Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.mar.2017, Mateus 18

Porque o FILHO do homem veio salvar o que se tinha perdido.
[Lucas 19.10,56; Mateus 9.12-13; 10.6; 15.24]
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
[Lucas 15.4-7; Ezequiel 34.12; Mateus 21.28; 1Reis 21.17]
E, se porventura a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela, do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
[Salmos 147.11; Isaías 53.11; 62.5; Jeremias 32.37-41]
Assim também não é a vontade de vosso PAI, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
[João 17.12; Isaías 40.11; Zacarias 13.7; Mateus 5.16]

[036400]

fevereiro 09, 2016


Existe Igreja fora da igreja instituição

[032828]

• Axiomas são verdades inquestionáveis universalmente válidas, muitas vezes utilizadas como princípios na construção de uma teoria ou como base para uma argumentação...
Por este princípio, um axioma incontestável está relacionado à imaculada, santa, orgânica, pura, sem paredes, Igreja de CRISTO, a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12].

• Dogma é um termo de origem grega que significa literalmente “o que se pensa é verdade”, o termo estava ligado ao que parece ser uma crença ou convicção, um pensamento firme...
Porquanto, um dogma maquiavélico que se pensa ser verdade, criado pelos católicos e usado fielmente pelos evangélicos (generalizando), relaciona suas entidades religiosas (igreja instituição, criadas e fundadas por vontade de homens que usam deste artificio no intuito de se auto promoverem, querendo honras, amantes de si mesmos, glorificam ao próprio ventre) ao "extra Ecclesiam nulla salus" ou fora da igreja não há salvação, sendo esta crendice forjada a que o individuo precisa estar somente dentro delas para comunhão, congregar e salvação.

Pois bem, pelos exemplos, em verdade, existe Igreja fora da igreja, por que como nos atesta as Sagradas Escrituras, tão somente, a Igreja existe por que CRISTO a remiu, aos professos, reunida em todas as partes e não nas construções que possuem o título como denominação religiosa, um lugar apelidado de 'igreja'.

Religiosos têm deturpado a Palavra de DEUS [contida na Bíblia] apoderando-se sobre um rebanho que se diz do SENHOR, com palavras de ordem, chamando a si no sofisma, argumentando capciosamente para enganar, dizendo ter recebido de DEUS uma suposta “autoridade eclesiástica”, introduzindo no meio do povo, a obrigatoriedade, como hipotéticas lideranças eclesiásticas em uma imaginária cobertura espiritual, que a congregação entre os irmãos em comunhão apenas será dentro de uma instituição religiosa com nome de igreja e fisicamente, portanto, não dizem a verdade!!

Pois que, a verdade acerca da Palavra de DEUS [contida na Bíblia], quanto ao “congregar”, está relacionada ao convívio de irmãos em nome do SENHOR JESUS, estaremos congregando, tão somente se, estivermos reunidos em CRISTO, independente de outorga de quem quer que seja, com ou sem um pregador famoso, com ou sem um que se intitula pastor, em qualquer lugar, na rua, na praça, no lar, e em muitos dos casos, somos irmãos em CRISTO, em comunhão, somos a congregação da Igreja de CRISTO, estando um num país e outros em outros, por que esta é a Igreja de CRISTO!!

E, mais uma vez, por certo e em verdade, estaremos congregando, estando JESUS CRISTO presente em nossa união, mesmo não sendo fisicamente;

E quando estamos fisicamente reunidos, estas são Suas palavras: “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou EU no meio deles[Mateus 18], e seja em qualquer lugar, por que, em CRISTO somos desigrejados, por que não deixamos a  nossa congregação [Hebreus 10.25] como é o costume de muitos, apenas deixamos de frequentar os lugares apelidados de 'igrejas' criados por mercenários religiosos.


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

2 comentários:

António Jesus Batalha disse...

Estou a tentar visitar todos os seguidores do Peregrino E Servo, e verifiquei que eu estava a seguir sem foto, por motivo de uma acção do google, tive de voltar a seguir, com outra foto. Aproveito para deixar um fraterno abraço.
António Jesus Batalha.

Agrega Blogospel disse...

Parabéns pelo Blog. Deus ti abençoe.
Convido a participar do novo Agregador Blogospel, onde reunimos blogs evangélicos, com os melhores conteúdos gospel e relevantes para o povo de Deus.
Aumente o tráfego do seu blog. Não precisa cadastrar, é rápido e prático! Apenas seja parceiro colocando nosso banner na sua página e pronto, já pode enviar seus links.
Acesse e conheça: http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br
Sua parceria é muito importante.
Junte-se a nós!
Graça e paz!