Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[037408]

outubro 10, 2015


SER templo de DEUS ou construir de pedras e tijolos??!!

[031886]

Contexto bíblico Efésios 2:

"No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no SENHOR.
No qual também vós juntamente sois edificados para morada de DEUS em ESPÍRITO."

Após a ressurreição de CRISTO, quando do inicio do movimento religioso, que de DEUS nada possui, os homens dissolutos, mercenários, corruptos de entendimento, se fizeram lideranças eclesiásticas criando a fábula de se ser necessário uma construção de pedra ou tijolos apelidando-a de "igreja" e mais precisamente adornando-a numa santidade mórbida como "templo de Deus"...

Desta forma, por centenas de anos se tem iludido, enganado, apoderado violentamente ou fraudulentamente, possuído sem direito, usufruído por usurpação da inteligência, razão, e da fé de pessoas incautas, inconstantes, meninos na fé, enfim, verdadeiros tolos que se abstém de buscar entendimento de DEUS pela simples razão de ter o que apalpar, ver, sentir na carne para satisfação do ego religioso e não espiritual.

Esta corrupção religiosa da necessidade de um local especifico, da obrigatoriedade firmada apenas por homens, do templo, o que por um sofisma, argumento capcioso que se usa para enganar, e assim, induzir os tolos a dadivar, entregar benesses ou aquilo que vem sem trabalho, ou a financiarem a manutenção destes galpões religiosos e seus proprietários, é manipulada através da Antiga Aliança de DEUS com Israel (Antigo Testamento) com base no templo de Jerusalém, requerido por DEUS e construído por Salomão [1Crônicas 22], porém, aliás, entretanto, este templo já não se faz presente, foi derribado, destruído!!

Portanto, hoje, neste tempo presente, com o advento da graça que nos trouxe CRISTO pós sua morte na cruz (Nova Aliança), tornamo-nos, os que O seguem, a morada do ESPÍRITO de DEUS, já não se fazem necessários templos de pedra e tijolos...

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do ESPÍRITO SANTO, que habita em vós, proveniente de DEUS, e que não sois de vós mesmos?"

"Mas CRISTO, como FILHO, sobre a Sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim."


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

Nenhum comentário: