Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

agosto 10, 2013

Quero ser um desigrejado

[24,240]

A questão dos lugares apelidados de 'igrejas', foge a razão bíblica, afinal, as imposições e regras são fundamentadas por homens que deturpam a Palavra de DEUS [contida na Bíblia].

Muito embora, a maioria dos que frequentam os lugares apelidados de 'igrejas' (igrejas evangélicas, católica, igreja denominacional, igreja física, igreja regular ou igreja instituição, que são constituídas e fundadas por homens) dizerem que somos 'desviados', as questões dos 'desigrejados' se prendem na sã doutrina bíblica, ou, não somos obrigados a estar num lugar chamado de 'igreja' para termos comunhão com outros irmãos.

A nossa comunhão se faz em CRISTO, e independe se estamos reunidos ou não em algum lugar.

Temos comunhão com outros irmãos sem ao menos conhecê-los pessoalmente, trocamos mensagens pela internet, por telefone, carta, vivemos e presenciamos o Amor de CRISTO compartilhado em nossos corações em um mesmo entendimento;

Fazendo a obra de e para DEUS, porquanto, lugares apelidados de 'igrejas' não são e jamais serão obra de DEUS, são de homens!!
"JESUS respondeu, e disse-lhes: A obra de DEUS é esta: Que creiais nAQUELE que ELE enviou." [João 6]
Algumas centenas de milhares de pessoas vivem da crendice que somente terão comunhão se estiverem num lugar abarrotado de outras pessoas e com nome e placa de 'igreja'. Terrível e maligno engano!!

Afinal, quando estiverem dois ou até três reunidos em nome do SENHOR, ali ELE se faz presente, ou seja, não é a quantidade de pessoas reunidas, é os corações contritos e direcionados ao CONSUMADOR de nossa fé, não a presença em lugares apelidados de 'igrejas'.

Do que adiantaria estar reunidas duas mil ou mais pessoas num mesmo lugar, cantando 'hinos' com mensagens de auto afirmação religiosa e a grande maioria ali está com seus corações voltados para ouvir um preletor ou religioso de renome, que em duas horas de sermão, faz referência a três ou quatro versículos isolados da Bíblia??
Perca de tempo, diz a Palavra de DEUS [contida na Bíblia], pois que, nem todo corpo reunido é Igreja, nem todo corpo que se reúne tem CRISTO como cabeça!!
"Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." [Mateus 15]
E outra vez, assim diz o SENHOR:
"Afasta de mim o estrépito [barulho] dos teus cânticos; porque não ouvirei as melodias das tuas violas." [Amós 5.23]
Porquanto, mãos na obra de DEUS, reúna-se com sua família em seu lar, leiam a Bíblia, orem a DEUS, busque-O de todo o coração. DEUS não está nos lugares apelidados de 'igreja'. ELE está presente e mais perto do que você imagina, basta apenas que aplique em seu coração:
"E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração." [Jeremias 29]
Não se preocupe com a quantidade de irmãos com quem estará reunido, afinal, o livro de Atos dos Apóstolos, capítulo 2, nos testifica que quem dá crescimento a Igreja é DEUS, e não entretenimento religioso e pastores eloquentes ou pregadores entusiasmados, mesmo por que, quando se reúne no nome do SENHOR em sua casa com dois ou três, familiares ou não, a Igreja está em sua casa:
"Louvando a DEUS, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o SENHOR à igreja aqueles que se haviam de salvar."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Nenhum comentário: