Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

julho 23, 2015


DEUS nos enviou o ESPÍRITO SANTO.
Quem precisa de lideranças eclesiásticas??!!

[031500]

Milhares de pessoas tem procurado à igreja instituição, na necessidade(??!!) de se orientar apenas por lideranças eclesiásticas, assim como o faziam outrora, no sentido veterotestamentário, Antiga Aliança de DEUS com o povo de Israel, onde este vinha aos sacerdotes; assim como, o ESPÍRITO SANTO pairava aos profetas (... "E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo").

Os sacerdotes, eram descendentes de Arão, separados para servir como oficiantes nos cultos realizados primeiro no Tabernáculo e depois no templo, em Jerusalém; assim, o sacerdote oferecia sacríficos e orava a favor do povo [Êxodo 28-29; Levítico 21; 1Crônicas 24], era 'mediador' entre DEUS e o povo. Era!!

Como assim, era??
Simples, com a advento da Nova Aliança, cravada por CRISTO na cruz do Calvário, não mais há a necessidade das leis cerimoniais, sacrifícios e holocaustos que realizavam os sacerdotes à nação de Israel; entretanto, neste tempo da graça, nos exaurido (SOFRER, CONSUMIR, ESVAZIAR) pelo SENHOR, fomos feito, todos, sacerdotes [Apocalipse 1.6], somos a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anunciemos as virtudes dAQUELE que nos chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz [1Pedro 2; Apocalipse 5.10], e, porquanto, nos sendo enviado no dia de Pentecostes [Atos 2], pela misericórdia e beneplácito de DEUS, o ESPÍRITO SANTO.

Sim, o ESPÍRITO SANTO que falava com os profetas, agora nos foi enviado, é nosso Guia [João 16.8-14], fala através de nossas bocas [Lucas 21.13-19], nos ensina [1João 2.27]. Aleluia!!

Portanto, deixando o autoritarismo, o egocentrismo, a ganância financeira, a busca por honra e merecimento (indevidos), os privilégios, na fraudulenta e débil cobertura espiritual, as lideranças eclesiásticas deveriam se primar, pela incumbência divina, em amar e na ajuda a instrução à DEUS, aos menos favorecidos de entendimento, aos que ainda necessitam de leite e não de alimento sólido, por ser todos irmãos em CRISTO, onde não há maior e nem menor [Lucas 22];

Por que, quando nos ajuntamos, nos reunimos, congregamos seja onde for (num lar, numa garagem, em uma praça, num galpão), desejamos dons espirituais, procuramos abundar neles, para edificação da igreja, assim pois, irmãos, cada um de nós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação; façamos tudo para edificação do corpo de CRISTO [1Coríntios 14], e não meiadúzia de malfadados em terninhos engravatados de título eclesiástico em seus redutos apelidados de 'igrejas'.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

2 comentários:

Araujo de Aguiar disse...

Não é fácil para as pessoas livrarem-se das mentiras e sofismas há tanto tempo incutido nas suas mentes pelas "igrejas", empresas constituídas com seus CNPJs. Lembro-me neste momento do trecho bíblico: Mateus 23:15 que diz:

"Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o fazeis filho do inferno duas vezes mais do que vós."

e ainda: Mateus 23:13 que diz:

"Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando."

Aí está.

JamesCondera disse...

.

Araujo,

Sem dúvida, vc resumiu com poucas palavras da Palavra o que o povão tem seguido, e infelizmente não se livram por apenas comodidade, é mais fácil fazer o que os hipócritas religiosos ensinam do que servir ao DEUS vivo.

Obrigado por sua participação.
Abraço fraterno.

.