Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

março 15, 2014


Obediência (cega) aos pastores!?

[026915]

Contexto bíblico Hebreus 13:

"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."

Aos que meditam na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] de forma espiritual, é ganho em entender sobre as Alianças de DEUS, e quanto ao sacerdócio da Antiga Aliança, e sobre a Nova Aliança que CRISTO consumou na cruz do Calvário, e assim, após Sua morte, crer que nenhum sacerdote tem mais direito em representar DEUS nesta terra, como faziam os sacerdotes de Israel; pois, nos é testificado por 1Timóteo 2, quando afirma que "há um só DEUS, e um só Mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO Homem. O qual Se deu a Si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a Seu tempo".

Há séculos vem sendo introduzida uma corrupção generalizada para dominar as pessoas que não se prestam a buscar entendimento de DEUS, de que se deve obedecer e sujeitar a todos os que se autodenominam (ou são ordenhados) lideranças eclesiásticas (pastores, padres, bispos, apóstolos, missionários, reverendos, blá, blá, blá), porém, não é isto o que nos ensina a Palavra de DEUS [contida na Bíblia].

Os apóstolos, pelos relatos divinos, jamais se colocaram como lideres religiosos, antes, se firmavam apenas como irmãos; afinal, biblicamente falando, o único e suficiente Líder espiritual que os crentes receberam de DEUS, foi JESUS CRISTO, porquanto, quem segue a JESUS Homem, não precisa seguir outros homens!!

As lideranças eclesiásticas querem fantoches, julgam a fé alheia pela frequência aos cultos, o caráter pela roupa, e sempre nas tradições eclesiásticas se firmam pela cobrança de insumos financeiros; marcando dias e hora para uma busca fingida de DEUS.

Generalizando, pastores (lideranças eclesiásticas) vivem uma religiosidade hipócrita e medíocre!

E por que afirmar isto?
Simples. Pelo fato de que, DEUS nomeia e coloca membros diferentes em vários lugares no corpo de CRISTO, conforme o dom (de DEUS) de cada pessoa; mas, nas Sagradas Escrituras que não tem particular interpretação, não encontramos relatos nenhum de que, este ou aquele recebeu uma "unção especial" ou medida extra do ESPÍRITO SANTO, afim de serem selecionados como destaque no seio da Igreja.

Ora, se temos as Escrituras, qual o sentido de que outro homem necessita ensinar a outrem a seguir a CRISTO? Qual sentido disto? Sigamos a CRISTO sem mediadores.

A única e cristalina coisa que encontramos hoje é de que as lideranças eclesiásticas insinuam de forma enganosa de que devem viver de caridade recolhida nas igrejas. Imaginem se todos os frequentadores e mantenedores das instituições religiosas resolvessem viver como suas lideranças! Ninguém iria trabalhar, afinal, seus lideres ensinam que os obreiros devem viver do evangelho, e qual pessoa que conhece a Bíblia não anuncia a CRISTO ao seu vizinho, colega, amigo???

Enfim, corroborando com Victor Hugo, a água que não corre forma um pântano; a mente que não trabalha forma um tolo!!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


3 comentários:

Presbítero Santos disse...

Então, irmão James, este povo não quer saber de D'us, quer ouvir seus lideres, eles dizem o que o povo gosta e não o que D'us ordena.
pb Santos

o crente disse...

É por aí mesmo, o povão quer ouvir de prosperidade, vitória e solução de problemas terrenos, pra que o céu com Jesus?? Dentro das igrejas tá bom.

Unknown disse...

É verdade, a maioria esmagadora quer acreditar em seus lideres...