Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 19.fev.2018

Romanos 11

Considera pois a bondade e a severidade de DEUS: para com os que caíram, severidade; mas para contigo, a benignidade de DEUS, se permaneceres na Sua benignidade; de outra maneira também tu serás cortado.
[João 15.2; 1Coríntios 15.2; Hebreus 3.6,14; Números 14.18-22]
E também eles, se não permanecerem na incredulidade, serão enxertados; porque poderoso é DEUS para os tornar a enxertar.
[2Coríntios 3.16; Zacarias 12.10; Mateus 23.39]
Porque, se tu foste cortado do natural zambujeiro, e, contra a natureza enxertado na boa oliveira, quanto mais esses, que são naturais, serão enxertados na sua própria oliveira!
[Romanos 11.17-18,30]

[039030]

outubro 15, 2013

A Verdade de DEUS é absoluta, da ‘igreja instituição’ não!!

[25210]

A herança idolátrica católica, afirma “Extra Ecclesiam nulla salus”, ou, "não existe salvação fora de igreja" (igreja instituição), porém, os religiosos articuladores referiam-se tão somente que a salvação estava a quem pertencer ou frequentar o lugar que eles apelidaram de 'igreja' (os prédios, galpões, lojas, templos, suntuosos ornamentos religiosos), e esta esdruxula afirmação também é seguida pelos filhos bastardos da religião católica, os evangélicos.
A igreja instituição é
1 igrejas evangélicas, católica
2 igreja física
3 instituições religiosas com placas de "igrejas"
4 denominações ou comunidades evangélicas
5 lugares apelidados de "igrejas"
6 sistema religioso, cristianismo, religiões

Mas, a verdade absoluta de DEUS testifica pelas Sagradas Escrituras [contidas na Bíblia]:

A Igreja edificada por CRISTO é orgânica, não institucional
é cada indivíduo que crê e professa o FILHO de DEUS como Seu SENHOR e SALVADOR
 tem como templo os que creem e nestes o ESPÍRITO do PAI habita
 não é fundada ou criada por homens
 tem por teto o céu e não há paredes.

Porquanto, católicos e evangélicos, pelo cristianismo, referendam a fé aos lugares ou locais supostamente santificados ou sacros, que chamam de 'igreja' e assim,  seus lideres religiosos, pelo engano, usando sofisma, pregando dogmas, pronunciam crendices,  subestimam a DEUS e sustentam que, se e somente se, em suas 'igrejas' (denominações, comunidades religiosas) é onde há salvação. Nada mais patético, são anátemas!!

Assim, como desigrejado da igreja instituição, crendo no FILHO de DEUS, professo com minha boca e com todas a letras, sendo contrário ao dogma de cristãos que colocam a fé em prédios ou instituições religiosas criadas e fundadas por homens com apelido de 'igreja', assevero como Habacuque:

"Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no DEUS da minha salvação."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


Um comentário:

Presbítero Santos disse...

Graça e paz, irmãos Adoradores.

D'us nos tem enviado Sua verdade, e infelizmente, muitos andam atrás das crendices dos religiosos, tanto da igreja católica quanto de suas filhas, as igrejas evangélicas.