Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 12.set.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o Meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]
E se deitam junto a qualquer altar sobre roupas empenhadas e na casa de seus deuses bebem o vinho dos que tinham multado.
[Amós 6.6; Êxodo 22.26-27; Deuteronômio 24.12-17; Juízes 9.27; Isaías 57.7]
Não obstante EU ter destruído o amorreu diante deles, a altura do qual era como a altura dos cedros, e cuja força era como a dos carvalhos; mas destruí o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.
[Malaquias 4.1; Números 13.32-33; 21.23-25; Jó 18.16; Gênesis 15.16]

[038035]

maio 06, 2011

DESIGREJADOS, SIM... DESVIADOS NÃO!!! (Contra os fracos ‘despropósitos’ de Renato Vargens)

.
Muitos vêm aproveitando de algumas sutilezas para a defesa da “instituição religiosa com nome de igreja”, porque como tantos outros, crêem na instituição como fundamento de fé...

... mas nós, desigrejados das instituições religiosas, cremos na imaculada Igreja de Cristo, a noiva do Cordeiro, a Igreja santa, orgânica, pura, a qual foi agraciada pelo Filho de Deus em Mateus 16.18, que não tem paredes, não se limita a um espaço físico, constituída por aqueles que professam o nome do Cordeiro de Deus sobre a face a terra, a “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus” [Hebreus 12], porque Deus é o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;

... aliás, eu, como desigrejado de uma instituição religiosa com nome de igreja, com a boca tenho confessado ao Senhor Jesus, e em meu coração creio que Deus o ressuscitou dentre os mortos, pois, com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação; porque a Escritura diz: “Todo aquele que nEle crer não será confundido” [Romanos 10]...

... porém, vocês, a maioria dos pastores, dizem que sou desviado, interessante não é??? Mas, “importa obedecer a Deus do que aos homens” [Atos 5];

Enfim, quem experimenta crer no sacrifício de Jesus, individualmente, sentirá o poder de Suas amáveis palavras: “ninguém as poderá arrancar da minha mão!

Que maravilhosa graça e amor, sem outro interesse que não seja VIVER A VIDA ETERNA COM DEUS! Aleluia! Bendito seja Deus por enviar-nos Jesus e nos libertar, portanto, DESVIADOS DE JESUS, IMPOSSÍVEL!

Então por que DESIGREJADOS? Porque vivemos obedientemente como os discípulos de Jesus que saíram debaixo do jugo legalista judaico, ou, em nosso tempo, saímos da instituição religiosa; lembrem-se: “por que tentais a Deus, pondo sobre a cerviz dos discípulos um jugo que nem nossos pais nem nós pudemos suportar?” [Atos 15]...

... optamos por viver a comunhão com Deus e suas ovelhas, apenas, e tão somente estribados no SACRIFICIO VIVO E SANTO DE JESUS! E, para tanto, iremos sempre denunciar os abusos que a maioria das instituições religiosas com nome de igreja vem acometendo com as ovelhas do rebanho de Deus, aliás, isto é uma obrigação de todos os “pastores”, ou esqueceram-se de 1Pedro 5.1-3??

Ora, ora, ora, a maioria dos pastores querem que as ovelhas estejam somente nos curais religiosos, mas, as Sagradas Escrituras nos testificam ao contrário quando simplesmente dizem: “Porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”, portanto, onde está a legalidade bíblica de ser somente as instituições religiosas com nome de igreja o caminho que leva a Deus??
Porque vós (pastores) quereis transferir a si toda autoridade que está em Cristo, o Filho do Deus vivo??

A verdade é que, a maioria dos pastores estão investindo contra os desigrejados das instituições religiosas pela mesma maneira que os sacerdotes investiram contra Jesus em o tempo de Seu ministério terreno, pois que, aqueles tinham medo que Jesus desmascarasse-os quanto aos dolos e mazelas religiosas e os arrebatassem dos privilégios eclesiásticos, e, hoje não é diferente, estão com medo de perder o holofote de serem eles, a maioria dos pastores, o centro das atenções!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Um comentário:

Silvio disse...

mano, excelente a resposta....amei !! vou copiar e postar no meu blog...