Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

julho 05, 2017


Laços familiares rompidos


Contexto bíblico Marcos 3:

"Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-NO chamar.
E a multidão estava assentada ao redor dELE, e disseram-LHE: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.
E ELE lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?
E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dELE, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.
Porquanto, qualquer que fizer a vontade de DEUS, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe."

O contexto adiciona o entendimento ao versículo 21, do mesmo capítulo:

"E, quando os seus ouviram isto, saíram para O prender; porque diziam: Está fora de SI."

Porque nem mesmo os seus irmãos criam nELE [João 7], e prosseguindo, chegam a casa onde está JESUS mandando-LHE chamar, em função da grande multidão, não conseguiam entrar; sabendo que, era Maria e seus filhos, mas, isto não é o relevante ao contexto da passagem acima citada;

Ainda, como sabemos pela Palavra de DEUS [contida na Bíblia], os lideres religiosos rejeitaram ao FILHO de DEUS e ao mesmo tempo sua família O chama de "insano".

E, como próximo de Seu sacrifício vicário, assim ELE desfez os laços, não somente com a nação de Israel, bem como com seus "familiares" (ainda que a FAMÍLIA seja uma Instituição do CRIADOR [Gênesis 1]), mesmo por que, JESUS não faltou com respeito a sua mãe no contexto de Marcos 3, mas o fez no intuito de transmitir a mensagem a todos quantos irão segui-LO, pois quê, a partir de então é necessário que ELE venha caminhar sem vínculos terrenos, tanto de sua "família" (Maria, sua mãe, e os filhos) como da nação de Israel, porém, chama a SI, os filhos de DEUS, todos quantos o SENHOR tem chamado.

Mais tarde, a partir deste acontecimento, JESUS veio instruir seus discípulos de quanto eles seriam insultados, vituperados, injuriados, ultrajados por causa de Seu nome, por viverem a margem de um mundo que negligenciou os ensinos e ao amor e caráter de CRISTO, vez que, as formas humanas para pacificação entre os homens, e as formas vitoriosas evangélicas anunciadas pelas lideranças eclesiásticas nas igrejas instituições são contrárias ao que nos afirmou o MESSIAS;

E então, JESUS disse aos Seus discípulos (e a todos quantos O seguem):

"E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós.
E de todos sereis odiados por causa do Meu nome.
" [Lucas 21]
"Se alguém vier a MIM, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser Meu discípulo." [Lucas 14]
"Não cuideis que vim trazer a paz a terra; não vim trazer paz, mas espada;
Porque EU vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra;
E assim os inimigos do homem serão os seus familiares.
Quem ama o pai ou a mãe mais do que a MIM, não é digno de MIM; e quem ama o filho ou a filha mais do que a MIM, não é digno de MIM.
" [Mateus 10; Miquéias 7]
"Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo aborrece a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna." [João 12]


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[037450]

Um comentário:

Anônimo disse...

Porque A Fé Não é De Todos Por Isso Que Jesus Disse Isso, Só Se Importam Com As Riquezas e Cuidados Dessa Vida.