Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

maio 17, 2013

Falta entendimento nas ‘igrejas’ e se esbanja conhecimento

[23013]

A falta de entendimento, de visão, tem aprisionado as mentes!!

Durante séculos, a humanidade foi privada da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] pelos religiosos. Havia a necessidade imperiosa, egocêntrica e enganosa de se abster das pessoas o entendimento da boa, agradável e perfeita vontade do CRIADOR, através do ocultamento dos manuscritos e traduções das Sagradas Escrituras (lembremos que as missas eram realizadas em latim, e estão querendo voltar);

E neste limiar, a humanidade ficou a mercê dos religiosos e da teologia predatória com seus estudos daquilo que os homens acham ser de DEUS.

Pois bem, é assim que podemos nos deparar com o que acontece hoje nos lugares apelidados de ‘igrejas’ (seja ele qual for, evangélicos, católico, blá, blá, blá);

Existem diversos seguimentos teológicos, cada qual desfilando seu conhecimento, as instituições religiosas apelidadas de 'igrejas' criaram seus cursos próprios para difundir suas convenientes doutrinas teológicas (verdadeiros fornos religiosos, donde o pão da vergonha é produzido).

As instituições religiosas apelidadas de ‘igrejas’ (evangélicas, católica, blá, blá, blá) vivem lotadas, abarrotadas, são milhares e milhares de fiéis ao regime teológico da instituição, cheios de conhecimento, membros de ‘igrejas’ fazendo cursos e mais cursos de teologia, hebraico, seminários, congressos; são verdadeiros intelectuais bíblicos, mas, infelizmente, somente isto, intelectuais religiosos!!

Infelizmente, milhares e milhares estão tendo conhecimento de DEUS nos lugares apelidados de ‘igrejas’, e vivendo o que os lideres ensinam, ou seja, conhecem a DEUS, mas não vivem pela vontade divina, querem amontoar riquezas nesta vida terrena como seus lideres religiosos, viver em bonança, enclausurados nos templos de pedra, tijolos e cimento, cuidando apenas de encher a memória de versículos isolados de vitórias e jargões, mas deixando vazios o entendimento, a razão, o juízo e a consciência...

As pessoas que frequentam lugares apelidados de ‘igrejas’, precisam procurar saber o que estão ensinando os lideres religiosos, os chamados pastores, bispos, apóstolos, padres, médiuns, missionários, reverendos, blá, blá, blá. A propósito, diga-se de passagem, verdade seja dita, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] assim nos admoesta, nos exorta, nos adverte em Romanos 16 que devemos nos afastar destes religiosos que perturbam a fé dos outros, eles são contra o ensino verdadeiro que nos foi transmitido pelos apóstolos que viveram em o tempo do ministério terreno de CRISTO, esses lideres não estão servindo a CRISTO, nosso SENHOR, mas servem somente ao seu próprio ventre, com palavras suaves e com bajulação, enganam as mentes daqueles que não sabem o que é o mal.

Não sou contrário aos estudos bíblicos, à teologia que busca instruir as pessoas na palavra de DEUS, realmente são necessários, como à busca de conhecimento, ao ato ou efeito de conhecer; a faculdade de conhecer; a ideia, noção; informação, notícia; a consciência da própria existência...

... mas, é primordial as pessoas permitirem a ação do ESPÍRITO SANTO [1João 2.27] em suas vidas para que possam receber entendimento de DEUS, e assim procederem o ato de entender o que o TODO-PODEROSO requer daqueles que se dizem ser de Seu povo; a capacidade de compreender as coisas [Provérbios 16.22; 1João 5.20]; a faculdade pela qual o espírito se apodera das ideias e as compreende; intelecto, inteligência; ter a capacidade de julgar (de entender); juízo; razão; a compreensão, percepção; a interpretação (daquilo que se diz ou se escreve).

Assim, fugindo a regra da igreja instituição (as ‘igrejas’ criadas pelos homens, evangélicas, católica, blá, blá, blá), o ensino pelo evangelho, de CRISTO, vem criando sementes cada vez mais em entendimento nos corações ávidos pelo amor ao CRIADOR.

conhecimento teológico foge a regra do entendimento de DEUS!!

Abaixo é o exemplo de viver o conhecimento teológico, somente bíblico:
Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
Ele, porém, respondendo, Lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E JESUS, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
Ele, porém, respondendo, Lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
E JESUS, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
[Marcos 10]

Na contramão desta realidade religiosa da igreja instituição, milhares e milhares estão tendo entendimento de DEUS fora dos lugares apelidados de ‘igrejas’, estão se desigrejando, e vivendo pela ação do ESPÍRITO SANTO [1João 2], ou seja, conhecem a DEUS e vivem pela vontade do CRIADOR, ajudando aos pobres, aos menos favorecidos, divulgando as coisas do reino, as Boas Novas...

Abaixo é o viver entendimento bíblico:
Então os justos Lhe responderão, dizendo: SENHOR, quando Te vimos com fome, e Te demos de comer? ou com sede, e Te demos de beber?
E quando Te vimos estrangeiro, e Te hospedamos? ou nu, e Te vestimos?
E quando Te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-Te?
E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
E quando Te vimos estrangeiro, e Te hospedamos? ou nu, e Te vestimos?
E quando Te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-Te?
E, respondendo o REI, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
[Mateus 25]

Porquanto, quem busca entendimento [“E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”, Jeremias 29] e não somente conhecimento, será atingido pelo ESPÍRITO SANTO e não necessita que ninguém lhe ensine:

E a unção que vós recebestes dELE, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como Ela vos ensinou, assim nELE permanecereis.
[1João 2]

E ainda, o contexto bíblico nos assevera que é somente através de DEUS que recebemos o entendimento:

E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.

[Lucas 24]



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

Anônimo disse...

Irmão, vou postar este estudo em meu blog mantendo a fonte, caso não permita me avise. Abraço.

Anônimo disse...

Se Esbanja Tanto Conhecimento Que Não Serve Pra Nada, Pra Merda Nenhuma, Até Quem Não é Religioso Sabe e Entendem De Teologias, Então Cuidado Com Esses Também, Melhor Ter Entendimento Do Que Conhecimento, O Conhecimento é Bom, Mas Desde Que Sirva Pra Alguma Coisa, Digamos: Que Não Prejudique A Espiritualidade.