Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 10.jul.2017, Mateus 5

EU, porém vos digo: Amai a vossos inimigos, bem-dizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; [Lucas 23.34; 6.27-28; Atos 7.60; Romanos 12.14; 1Pedro 3.9; Salmos 7.4]
Para que sejais filhos do vosso PAI que está nos céus; porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. [Lucas 6.35; Atos 14.17; Mateus 5.9; Jó 25.3; Salmos 145.9]
Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? [Lucas 6.32-35; Mateus 6.1; 9.10-11; 11.19; 18.17]
E, se saudares unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? [Mateus 5.20; Lucas 6.32; 10.4-5; 1Pedro 2.20]
Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso PAI que está nos céus. [Levítico 19.2; Colossenses 1.28; Gênesis 17.1; Deuteronômio 18.13; Lucas 6.36]

[037478]

julho 10, 2013

Requisitos de uma verídica Igreja

[23,812]

Muito se tem falado sobre a veracidade das igrejas, tanto evangélicas quanto católica, das comunidades e locais religiosos, do ajuntamento de pessoas em prédios com placas religiosas (instituições religiosas com base no poder público, ou, Código Civil).

Firmados, então, na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] que é cristalina e objetiva, a expressão da verdade (contando em nos precaver das adulterações promovidas pela igreja católica e das versões protestantes), busquemos entendimento pelo ESPÍRITO SANTO do que manifesta os sentimentos divinos, as Suas expressões por palavras do que ensejou o FILHO de DEUS acerca da Sua Igreja:

Pois, "também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela" [Mateus 16].

Porquanto, pela expressão da verdade, a Igreja [a Ekklēsia] verídica, verdadeira, apresentar-se-á três requisitos ao Seu Edificador, Aquele que induziu-se ao bem e à virtude, que por assim dizer, fundou o edifício [1Coríntios 3.9] firmado em DEUS:
1 - Nascer de uma virgem [Lucas 1.27];
2 - Ter morte de cruz [Felipenses 2.8];
3 - Ressuscitar ao terceiro dia [1Coríntios 15.4].
Então, vem-nos a pergunta:
O lugar que você frequenta, chama de 'igreja' e foi fundado, criado por um "homem", possui os requisitos acima??
Certamente não!!
O que, ao analisarmos e refletimos a luz da Palavra divina, entenderemos que ser frequentador ou membro destes lugares apelidados de 'igrejas' fundados por homens ou ser evangélico ou católico ou seguir alguma das religiões, em nada há na Palavra de DEUS que faz esta ou aquela pessoa ser possuidora do ESPÍRITO de DEUS; por que a verdade destas pessoas distorce a visão da Igreja, pois sim, acreditam que a chamada 'Igreja' seja um salão cheio de pessoas...

Entretanto, os crentes, respaldados pela imagem da Palavra de DEUS quanto a Igreja, a Família de DEUS, da qual, bem ajustada e comprometida com os argumentos divinos, unida, entendem que a Igreja são pessoas contempladas a buscar e adorar a DEUS, em espírito e em verdade, partindo a pão entre si, compartilhando de suas dádivas com os menos favorecidos, e estas têm DEUS, DEUS está presente em seus corações, e não por que frequentam um lugar com nome religioso.

O exemplo clássico, próprio para servir ao entendimento e conhecimento da verdadeira Igreja, a Família de DEUS, pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia] está em Atos 4, onde “era um o coração e a alma da multidão dos que criam, e ninguém dizia que coisa alguma do que possuía era sua própria, mas todas as coisas lhes eram comuns”...

Em contrapartida, em troca a Atos 4, pessoas têm buscado as 'igrejas' e dizem querer comunhão, todavia, querem é na verdade as patéticas e supostas cobertura de autoridades espirituais de homens religiosos [pastores, bispos, missionários, padres, médiuns, apóstolos] que são tão pecadores quanto elas, outras que vão atrás é de resolver seus problemas terrenos e não buscar a DEUS, e outras que querem a mediação entre si e DEUS de supostos "santos" e logo, por consequência, não possuem a confiança na fé que há em CRISTO JESUS, nosso SENHOR e SALVADOR, MEDIADOR entre DEUS e os homens [1Timóteo 2.5].

... enfim, se o lugar que você frequenta e chama de 'igreja' foi criado ou fundado por um homem que não nasceu de uma virgem, não teve morte de cruz e não ressuscitou ao terceiro dia, sinto em dizer-lhe que, na verdade, você frequenta um lugar inventado por homem, chamado erroneamente de 'igreja' e na grande maioria destes, o intuito é em enganar, ter proveito sobre outrem, na usura de a fé alheia.

Afinal, pelo contexto da Palavra de DEUS, a Igreja de CRISTO não é um lugar, mas é santa, orgânica, pura, não se limita entre paredes, a Igreja de CRISTO são pessoas [Efésios 2].

De modo infeliz, muitos frequentadores de lugares apelidados de 'igrejas' fundados por homens, afirmam que sabem que a Igreja são pessoas, porém, não se afastam destes, antes, os defendem e agradecem por eles. Vai entender!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

Presbítero Santos disse...

Irmão James,

Síntese verdadeira sua expressão em amor da Igreja de D'us.
São infelizes e anticristos os que defendem estes, que o irmão chama de "lugares apelidados de igrejas", afinal, deveriam estar defendendo o evangelho do Filho de D'us e não criações humanas.
pb Santos

o crente disse...

Graça e paz.

Irmão James,

Na verdade,na verdade, estas pessoas que frequentam as ditas igrejas, não querem a Cristo, querem é se esbaldarem em bonanças, nem que seja através da barganha religioso.

Estas pessoas, frequentadoras das ditas igrejas, precisam que os seus lideres mastiguem a Palavra divina, afinal, são meninos na fé e preguiçosos religiosos.