Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

abril 04, 2012

Seguindo o exemplo de Deus ou de lideres evangélicos e religiosos

[13800]

As Sagradas Escrituras nos trazem diversos exemplos de homens (e mulheres) que entregaram suas vidas a dedicação, ao afeto extremo, devoção, a consagração em todas as suas atitudes e nos anseios que tinham pela vida eterna, pela presença do Cordeiro de Deus, face a face.

E contra isto, temos presenciado em nosso tempo presente, a arrogância, prepotência, o autoritarismo, de egocêntricos lideres religiosos (em especial os evangélicos);

Estes lideres religiosos (volto a afirmar, em especial os evangélicos), se fazem a si próprios como o que pode ou deve servir para modelo ou para ser imitado, tomam-se como modelos daquilo que serve de lição; não que faltem homens sérios diante a Palavra de Deus, entretanto, os negligentes da Verdade se abarrotam em cima de púlpitos e nos lugares com placas de “igrejas”.

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” se preocupa com a aparência... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus tem preocupação com a adoração, santificação e paz com todos;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” diante os desafios, escondem-se atrás da bagagem ou títulos ... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus vão a luta;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” busca honra, glória pessoal [Romanos 1.25]... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus honram ao Criador;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” quando erra ou peca, não assume, arruma desculpas, colocava a culpa em alguém (em especial no diabo)... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus assume com humildade e choro, publicamente, seus erros ou pecados;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” valoriza a opinião dos membros da instituição religiosa com placa de “igrejas”, da opinião pública... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus valorizam a amizade, o próximo, a intimidade com o SENHOR;

A maioria da liderança das chamadas “igrejas” deixa como legado, a rejeição de Deus, a exemplo de rei Saul [1Samuel 15.10-31] ... mas, os homens sérios diante a Palavra de Deus, são como a Davi, segundo o coração de Deus.

Enfim, é exponente o ensinamento bíblico, para que sejamos imitadores de Cristo, assim como Paulo exortou, tenhamos a mente de Cristo, nos precavendo de em quem ouvir, pois, o ensinamento divino admoesta que o coração do homem é enganoso, e maldito “o homem que confia no homem”, porquanto, não se deve aceitar tudo somente em função do sujeito ser eloquente em suas pregações, é um pastor, bispo (e até os infantis títulos de “apóstolos” modernos), pregadores de renome, conhecidos em todas as esferas do meio religioso, por que, o importante é a faculdade de discernir, o juízo, entendimento, o critério que tenhamos daquilo que é exposto por quem proclama sua fé; pois, muitos têm fé em si mesmos e não em Deus!

A única Verdade está em Deus, através de Sua bendita Palavra, porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade, e muitos da liderança das chamadas “igrejas”, igrejolas (denominações, igrejas evangélicas), enganam e se deixam enganar, os quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

3 comentários:

Edigar Caires disse...

Paz Irmão.

Parabéns pelo blog e pela iniciativa de divulgar artigos como este, lendo este artigo me lembrei de um trecho de um texto de um texto que publiquei em um site que mantenho, são assuntos diferentes que abordamos, mas se percebe que ambos os artigos procuram combater o ' coronelismo religioso ' que impera no mundo de hoje, eis o trecho:

Vai ficar aqui uma observação como aviso para todos: Não tem apóstolo, padre, profeta, pastor, bispo, acebisbo, anjo de luz, anjo de treva, orixá, macumbeiro, santo, pai de santo, mãe de santo, parente de santo, amigo de santo, gurú, papa, fada, guia, divindade, cabloco, extraterrestre, mãe de deus, vó de deus, bisavó de deus, parente de deus, rabino, padroeira, padroeiro, protetor, ser de outra dimensão, rainha do céu, rainha da terra, rainha do inferno, adivinho, rei, autoridade, iluminado, rezador, curador, cardeal, astrólogo, cientista, religião, crença, igreja, denominação, credo, mestre, filosofia ou estilo de vida, espírito de luz, entidade; não há nada, ninguém ou alguma coisa conhecida ou não que possa livrar o corpo do ser humano do juízo que vem sobre a terra nem sua alma do inferno a não ser O senhor Jesus Cristo. E salvação não é como política no Brasil, ou seja, não tem o famoso '' jeitinho brasileiro ",ou seque O único caminho que é Jesus Cristo e reconhece a autoridade Dele sobre sua vida ou não chega a ' lugar nenhum ', ou melhor, chega no inferno. Quer continuar rebelde à esta verdade ? Continue, mas a eternidade te dirá e mostrará a realidade, e lá será tarde demais.

E digo mais, todos sem exceção, crendo ou não, nestes ' personagens ' descritos acima, servindo ou não a algum deles, vai experimentar estas palavras na vida um dia, aqui na terra ou em frente o trono de Deus, e reconhecer a mais sólida verdade. Jesus Cristo é o Senhor:

Porque é necessário que todos nós sejamos manifestos diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que fez por meio do corpo, segundo o que praticou, o bem ou o mal.
2ª coríntios 5:10.

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens,o qual é Jesus Cristo.
1ª Timóteo 5:2.

Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2 : 9 a 11.

Acredito sinceramente que temos homens de DEUS que são usados por ELE em meio a nossa sociedade, não estou de forma nenhuma generalizando nenhuma classe, mas que são minoria são.

Caso julgue útil a leitura deste completa deste artigo pelos leitores de seu blog favor manter o link:

http://www.edigarcaires.com.br/carta_aos_brasileiros.php

Que Deus te abençoe sempre e cada vez mais.

Anônimo disse...

Todo Mundo Está Rejeitando A Deus, A Maioria Está Assim Nesses Tempos.

Anônimo disse...

Jesus Disse Que Poucos Entram Pela Porta Estreita, Mateus 7:13,14.