Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 12.set.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o Meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]
E se deitam junto a qualquer altar sobre roupas empenhadas e na casa de seus deuses bebem o vinho dos que tinham multado.
[Amós 6.6; Êxodo 22.26-27; Deuteronômio 24.12-17; Juízes 9.27; Isaías 57.7]
Não obstante EU ter destruído o amorreu diante deles, a altura do qual era como a altura dos cedros, e cuja força era como a dos carvalhos; mas destruí o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.
[Malaquias 4.1; Números 13.32-33; 21.23-25; Jó 18.16; Gênesis 15.16]

[038035]

julho 26, 2016


Papagaios religiosos

[033977]


Contexto bíblico Lucas 12:

"Porque na mesma hora vos ensinará o ESPÍRITO SANTO o que vos convenha falar."

Muitos ficam solícitos, receosos, apreensivos, inquietos quanto ao que hão de responder, e do que haver de dizer, quando forem conduzidos diante qualquer pessoa para anunciar o evangelho ou confirmar de sua fé em CRISTO.

Entretanto, não é necessário tal receio, o SENHOR nos enviou o Santo CONSOLADOR que na mesma hora nos ensina como ou o que falar, por que a unção que nós recebemos dELE, fica em nós, e não temos necessidade de que alguém nos ensine; mas, como a Sua unção nos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como ela nos ensinou, assim nELE permanecemos [1João 2];

Mas, infelizmente, milhares são enganados por religiosos, as lideranças eclesiásticas, que em seus ensinos, querem adestrar as pessoas com palavras de ordem, jargões, sofismas (argumentos capciosos no intuito de enganar), crendices, tradições de homens e dogmas da igreja instituição;

E assim, tornam-se papagaios, gravam em suas mentes tudo quanto seus lideres religiosos dizem, e quando são confrontados, pronto, apenas repetem, sem qualquer argumento do ensino de CRISTO, sem qualquer respaldo da Palavra de DEUS.

Pois é, como alertou João:

"Estas coisas vos escrevi acerca dos que vos enganam" [1João 2].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

Nenhum comentário: