Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 22.mai.2017, Amós 3

Certamente o SENHOR JEOVÁ não fará coisa alguma, sem ter revelado o Seu segredo aos Seus servos, os profetas.
[Gênesis 6.13; 18.17; João 15.15; 1Reis 22.19-23; 2Reis 3.17-20]
Bramiu o leão, quem não temerá? Falou o SENHOR JEOVÁ, quem não profetizará?
[Jeremias 20.9; Atos 4.20; Amós 1.2; Jó 32.18-19]

[037230]


outubro 28, 2014


Não encontrou congregações de irmãos nos lares??!!
Inicie em seu lar!!

[029290]

Simplesmente Igreja!

Temos notado muitos irmãos que estão, por razões da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], se abstendo, não mais frequentando, deixando de ir, desigrejando de lugares apelidados de 'igrejas' (a igreja instituição) e para isto, nos procuram no intuito de conhecerem 'congregações' (grupos) de irmãos que se reúnem em lares;

Estes irmãos, desigrejados, certamente foram atingidos pela unção do ESPÍRITO SANTO [1João 2] e receberam o entendimento de se afastarem da religiosidade das denominações, os tais lugares erroneamente chamados de igrejas, criados e fundados  na crendice e no argumento capcioso com que se pretende enganar;

O SENHOR nos requer e por Seu beneplácito nos ensina que é imprescindível, nas congregações (reuniões, ajuntamentos, assembléias, cultos) conforme relato de Atos 2, que estejam todos louvando "a DEUS, caindo na graça de todo o povo", e assim, "todos os dias acrescenta o SENHOR à Igreja aqueles que se hão de salvar".

Para tanto, quando não encontramos outros irmãos que se reúnem, se congregam nos lares, inicia-se então, as reuniões (congregações) em nossos próprios lares, vivendo o que testifica a Palavra de DEUS: "a igreja que está em sua casa" [Romanos 16; 1Coríntios 16; Colossenses 4; Filemom 1]!!

Não precisamos ter receios de iniciar as reuniões em nossos lares ou na casa de um irmão mais próximo, afinal, quando se reúne em nome de CRISTO, nos foi agraciado em amor por ELE mesmo que se fará presente, não importa que seja a esposa e o marido, ou a mãe e filhos, não tem importância a quantidade nem o aglomerado de centenas de pessoas, o SENHOR nos asseverou: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou EU no meio deles" [Mateus 18];

Exponho isto, por que pelos comentários que recebemos, podemos acompanhar irmãos interessados em se fazer Igreja, e para isto querem encontrar 'grupos' (congregações) de irmãos reunidos nos lares, então, irmãos e irmãs em CRISTO, convoquem seus familiares, chamem os irmãos mais próximos, e iniciem suas reuniões, o ESPÍRITO SANTO lhes mostrará o caminho, afinal, quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação; fazendo-se tudo para edificação [1Coríntios 14].




Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

Anônimo disse...

o problema é quando só você em sua casa conhece um pouco do evangelho e seus familiares são de outras religiões e também há o problema quando vc não é o dono da casa, fica difícil reunir grupos em casa. Acho que só dá certo quando toda a família é cristã!

Cristina Faraon disse...

Não concordo. Os não cristãos não se reunem com os amigos para festas e churrascos? Quem mora acompanhado tem que aprender a negociar e caminhar a segunda milha.