Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

maio 31, 2010

Criticar pastores? É errado?!

.
Uma situação a ser observada e que na maioria das vezes passa por despercebida, é a nomenclatura que os chamados “pastores” querem utilizar sobre as ovelhas para preenchimento de seu ego, qual seja, serem chamados de “LÍDERES”…

Em relato algum das Sagradas Escrituras, em especial através da nova Aliança que Jesus cumpriu na cruz do Calvário, em o Novo Testamento que, em síntese, é o espelho da igreja atual, jamais encontramos um só versículo que designa tal terminologia, “LÍDER”…

Por relatos das Sagradas Escrituras, deparamos como nosso irmão Pedro em sua primeira epístola, capítulo 5, versículos de 1 a 4, onde em humildade, dá os desígnios do “verdadeiro homem de Deus”:

Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho”.

Portanto, um verdadeiro pastor, apascenta, cuida, ama, dá exemplo…

... um verdadeiro líder, chefia, tem dominação baseada no prestígio pessoal.

Pois bem, aos pastores (presbíteros, bispos), se estes errarem, não há impedimento algum por vontade divina, que não devemos apontar os erros, antes pelo contrário, “aos que pecarem, repreende-os na presença de todos, para que também os outros tenham temor” [1Timóteo 5.20];

E, é neste sentido que Paulo repreende a Pedro na presença de todos [Gálatas 2.11-14].

Todos têm o conhecimento que a critica ensina a melhorar uma pessoa, a refletir quanto aos atos, ações, porquanto, aquele que não aceita critica não é apto a conduzir o rebanho do Senhor!

Infelizmente, muitos pastores interpretando versículos bíblicos a seu bel prazer e conveniência, transmitem este ensinamento que não devem ser criticados, e muitos engolem isto e se calam diante os erros pastorais...

Em outro sentido, a linguagem que muitos pastores transmitem é a do medo!

Sem nos esquecer da tão famosa afirmação: pastores são “ungidos do Senhor”... e por que seus defensores dizem que só Deus poderá julgá-los?

Esses homens (que alguns numa insanidade bíblica os chamam de “ungidos de Deus”) estão acima da lei de Deus?

É urgente e primordial um “basta” e parar com essa atitude de achar que homens que pregam o evangelho são melhores que os outros!

Todos somos seres humanos e sujeitos a erros e acertos; ser pastor não coloca ninguém acima do bem ou do mal.

Muitos, mas muitos, não têm capacidade de ter autoridade pela verdade do que dizem e vivem, então empurram certa “autoridade” garganta abaixo de seus discípulos em forma de ameaças usando pretextos bíblicos sem sentido, pois que, a verdadeira “autoridade” somente é a Jesus!

Nada pode calar a voz da justiça, porque “nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.” [Marcos 4.22].


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

6 comentários:

FÁBIO HENRIQUE disse...

Graça e paz, irmãos!

“Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro, ou o templo, que santifica o ouro?” (Mateus 23:17)

Os guias não aceitam críticas. É claro, se não aceitam críticas nem mesmo às heresias criadas pelo homem, como aceitarão críticas aos seus criadores? Guias cegos, hipócritas, ora dizem que muito mais valor tem aquele que cria, ora dizem que é a criatura, tudo depende dos interesses desses aduladores dos homens.

Poderia o animal repreender o homem, o qual foi feito à semelhança de Deus? Nos pensamentos de Balaão isto não era possível.

Quem ama o prêmio da injustiça zomba da verdade e muitos seguem por esse caminho. Blasfemam constantemente contra a única autoridade que é Cristo, mas não aceitam serem criticados?!

“Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.” (Judas 1:11)

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão FÁBIO HENRIQUE,


Amém! Pois que, quando permitimos receber o ensinamento de Cristo, podemos contemplar como o amado irmão diz!

Deus o abençoe e aos seus ricamente.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.

Sandro disse...

Oi mano James.
Graça, paz e parabéns por este post.
Na verdade acabei de publicá-lo no blog.

Nele, que nos ensinou a compartilhar.

Abraços,

Sandro
http://oreinoemnos.blogspot.com/

Anônimo disse...

irmãos, como estou desapontada com os pastores... vcs nem imaginam...

Anônimo disse...

Devido à discordar de uma injustiça que meu pastor fez conta mim, decidi procurar algo sobre a autoridade pastoral, e então encontrei este artigo, e, concordo em peso com ele, sabem, uma grande amiga que frequenta a mesma igreja que eu irá casar, e ela pediu-me que cantasse na cerimônia, porém como eu não sigo os dogmas do pastor (uso calça, short, joias e maquiagem) ele disse que enquanto eu for "rebelde" não subirei no mesmo altar que ele. Aí entra a questão do "ungido do Senhor" porque qualquer um percebe que esta atitude é extremamente ridícula, já que ele coloca a aparência física em primeiro lugar ao invés da minha vida com Deus. Fico aqui engasgada, pois por mim falaria tudo que não concordo e o abuso de autoridade da parte dele neste caso, más me dizem que é melhor calar e entregar nas mãos de Deus. Até que alguém me prove o contrário acho que essa história de não poder repreender pastor é questão de conveninência pra eles, Pois enquanto nos calamos os "santarrões" continuam usando e abusando do "poder" sem que ninguém faça nada.

JamesCondera disse...

.

Pois é, anônima,

Não se cale, berre aos quatro ventos que este patético religioso é autoritário, e não se esqueça, isto é ordenança de DEUS...

Quanto a ele não subir no mesmo palanque (altar é coisa de DEUS, nossos corações), se eu fosse você subiria, assim ele teria que descer... aliás, por que sua amiga vai se casar na mesma sinagoga deste "santarrão"???

Seja bem vinda aqui neste espaço que é somente para DEUS em CRISTO na unção do ESPÍRITO SANTO para glória ao nosso CRIADOR e não de bastardos religiosos que se acham os "deusinhos";

E aliás, não tenha medo de se expor, é para CRISTO!!!

..
.