Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.mar.2017, Mateus 18

Porque o FILHO do homem veio salvar o que se tinha perdido.
[Lucas 19.10,56; Mateus 9.12-13; 10.6; 15.24]
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
[Lucas 15.4-7; Ezequiel 34.12; Mateus 21.28; 1Reis 21.17]
E, se porventura a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela, do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
[Salmos 147.11; Isaías 53.11; 62.5; Jeremias 32.37-41]
Assim também não é a vontade de vosso PAI, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
[João 17.12; Isaías 40.11; Zacarias 13.7; Mateus 5.16]

[036400]

junho 07, 2016


Desigrejar não é sair da Igreja de CRISTO.
Desigrejar é sair da instituição religiosa apelidada de 'igreja'.

[033590]

Contexto bíblico 2Pedro 1:

Porque não vos fizemos saber a virtude e a vinda de nosso SENHOR JESUS CRISTO, seguindo fábulas artificialmente compostas;

Muitas pessoas tem vivido um dilema com relação às igrejas, denominações religiosas, vez que, não estão encontrando lugar (espaço), e em muitos dos casos nada tem a ver com pecado ou coisa semelhante, antes, não concordam com os ensinamentos da igreja instituição, tais como, comemorar natal e páscoa, a lei do dízimo, usos e costumes, imposições e tradições das lideranças eclesiásticas, etc.

E isto é em função de uma questão cultural religiosa, ou, a mesmice das crendices, de geração em geração, por que os religiosos vem se apoderando da Bíblia da forma como lhes convém, e não como DEUS requer.

Sabemos que há pessoas honestas e sinceras dentro dos templos, porém, há algumas que são piores que as mundanas!

Muitas pessoas estão exacerbadas e relutam em não mais ir aos templos, suas perguntas são respondidas sem respaldo bíblico, e se por ventura a pessoas insistir nas perguntas, são acometidas como "santarronas" e que querem saber demais.

O que fazer??
Simplesmente uma única solução: Sair e confiar apenas em DEUS!!

Muitos querem sair deste sistema religioso predatório, mas, não querem deixar de ser Igreja, estão vivendo uma situação confusa, afinal, sabem que muita ou todas as coisas estão erradas dentro da igreja instituição (lugares apelidados de 'igrejas' ou denominações).

Porquanto, realmente, os lugares apelidados de 'igrejas' (igreja instituição) são assim mesmo, quando se questiona a procura da Verdade de DEUS, as lideranças religiosas logo dizem que estamos querendo saber demais, que somos santarrões.

Mas, não tenhamos dúvidas, estamos no Caminho certo, na busca de DEUS [Jeremias 29.13] e da Verdade em CRISTO [João 8.32; Efésios 4.15].

E na razão que o respaldo bíblico concede a certeza de que, saindo do sistema religioso igrejeiro (igrejas evangélicas, católica, blá, blá, blá) jamais estaremos deixando de SER Igreja, afinal, a Igreja de CRISTO somos nós [1Pedro 2.5], todos os que professam a CRISTO como Único e Suficiente SALVADOR [Romanos 10.9,10,11], e que adoram ao PAI em espírito e em verdade em qualquer lugar [João 4.24], pois quê, ser Igreja não é por que se vai em um prédio apelidado de 'igreja', portanto, quando saímos, estamos desigrejando,

Assim conforme nos ensina a sã doutrina, você sai do sistema religioso igrejeiro, reúne em seu lar com seus familiares e irmãos ou procura outros irmãos que se reúnem nos lares, simples assim, como o ESPÍRITO SANTO nos tem ensinado [1João 2.27].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

Nenhum comentário: