Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[037408]

março 15, 2014


Obediência (cega) aos pastores!?

[026915]

Contexto bíblico Hebreus 13:

"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

Aos que meditam na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] de forma espiritual, é ganho em entender sobre as Alianças de DEUS, e quanto ao sacerdócio da Antiga Aliança, e sobre a Nova Aliança que CRISTO consumou na cruz do Calvário, e assim, após Sua morte, crer que nenhum sacerdote tem mais direito em representar DEUS nesta terra, como faziam os sacerdotes de Israel; pois, nos é testificado por 1Timóteo 2, quando afirma que "há um só DEUS, e um só Mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO Homem. O qual Se deu a Si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a Seu tempo".

Há séculos vem sendo introduzida uma corrupção generalizada para dominar as pessoas que não se prestam a buscar entendimento de DEUS, de que se deve obedecer e sujeitar a todos os que se autodenominam (ou são ordenhados) lideranças eclesiásticas (pastores, padres, bispos, apóstolos, missionários, reverendos, blá, blá, blá), porém, não é isto o que nos ensina a Palavra de DEUS [contida na Bíblia].

Os apóstolos, pelos relatos divinos, jamais se colocaram como lideres religiosos, antes, se firmavam apenas como irmãos; afinal, biblicamente falando, o único e suficiente Líder espiritual que os crentes receberam de DEUS, foi JESUS CRISTO, porquanto, quem segue a JESUS Homem, não precisa seguir outros homens!!

As lideranças eclesiásticas querem fantoches, julgam a fé alheia pela frequência aos cultos, o caráter pela roupa, e sempre nas tradições eclesiásticas se firmam pela cobrança de insumos financeiros; marcando dias e hora para uma busca fingida de DEUS.

Generalizando, pastores (lideranças eclesiásticas) vivem uma religiosidade hipócrita e medíocre!

E por que afirmar isto?
Simples. Pelo fato de que, DEUS nomeia e coloca membros diferentes em vários lugares no corpo de CRISTO, conforme o dom (de DEUS) de cada pessoa; mas, nas Sagradas Escrituras que não tem particular interpretação, não encontramos relatos nenhum de que, este ou aquele recebeu uma "unção especial" ou medida extra do ESPÍRITO SANTO, afim de serem selecionados como destaque no seio da Igreja.

Ora, se temos as Escrituras, qual o sentido de que outro homem necessita ensinar a outrem a seguir a CRISTO? Qual sentido disto? Sigamos a CRISTO sem mediadores.

A única e cristalina coisa que encontramos hoje é de que as lideranças eclesiásticas insinuam de forma enganosa de que devem viver de caridade recolhida nas igrejas. Imaginem se todos os frequentadores e mantenedores das instituições religiosas resolvessem viver como suas lideranças! Ninguém iria trabalhar, afinal, seus lideres ensinam que os obreiros devem viver do evangelho, e qual pessoa que conhece a Bíblia não anuncia a CRISTO ao seu vizinho, colega, amigo???

Enfim, corroborando com Victor Hugo, a água que não corre forma um pântano; a mente que não trabalha forma um tolo!!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

Presbítero Santos disse...

Então, irmão James, este povo não quer saber de D'us, quer ouvir seus lideres, eles dizem o que o povo gosta e não o que D'us ordena.
pb Santos

o crente disse...

É por aí mesmo, o povão quer ouvir de prosperidade, vitória e solução de problemas terrenos, pra que o céu com Jesus?? Dentro das igrejas tá bom.

Crentes em Jesus disse...

É verdade, a maioria esmagadora quer acreditar em seus lideres...