessário o é, afinal, a igreja instituição, todas nos são por testemunho; e suas lideranças eclesiásticas se enganam enganando, afinal, não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada, porque para a quantidade muitos estão sendo chamados, mas pela qualidade poucos serão os escolhidos!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


4 comentários:

Presbítero Santos disse...

A mais pura realidade das religiões.
Em verdade, D'us está nos céus dando dons aos homens para a vida espiritual querendo o aperfeiçoamento dos santos, para edificação do corpo (Igreja) de Cristo.
Nada além disto.
pb Santos.

o crente disse...

Os mercenários são vitrines de sucesso religioso, são os procurados pelas multidões que vão às "igrejas" buscarem o que eles apregoam, um suposto sucesso e riqueza que somente eles ostentam.

Unknown disse...

Há mais mercenários nas igrejas do que os escolhidos de DEUS.

Anônimo disse...

Fujam Deles A Ira De Deus Está Vindo Para Arrebatar Quem Tiver Com Essa Gente De Igreja Ao Inferno.