Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.mar.2017, Mateus 18

Porque o FILHO do homem veio salvar o que se tinha perdido.
[Lucas 19.10,56; Mateus 9.12-13; 10.6; 15.24]
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
[Lucas 15.4-7; Ezequiel 34.12; Mateus 21.28; 1Reis 21.17]
E, se porventura a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela, do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
[Salmos 147.11; Isaías 53.11; 62.5; Jeremias 32.37-41]
Assim também não é a vontade de vosso PAI, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
[João 17.12; Isaías 40.11; Zacarias 13.7; Mateus 5.16]

[036400]

junho 06, 2013

As ‘igrejas regulares’ incitam o medo, após, a culpa, e inflamam a ganância!

[23370]

Em primeiro, é necessário articularmos o que sejam as ‘igrejas regulares’, mesmo por que, milhões de pessoas são enganadas a acreditar que qualquer lugarzinho é uma 'igreja', ou seja, alugam ou constroem  galpões e os disfarçam com paupérrimos singulares religiosos e os chamam de ‘igrejas’ ou com lugares apelidados de ‘igrejas’, pois bem, são eles, criados, fundados e oriundos de homens, com turbantes ou vestimentas, ou saiotes pretos, ou ternos:

1. Igrejas evangélicas;
2. Igrejas católicas;
3. Comunidades evangélicas;
4. Instituições religiosas com nome de ‘igrejas’;
5. Igrejas físicas ou regulares;
6. Tudo o que tenha apelido religioso;
7. Sistema religioso.

Prosseguindo.
É indispensável que façamos algumas considerações para generalizar a veracidade da Palavra de DEUS [contida na Bíblia] e as confrontarmos com as crendices, fábulas e filosofias dos lugares apelidados de ‘igrejas’; porquanto:


- Precisamos servir há algum lugar para servir a DEUS??
A Bíblia diz não! !
Nenhum servo pode servir dois senhores; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro. Não podeis servir a DEUS e a Mamom” [Lucas 16];


- Há necessidade de ajuntar riquezas nesta vida??
A Bíblia diz não!!
E disse JESUS: “As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o FILHO do homem não tem onde reclinar a cabeça” [Mateus 8];
E outra vez,
Conforme está escrito: “Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.” [2 Coríntios 9];


- Nossa salvação está em frequentar lugares apelidados de ‘igrejas’??
A Bíblia diz não!!
Portanto, “tudo sofro por amor dos escolhidos, para que também eles alcancem a salvação que está em CRISTO JESUS com glória eterna.” [2 Timóteo 10];


- Devemos adorar a DEUS na pessoa de Seu FILHO somente em templos ou lugares apelidados de ‘igrejas’??
A Bíblia diz não!!
Mas, “a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o PAI em espírito e em verdade; porque o PAI procura a tais que assim O adorem. DEUS é ESPÍRITO, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade” [João 4];


- Por que se deve buscar templos ou lugares apelidados de ‘igrejas’??
A Bíblia diz que não é necessário!!
Afinal, “qualquer que confessar que JESUS é o FILHO de DEUS, DEUS está nele, e ele em DEUS” [1João 4];


- Precisamos de homens (ou mulheres) pastores ou padres ou pessoas que diziam santas (como Maria) para nos interceder diante de DEUS??
A Bíblia diz não!!
Porque “há um só DEUS, e um só Mediador entre DEUS e os homens, JESUS CRISTO homem” [1Timóteo 2]


- Devemos imitar os judeus da Antiga Aliança [Deuteronômio 14]; coisas tais como abominável não comereis, barbatanas nem escamas não o comereis, todo o inseto que voa, vos será imundo, e certamente darás os dízimos de todo o fruto da tua semente, que cada ano se recolher do campo]??
A Bíblia diz não!!
Somos livres em CRISTO, as coisas relativas ao Antigo Testamento diziam respeito a Antiga Aliança de DEUS com Israel...
... para justificar as outras nações de DEUS, SENHOR Eterno, entretanto, CRISTO consumou uma Nova Aliança, donde não há os requisitos das demais ordenanças vinculadas somente a nação de Israel, quem as cumpre, dever-se-á cumprir a tudo quanto exigiu DEUS dos Israelitas [“Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las” - Gálatas 3].



Entendimento bíblico:


Antiga Aliança – Feita por DEUS com a nação de Israel, compreende todo o Antigo e adentra ao Novo Testamento até a crucificação e morte de nosso SENHOR e SALVADOR; onde os israelitas eram exortados a aplicar o coração a todas as palavras que Moisés testificou, para as recomendar aos filhos, que tivessem cuidado de cumprir todas as palavras "lei", pois, porquanto, CRISTO veio ao mundo e em cumprimento a Lei dada através de Moisés a nação de Israel, foi crucificado e morto; como ELE asseverou: “Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir” [Mateus 5];

Nova Aliança - Consumada por CRISTO na cruz do Calvário, compreende o Novo Testamente após a morte e ressurreição de nosso SENHOR e SALVADOR, como ELE mesmo disse: “Está consumado. E, inclinando a cabeça, entregou o espírito” [João 19], assim, CRISTO cumpriu todas as coisas, através de Seu sofrimento e morte, tais como os rituais, cerimônias, preceitos que se faziam da Antiga Aliança, agora, a Igreja vive uma Nova Aliança, melhor e eterna, afinal, não somos mais incircuncisos, e não mais procrastinamos nossa Salvação, afinal, somos crentes que pela nossa fé constituímos a circuncisão no sentido espiritual [Filipenses 3.3] sendo a verdadeira circuncisão ‘do coração, no espírito, não segundo a letra’ [Romanos 2].


Certamente as ‘igrejas regulares’ incitam o medo, após, exaltam a culpa, e por fim, incendeiam a ganância, pois, vivem pelo Antigo Testamento, e como incircuncisos religiosos aplicam as coisas pelos lábios, inflamando os ouvidos e cogitando os corações vinculados as coisa materiais, desprezando as espirituais em CRISTO JESUS...


... nenhum líder espiritual vos ensina uma das maiores verdades bíblicas sobre o servos de CRISTO:

Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a DEUS por JESUS CRISTO” [1Pedro 2].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

Presbítero Santos disse...

Graça e paz.

Irmão James,

Seu texto traz a expressão do contexto da Palavra de D'us.

É necessário que as pessoas deixem de buscar os lugares que acham ser santos, e buscarem a santificação.

Deus o abençoe.
pb Santos

Anônimo disse...

Ninguém Precisa Passar Por Mandinga Nenhuma Pra Ser Salvo.

Quem Fala Que Precisa é Mentiroso.