Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

janeiro 06, 2011

Por que não vou a igreja??!!

.
É puro e sem contaminação responder a esta questão do porque não vou a igreja, e isto é em razão da simplicidade do evangelho, fui alcançado pela ação do Espírito Santo [1João 2.27] que mo deu entendimento de que não preciso IR a igreja, porém, SOMOS a Igreja...

... que nossa união está em torno do Senhor Jesus [Mateus 18.20], que não importa o lugar, o que importa e torna-se relevante, é que Deus procura os verdadeiros adoradores, que O adorem em espírito e em verdade [João 4], e para isto, não precisamos de um lugar específico com nome sugestivo religioso, mas, precisamos de um coração quebrantado, voltado a Deus em adoração!!

E, em verdade, a Igreja de Cristo, é a congregação de todos aqueles que amam e professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra; sem rótulos, sem denominações, sem doutrinas de cunho humano, e sem dogmas...

... portanto, não é questão de um templo de quatro paredes ser chamado de “igreja”, mas, é a confissão que fazemos com relação a Cristo que nos faz SER Igreja...

... assim, a simplicidade do evangelho não nos ensina a IR a igreja, mas, sem fábulas e crendices somos ensinados a SER a Igreja!!

Respaldado, ainda, em verdade pela Palavra de Deus, somos impelidos pelo Espírito Santo a afirmar que as instituições religiosas com nome de igreja, ou denominações, ou igrejas evangélicas, ou qualquer igreja templo de tijolos quer for, não são obra de Deus!!

E são as Sagradas Escrituras que testificam, ainda que, templo por templo, Deus não habita em templos feitos pelas mãos dos homens [Atos 17] e doravante muitos defenderem os templos justificando ao contrário, somos nós o templo do Espírito Santo aqueles que confiam somente em Deus e não nos homens, e, conservam firme a confiança e a glória da esperança até ao fim [1Coríntios 3.16; 6.19; 2Coríntios 6.16; Hebreus 3.6; 1Pedro 2.5]. Aleluia!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Por Cristo, porque, tudo o que façamos em humildade, o façamos pela Palavra de Deus, Cristo, e não por nós;

Em Cristo, para que tudo seja nEle, Consumador de nossa fé;

Para Cristo, expondo assim que tudo quanto for feito, seja feito para a honra, para a glória e para o louvor dAquele que em tudo existe a plenitude da sabedoria; e não para nós, homens, assim, tudo quanto façamos, sejam para que todos venham conhecer a Verdade que liberta!

Nos interesses de Sua Igreja, eis aqui a razão fundamental de estarmos alertando o povo que se diz de Deus, portanto, trazer os interesses da Igreja de Cristo e não interesses de homens e seus templos religiosos que, dia após dia, vem locupletando das almas, distanciando-as do reino de Deus;


Pois que, assim o digo: Não vou a igreja!!!


.

Nenhum comentário: