Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

maio 02, 2013

Crescendo como Igreja de Cristo, ou multiplicando com as igrejas (cemitérios caiados)

[22795]

O contexto bíblico de 2Coríntios 8 não é apreciado nos lugares apelidados de ‘igrejas’, afinal, os religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá] precisam escondê-lo para que a membresia ou frequentadores de ‘igrejas’ sejam enganados para tentarem a barganha com ofertas e dízimos de alguma coisa para esta vida material:

Porque já sabeis a graça de nosso SENHOR JESUS CRISTO que, sendo rico, por amor de vós Se fez pobre; para que pela Sua pobreza enriquecêsseis.

E por que este contexto não é apreciado pelas instituições religiosas com nome de igrejas?
Simples!!
Afinal, as pessoas que são enganadas e passam a frequentar estes locais ficam cegas diante a ação maligna dos religiosos que ensinam que elas devem entregar tudo, até a alma se possível, nas mãos dos pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá, para que possam, pela mentira ensinada, receber bênçãos de DEUS.

Entretanto, o contexto bíblico de que trata as ofertas na Igreja de CRISTO, assim diz, também em 2Coríntios 8:

Porque, se há prontidão de vontade, será aceita segundo o que qualquer tem, e não segundo o que não tem. Mas, não digo isto para que os outros tenham alívio, e vós opressão, Mas para igualdade; neste tempo presente, a vossa abundância supra a falta dos outros, para que também a sua abundância supra a vossa falta, e haja igualdade; Como está escrito: O que muito colheu não teve de mais; e o que pouco, não teve de menos.

Entende-se, portanto que, o princípio expresso na verdade da Igreja de CRISTO está em que, quando perdemos ou damos aos que necessitam, será multiplicado e teremos retorno...

... se agirmos como a nação de Israel no deserto e guardarmos (como eles fizeram do maná), se estragará!

Quando se supre as necessidades do próximo, também seremos supridos por DEUS.

Outra verdade incontestável que é expressa na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] que os dirigentes de lugares apelidados de ‘igrejas’ querem esconder é que a verdadeira Igreja de CRISTO, de DEUS, do latim ecclesia e do grego ekklesia, é:

1 Reunião de crentes, portanto, produto da obra redentora do nosso SENHOR e SALVADOR, é a sociedade de todos aqueles que estão em direta relação com ELE próprio;
2 A totalidade das pessoas salvas em todos os tempos [Efésios 2];
3 Grupo de seguidores de CRISTO que se reúnem em qualquer lugar para adorar a DEUS, receber edificação, evangelizar e ajudar uns aos outros [Romanos 16.16].

Cristianismo

Muitos evangélicos e até alguns desigrejados (por ainda resistirem ao sistema religioso) aceitam a crendice do cristianismo, entretanto, CRISTO não veio ao mundo fundar este sistema, mas, veio trazer salvação aos homens.

Templos, estrumes religiosos

Cristo não ensinou, e não há nenhuma referência no evangelho, para a construção de templos religiosos; isto foi realizado por Constantino (império romano), que mandou construir os primeiros templos (basílicas);

A Palavra de DEUS [contida na Bíblia] não obriga ninguém a frequentar “templos”, não é obrigação, é uma opção e de cunho humano...
... ninguém vai agradar ao coração de DEUS se estiver dentro ou frequentando um templo com apelido de ‘igreja’, somente meninos na fé e pessoas com más intenções pensam e transmitem que DEUS irá se agradar somente dos que estão dentro dos templos apelidados de ‘igrejas’.

É para salvação entender que não se precisa do ensino de religiosos [pastores, bispos, missionários, apóstolos, reverendos, padres, blá, blá, blá] e dos lugares apelidados de ‘igrejas’...
... necessário é viver em comunhão com CRISTO e com irmãos sinceros que se ajudam mutuamente, vivendo de forma mansa e humilde, auxiliando aos pobres, pois que, assim nos expressa o ESPÍRITO SANTO por Tito 2:

Porque a graça de DEUS se há manifestado, trazendo salvação a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente, aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande DEUS e nosso SALVADOR JESUS CRISTO;

Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Nenhum comentário: