Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[036789]

março 26, 2015


Aos desigrejados, pelo contexto da Palavra de DEUS, será impossível se tornarem um novo modelo denominacional.

[030540]


Os desigrejados, por termos sido alcançados pelo ensino da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] na ação do ESPÍRITO SANTO [1João 2.27], nos desvinculamos dos lugares apelidados ou com nome de 'igreja' ou a chamada igreja instituição, porquanto, nossa união não se faz em “instituições religiosas” comumente apelidadas ou chamadas de “igrejas” (eis a razão do termo), por que não somos chamados para “estar em uma igreja”, mas, para “ser Igreja”.

Sendo assim, pelo contexto da Palavra de DEUS, testificamos que, não há intenção nenhuma dos desigrejados em formar grandes grupos de reuniões ou, jamais, denominações, não almejamos centenas de pessoas reunidas num mesmo lugar, antes, como alcançados pelo entendimento da conjuntura bíblica, almejamos que nossas reuniões sejam, em especial, em nossos lares, levando o entendimento de CRISTO às famílias;

E assim, que famílias venham vivenciar o amor do CRIADOR na pessoa de Seu FILHO Amado, e constituindo dia após dia, igrejas em suas casas, assim como persevera a sã doutrina, uma vez que, os servos de CRISTO são a geração eleita, o sacerdócio real (não necessitamos de sacerdotes religiosos, lideres espirituais, e muito menos das lideranças eclesiásticas), os servos de CRISTO são a nação santa, o povo adquirido, para que anunciem as virtudes daquELE que os chamou das trevas para a Sua maravilhosa luz, de casa em casa [1Pedro 2]:

"Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa." [Colossenses 4]
"E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa:" [Filemom 1] 
"¶ As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no SENHOR Áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa." [1Coríntios 16]
"Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acáia em CRISTO." [Romanos 16]

Congregação

Os desigrejados de lugares apelidados ou com nome de 'igrejas', entendemos pelo testemunho da Palavra de DEUS, que não é necessário, e nunca será, a aglomeração de grandes grupos, não há necessidade que se vinculem os lugares à uma santidade que não existe, precisamos sim, e necessário é, viver em comunhão com irmãos, e nossa congregação é a nossa reunião, nossa união em torno de CRISTO, para O qual estamos reunidos em especial, em nossos lares.

Aliados a veracidade da Palavra de DEUS, vislumbramos que a necessidade de grandes aglomerações e/ou templos suntuosos não se fazem necessários, pois que, o que é digno de apreço, de estima, de consideração, está na presença de CRISTO em nossas reuniões que à ELE nos congregamos, ELE mesmo nos agracia asseverando que, a importância primordial da congregação é adorar em espírito e em verdade, independe do lugar, e, mesmo sendo a reunião de dois ou três em Seu nome, ali, afirma o SENHOR: "aí estou EU no meio" [Mateus 18]!!

Lembrando ainda que, os desigrejados, vivemos os dons de Efésios 4.11, mas não nos permitimos em hierarquia religiosa como as lideranças eclesiásticas, que usufruem indevidamente deste versículo (isolado) para se fazerem mais importantes que os demais membros das denominações religiosas;

E por esta maneira, os desigrejados, quando nos reunimos, cada um de nós (familiares e irmãos) "tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação", fazendo tudo para edificação [1Coríntios 14] e somos um em CRISTO, e não um tolo querendo se fazer à frente dos outros.

Teologia

Os desigrejados não se preocupam com o sistema teológico, do qual fazem mestres a si mesmos, homens intelectualizados pela religiosidade, donde fomentam a sistematização doutrinária do evangelho, usando estudos na criação e elaboração de regras religiosas reduzindo o evangelho a um mero sistema clerical, mesclando-o com algumas normas e preceitos do Antigo Testamento.

É isto que a teologia faz, enganar pessoas através de homens intelectualizados e mal intencionados, mesmo por que, a sistematização do evangelho pela teologia miscigenando-o com Antigo Testamento levar-se-á:
- sacerdotes exclusivos ordenhados entre si, neste tempo presente;
- dízimos para manutenção destes; e
- construção de prédios religiosos em detrimento a ajuda aos pobres e necessitados;
- adestramento da membresia;
- enfim, todo tipo de engano, argumentos capciosos no intuito de enganar, apenas!!
E, ainda, é de cunho do contexto da sã doutrina divina, que a teologia por seus estudos, coadunam (ligar, juntar em, conciliar, combinar) as tradições, usos e costumes forjando a igreja instituição e subdividindo-a em denominações e instituições religiosas (lugares apelidados de ‘igrejas’), como as batistas, as assembleianas, as pentecostais, as reformadas, blá, blá, blá... é a sistematização do evangelho pela teologia judaizante evangélica.

Razão do texto

Abrindo outro parenteses, estes texto, pelo contexto bíblico, é categoricamente contrário ao que expôs o sr. Lisnei Furbino de Brito, em sua afirmação e pretexto: a ideia de desigrejados, é apenas uma resposta aos abusos cometidos pelos líderes atuais, mas que com o tempo será um novo modelo denominacional.

Mesmo que, qualquer entidade religiosaseja qual for se iniciou com 1/2dúzia, também não é somente os exemplos dado pelo sr. Lisnei (abaixo) e o que devemos lembrar, ainda, são as igrejas evangélicas, oriundas da reforma protestante dos católicos, portanto, filhas bastardas da igreja católica, para isto, é apenas nos apegar à transparência e à congruência entre liturgias, dogmas, sofisma, hierarquização, dentre outros pormenores religiosos, deixam isto claro e cristalino.

Resumo do sr. Lisnei: 
"Os adventistas do sétimo dia, também começaram por ser um grupo contra o sistema denominacional, não aceitavam a igreja registrada, mas com o crescimento do grupo, o Ancião Tiago White acabou sendo obrigado a registrar a igreja e estabelecendo normas organizacionais. O movimento dos irmãos, do qual o mais destacado foi George Müller, o homem que ousou confiar em Deus, procurou romper com o sistema denominacional, sendo hoje conhecido com indenominacional. Se organizando em grupos autônomos, mas acabaram se tornando uma nova denominação... O próprio movimento pentecostal que deu origem As Assembleias de Deus, Cristã no Brasil e Evangelho Quadrangular, não tinha originalmente a intenção de formar uma nova denominação, mas revitalizar a igreja. O que se viu na verdade foi o surgimento de diversas denominações a partir destes grupos. O cristianismo não forma lobos solitários, é uma religião feita para ser compartilhada... Assim foi com os grupos citados, foi com os Testemunhas de Jeová (que também são contra a igreja organizada, pois esta só existirá no céu, composta pelos 144.000) Assim é com a Igreja Cristã cientifica (também considerada herética, mas que tem um raciocínio contra a organização e contabilidade de membros)"

Cristianismo

Aos desigrejados, ainda, é evidente que CRISTO JESUS veio ao mundo para salvar os pecadores [1Timóteo 1] e não para fundar o cristianismo!

Este cristianismo é a sistematização do evangelho, um sistema criado por homens, e o porta-luz da teologia.



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Nenhum comentário: