Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

setembro 03, 2017


Sombras das coisas futuras


As Escrituras nos ensinam que as coisas que encontramos no Antigo Testamento "são sombras das coisas futuras" Colossenses 2, que algumas delas "servem de exemplo e sombra das coisas celestiaisHebreus 5, "foram-nos feitas em figura" 1Coríntios 10, e podem ser vistas como "figura do verdadeiro" Hebreus 9.

Mas não devemos nos esquecer de que tudo isso é "a sombra dos bens futuros, e não a imagem exata das coisas" Hebreus 10, portanto embora seja de muito consolo, ensino e exortação nos ocuparmos com os tipos, figuras, sombras e princípios do Antigo Testamento, jamais devemos buscar ali (no Antigo Testamento) doutrinas para a Igreja de CRISTO, pois Ela nunca aparece em realidade no Antigo Testamento.

A Igreja de CRISTO e tudo o que lhe diz respeito, foi um segredo ou mistério revelado apenas muito mais tarde a Paulo Efésios 3, portanto, até mesmo os profetas que escreveram o Antigo Testamento não faziam ideia de que Ela viria a existir; pois quê, a doutrina para a Igreja você somente encontra nas epístolas dos apóstolos; a Igreja só aparece no período neotestamentário.

Muita má doutrina (teologia) existe hoje na cristandade (igrejas instituições) por as lideranças eclesiásticas não entenderem (ou usarem propositalmente, de má fé) a distinção entre a Antiga Aliança e a Nova Aliança, e assim buscarem no Antigo Testamento elementos para aplicar à suas instituições religiosas; alguns extrapolam completamente a ordem de DEUS transformando sombras e figuras em doutrinas, terminando em erros graves, INTENCIONAIS, INADVERTIDOS, prosmeiros em suas lábias e palavreados fáceis.

Porquanto, devemos tratar as sombras como elas são e, por assim dizer, como um aditivo ao entendimento da Bíblia como um todo.

Se você vê a sombra de uma pessoa querida chegando, fica alegre, mas isso não se compara à chegada da própria pessoa. Não é com a sombra que você quer se ocupar, mas com a realidade das coisas.

Corroborando parte de uma resposta do site, www.respondi.com.br, com alterações.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[037960]

5 comentários:

Anônimo disse...

Só Os Hebreus e Seus Descendentes Tem O Dever de Cumprir O Que Está No Antigo Testamento Somente Esta Etnia Tem O Dever, Nem é Por Causa Da Circuncisão, Mas Esta Etnia Tem O Dever De Cumprir Essas Coisas e Os Das Igrejas Obrigam Os Gentios A Cumprirem Todas Essas Coisas Sendo Que Nem Suportam Ou Não Suportariam:https://www.bibliaonline.com.br/acf/dt/28/15+

Anônimo disse...

Mas Completando Por Cumprirem Isso Recebem Excelentes Dádivas, Os Hebreus Tem Que Ser Exemplo Não Importa O Tempo, A Época, Porque Deus é Vida.

Tiago 1:17: Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.

Gênesis 3:6: E viu a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento; tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela.

Provérbios 3:17,18: Os seus caminhos são caminhos de delícias, e todas as suas veredas de paz.
É árvore de vida para os que dela tomam, e são bem-aventurados todos os que a retêm.

Provérbios 10:2: Os tesouros da impiedade de nada aproveitam; mas a justiça livra da morte.

Provérbios 11:19:
Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte.

Salmos 43:1: Faze-me justiça, ó Deus, e pleiteia a minha causa contra a nação ímpia. Livra-me do homem fraudulento e injusto.

Salmos 22:20: Livra a minha alma da espada, e a minha predileta da força do cão.

Salmos 68:20: O nosso Deus é o Deus da salvação; e a DEUS, o Senhor, pertencem os livramentos da morte.

Romanos 13:10: O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.(Segundo Mandamento: Amar Ao Próximo Como A Ti Mesmo).

Ezequiel 18:21:
Mas se o ímpio se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e proceder com retidão e justiça, certamente viverá; não morrerá.

https://www.bibliaonline.com.br/acf/is/58/6+

Provérbios 11:30: O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio.

Apocalipse 22:2: No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.

Apocalipse 2:7:
Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

Joel 1:14: Santificai um jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, e todos os moradores desta terra, na casa do Senhor vosso Deus, e clamai ao Senhor.

Zacarias 8:19:
Assim diz o Senhor dos Exércitos: O jejum do quarto, e o jejum do quinto, e o jejum do sétimo, e o jejum do décimo mês será para a casa de Judá gozo, alegria, e festividades solenes; amai, pois, a verdade e a paz.

João 16:33: Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.

2 Timóteo 3:12: E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.

Marcos 10:30: Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.

Anônimo disse...

Marcos 10:15: Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele.

Anônimo disse...

1 João 3:7: Filhinhos, ninguém vos engane. Quem pratica justiça é justo, assim como ele é justo.

1 João 2:29: Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.



Anônimo disse...

Sombra Do Que é Eterno Na Verdade.