Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

julho 29, 2013

CONGREGAÇÃO não é somente uma igreja evangélica ou outra qualquer!!

[24070]

Existem milhares de pessoas que se deixam enganar pelos religiosos e suas crendices, fantasias ecumênicas, dogmas e sofisma ou argumento capcioso com que se pretende enganar ou fazer calar a outrem.

Pois bem, é isso o que intentam estes milhares de frequentadores da 'igreja instituição' quando dizemos que não pretendemos ter a convivência neste tipo de locais, afinal, são apenas lugares apelidados com nomes religiosos e fundados por homens, apenas isto!!
Igreja instituição
1 igrejas evangélicas, católica
2 igreja física
3 instituições religiosas com placas de "igrejas"
4 denominações ou comunidades evangélicas
5 lugares apelidados de "igrejas"
6 sistema religioso, cristianismo, religiões
Quando se afirma que é 'desigrejado', ou desvinculado de lugar com nome de 'igreja', muitos querem, por engano, usar de Hebreus 10, e dizer que estamos deixando a congregação ["Não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quanto vedes que se vai aproximando aquele dia"].

E, uma coisa que estes milhares de seguidores de ensino de homens se esquecem, é de que não devemos sair do contexto bíblico e não usar versículos isolados, e muito menos tentar forçar as pessoas ao ensino equivocado de homens (teologia), e por assim dizer:
congregação não é um lugar com nome de 'igreja'
congregação não é uma instituição
congregação não é uma organização religiosa
Por que "congregação" na Palavra de DEUS [contida na Bíblia] é o corpo de CRISTO, todos quantos professam o FILHO de DEUS Seu SENHOR e SALVADOR, independente de onde se reúne, independente de se estar ou não num lugar com nome de 'igreja', ou 'igreja instituição'.

Milhares não têm entendimento de que, nem todo corpo reunido é Igreja, pois, nem todo corpo que se reúne tem CRISTO como cabeça, visto que, ELE é a cabeça do corpo, da Igreja; é o Princípio e o Primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência [Colossenses 1].

E outra crendice do ensino errôneo e feito para enganar, para fraudar, é de que a igreja instituição é obra de DEUS, a maioria dos lideres evangélicos e religiosos [pastores, presbíteros, bispos, missionários, padres, apóstolos, reverendos] afirmam que os lugares fundados por homens e com nome de 'igreja' são obra de DEUS, e ISTO É MENTIRA!!

Desmentido esta história falsa, este dogma e desmascarando os lideres evangélicos e religiosos, a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] assevera em João 6:

"A obra de DEUS é esta: Que creiais nAQUELE que ELE enviou."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


2 comentários:

o crente disse...

Irmãos adoradores,
Bem verdade o texto, afinal, muitos tem se enganado em crer que um simples local de 4 paredes inanimado é uma igreja;
São enganados e enganam a outros.

Presbítero Santos disse...

Graça e paz, irmão James.
D'us o abençoe.

Em verdade, a maioria quer mesmo idolatrar o lugar em que se reúnem.
Desprezam que, a congregação de D'us são seus filhos na pessoa do Primogênito divino.