Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

novembro 16, 2018

Mesmo sozinho, o desigrejado ainda é IGREJA


O testemunho do verdadeiro evangelho que JESUS trouxe ao mundo, afirma categoricamente e sem intervenção de homens das religiões que, devemos trabalhar em prol do Reino de DEUS, ser solidário para com próximo e prestar serviços sociais, e, por quanto, é estar em comunhão, é ser Igreja, é fazer parte do corpo de CRISTO.

Ninguém se faz ou é a 'Igreja' por estar em um, ou frequentar um, ou pertencer a um lugar apelidado de igreja instituição.

A verdade contextuada pela Palavra e sem pretextos afirma que, o contexto bíblico atesta que a pessoa se faz 'Igreja' quando se dedica em amar ao próximo e a ajudar quem precisa!

E, "vós sois o corpo de CHRISTO, e membros em particular" [I.Corinthios 12].

E, sendo contrário ao que ensinam as lideranças eclesiásticas de que devemos fazer parte de um grupo (denominação) religioso afim de nos tornamos filhos de DEUS, os desigrejados também tornam-se e são filhos de DEUS, como tantos outros, porque ouvimos a voz de JESUS: "Eisque á porta ESTOU, e bato: se alguem ouvir minha voz, e abrir a porta, a elle entrarei, e com elle cearei, e elle comigo" [Apocalipse 3] e pelo testemunho da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] que nos confirma: "Porque todos sois filhos de DEOS pela fé em CHRISTO-JESUS" [Galatas 3].

Enfático ainda, é que não há nenhuma passagem em a Bíblia, que CRISTO ordenou pra alguém ir num templo ou, que seja, n'uma igreja instituição (às vezes que alguém faz referência de JESUS dizendo sobre "templo", ELE o fez quanto ao de Jerusalém que, jaz, não existe, e mesmo este não é o que se estrutura hoje as instituições religiosas), mas, tão somente a  pura verdade anunciada é que ELE mandou simplesmente entrar-nos no quarto e orar em secreto:
  • "Vai pois, povo meu, entra em tuas recamaras, e fecha tuas portas apos ti: esconde te por hum só momento, até que passe a ira" [Esaias 26];
  • "Mas tu, quando orares, entra em tua camara, e cerrando tua porta, ora a Teu PAI, que está em occulto, e Teu PAI que vê em occulto, ELLE to renderá em publico" [Mattheus 6].

Alegre-mo-nos pois quê, o SENHOR nos ouve, sim, ouve aos que O clamam e O adoram em espírito e em verdade, e mesmo estando SOZINHOS, por que, perto "está JEOVAH de todos os que O invocão: de todos os que O invocão em verdade" [PSalmos 145], e não por se estar dentro de um templo de pedras erguido por mãos de homens dissolutos e mercenários e amantes de si mesmos.

Eis que, afirmar, no caso, dos religiosos contra os DESIGREJADOS, que somente é 'Igreja' quem está nos tumultos e aglomerados de instituições = é equívoco e mentiroso, por que maior é o espiritual em DEUS (mesmo sozinho) do que o físico (templo, abarrotados de pessoas isoladas em multidões).
"Portanto, se é realmente precioso o ânimo que podemos obter em CRISTO, se nos transmite conforto a sincera afeição que nós temos, se significa alguma coisa a COMUNHÃO ESPIRITUAL que existe entre nós através do ESPÍRITO de DEUS, assim como aquele afecto que se estabelece entre crentes com a mesma fé, então que tudo isso, que já nos faz tão feliz, seja como que completado com a existência de perfeitas relações entre nós, amando-nos uns aos outros, num sentimento igualmente sincero de uns para com os outros, concordando nos mesmos propósitos".
Pra quem pensa, que para estar congregado ou reunido de forma física É TUDO (patético, insano, meninice, crendice, sofisma, dogma e artimanha para enganar prosélitos), o contexto bíblico acima, por Paulo, quebrou este pensamento religioso, por que nossa COMUNHÃO ESPIRITUAL não é por estarmos dentro de um local religioso institucional (igrejas instituições) mas, nossa comunhão é estar em CRISTO.

De outra sorte, Paulo asseverou de sua comunhão entre os irmãos, mesmo não estando presente, ou, estando ele com seus irmãos em espírito (estar em espírito é estar num mesmo pensamento em CRISTO, e não por que se está junto), estando para tanto, presente também o poder de nosso SENHOR JESUS CRISTO:
"Estando vós e meu espirito juntos, em nome de nosso SENHOR JESU-CHRISTO, em virtude de nosso SENHOR JESU-CHRISTO" [I.Corinthios 5].
Em verdade, todos os apóstolos estando sozinhos mesmo nas prisões, SOZINHOS, afirmaram ter deixado em ser 'Igreja'?? Nunca, antes, todos exaltaram a comunhão mesmo em carcere!!
  •  Pedro esteve preso [Actos 12]
  •  Paulo esteve em diversas prisões
  •  João foi preso na ilha de Patmos [Apocalipse 1]

Por fim, em verdade, deixar-vos-ei cristalino (como é o evangelho de JESUS), os DESIGREJADOS não somos e jamais seremos contra reuniões nos templos em torno de CRISTO (se é que as reuniões das igrejas instituições o são), vez que, melhor que participar de igreja instituição que supostamente busca à DEUS, é definitivamente sozinho, ser um filho de DEUS, por que, a "todos quantos O receberão, lhes deo potestade de serem feitos filhos de DEOS, convém a saber, aos que crém em Seu nome[Joao 1].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

[040620]

Um comentário:

Anônimo disse...

Falando A Verdade O Senhor YHWH Santifica Pessoas E Não Lugares.
Aqueles Que Amam A Verdade.