Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

agosto 17, 2011

Abandonando as ‘igrejas físicas’ (instituições, organizações religiosas), mas não a Igreja de Cristo

É impossível negar que há um êxodo, de muitos crentes em abandonar as instituições religiosas com nome de igrejas (as igrejas físicas), não migratório como procurando uma melhor que a outra (por que não há).

Este abandono não é um movimento, mas sim, liberdade em Cristo, está diretamente relacionado a ação do Espírito Santo, que abrindo aos olhos de muitos os têm feito enxergar que, diante decepções e erros comuns aos homens, nas comunidades de crentes dever-se-á existir a expressão perfeita ao amor de Cristo, a santificação e o cuidado dEle; nosso vínculo é com Deus e Sua Palavra na pessoa de Seu Filho Amado, e não com instituições e a maioria dos homens que se acham pastores;

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra Ela” [Mateus 16].

O que muitos esquivam é que a Igreja foi edificada por Cristo, e não é as fundadas por homens; Ela é formada por pessoas imperfeitas, e, somente através de orações, paciência, perseverança através da Palavra de Deus, poder-se-á haver mudanças significativas em nossas vidas, avivamento, e isto nada tem haver com frequência a igrejas físicas ou entrega devocional de oferendas.

Cristo fez discípulos e nos deu o exemplo; não foram discípulos perfeitos para formar um grupo perfeito; e pós morte, Ele garantiu a Igreja que conseguisse permanecer unida, apesar dos defeitos e diferenças humanas, numa vitória espiritual sobre as hostes do mal.

A perseguição da Igreja de Cristo é real, muitos foram perseguidos até a morte e não desistiram, em razão de que, tudo fizeram em e para o nome do Senhor; devemos fazer a diferença, ser sal e luz ao mundo e não aos olhos de alguns (dentro das instituições religiosas com nome de igrejas) como querendo mostrar ser superior e, portanto, o motivo de estar sendo perseguido.

A reunião em templos ou instituições religiosas com nome de igrejas é salutar, mas não pode ser somente a única fonte de se buscar a Deus, mesmo por que não O encontrará, uma vez que, estes lugares são locais comuns e Deus não habita em templos feitos pelas mãos dos homens;

Nossa busca deve ser a Deus, as primícias divinas, o reino de Deus e Sua justiça, e não ser sempre a busca de uma reunião de igrejas físicas para solucionar problemas de nossas vidas cotidianas:

Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
” [Jeremias 29]


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.
[7044]

2 comentários:

Luiz e Fabiana Fidelis disse...

ola irmão , a paz de CRISTO JESUS e graça seja contigo , então amado irmão andava eu já alguns anos demasiadamente triste com os tais templos ou igrejas feitas por mãos humanas ! Ia aos cultos mas voltava pra casa mais triste e desanimada quanto antes de assistir tais cultos,ouvia tantas baboseiras vinda de tais lideres espirituais,falava se algo absurdo no tal altar e as pessoas nos bancos feitas robôs diziam AMÉM , quando o tal amém não vinha os lideres diziam posso ouvir um amém?Eu ouvia o culto e chorava tamanha tristeza O ESPIRITO SANTO sentia dentro de mim,mas continuava indo por ignorância a palavra de DEUS ,acreditando que eu deveria ir aos cultos pra reunir_me com os irmãos para adorar a DEUS,mas estou liberta dos dogmas e sei que sou eu o templo do DEUS vivo e sou parte da igreja de CRISTO pois não fui feita por mãos humanas mas sim pelo próprio DEUS tenho o folego de vida por ELE dado ! HONRA,PODER,GLORIA E O DOMINO A DEUS POR TODA ETERNIDADE

Fiquei muito feliz por encontrar esse site tão esclarecedor com palavras de vida, JESUS o abençoe!

JamesCondera disse...

.

A graça, a paz, e o amor vos sejam multiplicados.


Irmã bhia,


Também, estamos em muita alegria em conhecer mais uma irmã em Cristo...

Outrossim, muitos voltam piores do que foram aos chamados “cultos”, como a irmã, e porém, permanecem naquele estado inanimado, vegetativo, como medo de mudar suas vidas para Jesus, porque acham que as instituições religiosas com nome de igreja são alguma coisa, e em verdade, a Bíblia afirma que estas instituições com nome de ‘igreja’ nada são...

... em meu humilde entendimento, se TODAS as chamadas ‘igrejas’ fossem fechadas, seria um bem enorme para a humanidade!!!

O Senhor Deus vos abençoe e aos seus ricamente.


Vivendo Por, Em e Para Cristo; nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com nome de igreja.
Site Jesus, o maior Amor
Site "Adoradores em Casas"
Orkut "Adoradores em Casas"
Facebook "Adoradores em Casas"
Twitter “Adoradores em Casas”


...
..
.