Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[037408]

dezembro 10, 2015


Atrás de simpatia nas igrejas, não da Verdade de DEUS!!

[032400]

Contexto bíblico João 8:

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Existe um povo procrastinado (ADIAR, POSTERGAR, PROTRAIR), que deixa para depois e usa de delongas para não dar ouvido à Verdade de DEUS, ao juízo do CRIADOR.

E como isto acontece??
Por que a Verdade de DEUS é límpida, cristalina, categórica e dura, causa sofrimento, não se discute, não agrada, se opõe ao desejo carnal e mundano.

E por ser a Verdade de DEUS uma repreensão, a catrefa (muita gente) busca a boa e cordial simpatia da igreja instituição (lugares apelidados de 'igrejas') com suas máscaras que ocultam aquilo que move os reais desejos de homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de DEUS [2Timóteo 3];

A simpatia da igreja instituição tornou-se uma influência mórbida (doentia) que afasta a membresia de SENHOR, do mesmo modo, Paulo advertiu em Gálatas 18 sobre os que vivem como os gentios, "entenebrecidos no entendimento, separados da vida de DEUS pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração"; e neste ínterim, entrementes, notamos que as reais virtudes, tanto da simpatia institucional como da Verdade de DEUS, tornar-se-á claramente observadas.

A simpatia da igreja instituição requer que se seja amável, mesmo que superficialmente, concede que o outro possa estar errado e mesmo assim se é agradável, é conivente com os erros alheios, conforme protesta a real intenção religiosa institucional que é apenas angariar adeptos, seja como for, como estão e que até permaneçam, e para isto, que se sintam bem, que ouçam aquilo que querem ouvir, e vivam da maneira que bem entendam, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.

A máscara da simpatia da igreja instituição esconde o que realmente são os que vivem nela ou dela, os lugares apelidados de 'igrejas' e suas doutrinas, crendices, fábulas e tradições religiosas; há milhares de adeptos que possuem no coração diversas feridas, mas, com a máscara da simpatia podem esconder isto de tudo e de todos (tentam até esconder de DEUS).

Assim, há a troca, querendo a simpatia da igreja instituição e não expressão da Verdade de DEUS; pois que, a simpatia irá, conforme doutrina e tradições dos homens, agregar, realizar um ajuntamento de interesses pelos anseios carnais e mundanos, e a Verdade, infelizmente afastará estes de DEUS.

A vida daquele que realmente se liberta e quer seguir os passos de CRISTO e por conseguinte, a Verdade de DEUS, será na renuncia, no animo, empenho, perda e corrosão das coisas do mundo, e DEUS o permite, por que ELE nos quer aprovados, que busquemos a edificação e comunhão nELE, para que vivamos na Sua plenitude, sem simpatia, tapinhas nas costas e sorrisos falsos, mas, nos desafios.

Conclui-se que a Verdade de DEUS é odiada (João 6.60-71, contexto pelo qual os discípulos abandonaram JESUS) e pela mesma maneira, milhares não querem viver pela expressão da coragem, esforço, desprendimento e desgaste para que se possa atingir "a promessa que ELE nos fez, a vida eterna[1João 2], mas querem bonança, facilidade, apenas usando de benesses e nada mais, e como é a simpatia na igreja instituição, logo CRISTO foi à morte:
•  por inveja, pelos Judeus 
•  por dinheiro, através de Judas 
•  por medo, através de Pilatos 
mas, enfim pela Verdade, 
• por Amor, pelo PAI...!!


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

Um comentário:

Anônimo disse...

Tudo Isto Em Prol Do Vil Metal= Dinheiro, Moeda= Porta Do Inferno Verdadeira.