Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

abril 14, 2011

Não sou contra os templos, antes pelo contrário...

.
Um dos grandes problemas da religião, e a maioria dos evangélicos diz que não é, mas sem dúvida sim, é a questão de a grande maioria dar uma importância exacerbada aos templos, referindo-os como as igrejas;

A igreja de Laodicéia [Apocalipse] é um exemplo de tudo o que o sistema religioso tem promovido ao longo dos tempos; o enriquecimento de estruturas e instituições religiosas, tornando-se famosas, em grande número de membros, poderosas em termos financeiros, porém, como advertiu a sã doutrina, distanciam-se de Deus, se forjam não mais necessitar do SENHOR, como Laodicéia [“Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta”].

Quando buscamos relatos bíblicos que justifiquem a construção de templos, nada iremos encontrar, então é argüido, qual a importância ou necessidade de se construir, investir o dinheiro dos membros igrejados na compra de terrenos, nas construções de enormes ambientes?? Afinal, para quando este povo está esperando a gloriosa vinda de nosso Senhor e Salvador??

Sem delongas, sou mui alegre não tendo um templo para frequentar, e, sou mui feliz e grato em Cristo por permitir em me fazer templo do Espírito Santo! Aleluia!! E isto sem frequentar lugares comuns que os outros erroneamente chamam de “igreja”. Ó Senhor quão maravilhoso é ser desigrejado!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.