Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

janeiro 25, 2011

Porque as 'igrejas' estão se tonando local de hipócritas??!!

.
É necessário entender em primeiro plano que, quando falamos das “igrejas”, falamos das “instituições religiosas com nome de igreja”, que são as “denominações”, as “igrejas evangélicas”, a “católica”, ou qualquer outra “instituição religiosa” com a qual, se intitulam ser uma “igreja”;

Após as referências acima do que sejam as “igrejas”, em verdade, afirma-se que são e foram criadas unicamente por homens, não é obra de Deus e não são a Igreja de Cristo; mas, são locais repletos de liturgias, onde este sistema litúrgico está no senta, levanta, cale-se, por que não é permitida a expressão de quem não seja do clero eclesiástico; são locais que reúnem pessoas, algumas delas, buscando a Deus, outras, simplesmente passando ou buscando cumprir um, digamos, tempo para Deus, algumas outras vão para levar uma contribuição financeira(??) na expectativa (frustrante) de resolver problemas financeiros;

Tenhamos entendimento, bíblico, não há lugar específico ou determinado para se buscar a Deus [João 4];

Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado” [1Reis 8];
O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens” [Atos 17];
E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” [2Coríntios 6];

Então, podemos afirmar que as “igrejas” estão cheias de pessoas que acreditam ser melhores que as outras; além da visão equivocada das “igrejas”, que as pessoas que são de fora delas, são ruins! Todos seres humanos, somos iguais; erramos, somos falhos. Tanto os de dentro das “igrejas”, quanto nós, os de fora.

A prova existencial que muitos dos que estão dentro das “igrejas” negam, é que elas constroem “muralhas” e se enclausuram dentro, na servidão do próprio ventre; e isto certamente não é o ensinamento de Cristo, separando ou mantendo os que lhes são contrários ao longe, mas, antes, aproximando-se a estes;

Portanto, depende entender que em qualquer lugar em que será aceito, havemos de encontrar em Cristo a redenção e seguirmos em frente; se fracassamos, não sugere que seja o fim; é necessário para isto, que precisamos estar em uma mesma situação, todos iguais, nenhum é melhor ou maior que o outro...

... o importante é conhecer a Deus, e através de Seu poder, apesar de faltosos, encontrar a redenção e compartilhar com outros do maravilhoso poder e misericórdia divina, e todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor, e não por que se frequenta, ou seja desta ou daquela “instituição religiosa”!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Nenhum comentário: