Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 06.ago.2017, João 6

Disse-lhes pois JESUS: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu;
mas Meu PAI vos dá o verdadeiro pão do céu.
[Êxodo 16.4,8; Salmos 78.23; João 1.9; 6.33,35]
Porque o pão de DEUS é aquELE que desce do céu e dá vida ao mundo.
Porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
[João 6.50; 1João 1.1-2]
Disseram-lhe pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão.[João 4.15; Salmos 4.6]
E JESUS lhes disse: EU SOU o pão da vida; aquele que vem a MIM não terá fome;
e quem crê em MIM nunca terá sede.
[Mateus 11.28; João 5.40; 6.41; Apocalipse 7.16; Isaías 49.10; 55.1-3]

[037730]

agosto 14, 2012

Os donos dos rituais religiosos...

[17624]

Contrários a Palavra de Deus (contida na Bíblia), a maioria da liderança dos lugares apelidados de “igrejas”, a tal igreja instituição, também conhecida como as denominações, igrejas evangélicas, católica, enfim, o sistema religioso e suas instituições religiosas com nome de igrejas, querem ser exclusivistas em seus rituais, crendices de homens amantes de si mesmos que usurpam da fé alheia, fazendo dos poucos interessados em buscar entendimento da Palavra, em tolos financistas de seus impérios eclesiásticos.

Deus não dá ‘exclusividade’ para alguns poucos “santinhos religiosos”, como pastores, bispos, missionários, padres, blá, blá, blá...

No caso da Ceia, é necessário notar que, somente os que possuem títulos eclesiásticos da igreja instituição é quem querem ser os senhores do ritual, somente eles é quem podem repassar o pão (e vinho) e é o que se come com a boca neste caso, o pão da vergonha, enquanto, o Pão Vivo a quem devemos comer, não pela boca, mas pelo ENTENDIMENTO e através de um coração PURO, não é ensinado, afinal, as igrejas protestantes (igreja instituição, igrejas evangélicas) como sempre, vivem dos rituais da mãe religiosa, a católica.

Não só pastores, os intitulados eclesiásticos, promovem batismo!!

Em ordenança, Mateus 28 [vs.19], Jesus em Sua graça, nos dá a Grande Missão, ir, ensinando todas as gentes batizando-as, e não classificou quem em especial é que deveria proceder, mas que houvesse o batismo.

Muitos acreditam no engano de um “cargo” específico para se realizar o batismo, recorrido ao Antigo Testamento, onde os sacerdotes faziam expiação pelos pecados, mediante sacrifícios de animais, pois, somente o sumo sacerdote, por ordem divina, assim deveria proceder [Levítico 14.19], outros, nas tradições católicas do clero, correlacionam pastores & cia a sumo sacerdotes e/ou padres, que advogam ser somente aos “pastores” a incumbência do batismo...

Pela Palavra, a exclusividade pastoral da incumbência do batismo não recai somente nos senhores religiosos, pois quê, pela graça de Deus somos todos feitos sumo sacerdotes [1Pedro 2.9; Apocalipse 1.6; 5.10]!

O correto biblicamente falando, é que a todos quantos se fazem discípulos de Jesus, que por Sua ordenança, diz A TODOS os que O seguem que, indo, pregando, batizem!

Outrossim, um relato bíblico que não dá exclusividade ao clero pastoral, é Atos 8 [vs. 8-40], onde Filipe, que não era pastor, batizou ao eunuco que creu que Jesus Cristo é o Filho de Deus!

Gerência nos “cultos” é uma das outras exclusividades pastorais e de padrecos que não encontramos na Palavra de Deus (contida na Bíblia);

A crendice na liturgia dos 'cultos' tem feito dos intitulados eclesiásticos, senhores exclusivos que não permitem a participação de todos os presentes e neutraliza a ação do Espírito Santo que opera todas as coisas, repartindo particularmente a cada um como quer...

O apóstolo Paulo escreve sobre as reuniões dos crentes exortando sobre a participação de todos, que quando nos ajuntamos, cada um de nós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação [1Coríntios 14], ou seja, não há espaço na Palavra de Deus para que pastores, bispos, missionários, padres, ou os tais após“tolos” fiquem exclusivos para falar nas reuniões entre irmãos...

Todos, mas, todos os presentes na comunhão entre irmãos nos lugares em que se reúnem para os ‘cultos’ a Deus, devem participar, não se pode ficar calado somente ouvindo, por que o Espírito Santo quer edificar nossas reuniões.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ninguém Precisa Dos Sete Sacramentos, Ou Os Sacramentos Protestantes Que Só São Rituais Pagãos, Jesus Só Se Batizou Pra Se Desvincular Do Judaísmo Para Não Ser O Messias Esperado Dos Judeus Que Viria Fazer Guerra e Escravizar Nações Como O Esperado Messias Dos Judeus Que Será O Anticristo:João 5:43: Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis.

Atos 7:43: Antes tomastes o tabernáculo de Moloque,E a estrela do vosso deus Renfã, figuras que vós fizestes para as adorar.Transportar-vos-ei, pois, para além da Babilônia.

Apocalipse 2:14: Mas algumas poucas coisas tenho contra ti, porque tens lá os que seguem a doutrina de Balaão, o qual ensinava Balaque a lançar tropeços diante dos filhos de Israel, para que comessem dos sacrifícios da idolatria, e fornicassem.