Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[036789]

outubro 16, 2010

Existe “líder” (homem) no meio do povo de Deus??

Biblicamente falando, não!!

Deus não chama aos homens para estarem sob outros...

Mas, há um chamado divino para alguns que, com amor, dedicam suas vidas no auxílio a outros...

Deus tem chamado homens que, sentem em seus corações a necessidade de serem ferramentas de amor!!

Não há em definitivo, nenhum relato bíblico para a Igreja, que traga ensinamentos de que alguns serão lideres ou que sejam liderança, nenhum dos apóstolos de Cristo transmitiu uma doutrina que falasse de que homens sejam “líder”...

Antes, Pedro enfaticamente falou ao contrário do que os pastores modernos querem se atribuir, em serem liderança, porque, o apóstolo de Cristo, divinamente inspirado, disse que aquele que quer ser pastor, deve apascentar o rebanho de Deus, ter cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho [1Pedro 5]...

Mas, uma das passagens bíblicas mais usada para fomentar e tentar calar aqueles que não se dobram diante dos homens, está em Hebreus [13.17], que os “pastores” usam com frequência e infelizmente, seus súditos se prostram: “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”...

Porém, o autor de Hebreus não está insinuando a que se deve prostrar e obedecer a homens, por que aqueles que têm o dom ministerial de apascentar, ou pastorear, buscam ter entendimento da Palavra de Deus, para ensinar e cuidar dos outros, portanto, merecem nosso respeito, e devemos nos sujeitar a eles, mas não como em obediência a eles, mas, ao ensinamento que eles transmitem da parte de Deus, portanto, nos sujeitar aos pastores, tão somente se refere a obedecermos ao que Deus nos tem ensinado através deles!!

Ainda em Hebreus [13.7], nos orienta a lembra dos pastores, mas, os “que vos falaram a Palavra de Deus”, pois quê, resumi-se em verdade que, novamente digo, nosso respeito e sujeição não é ao irmão que pastoreia, mas, sim, a Palavra de Deus que ele anuncia e nos ensina sobre a fé através de sua maneira de viver!!!

É necessário estarmos cientes da Palavra de Deus quanto ao que os pastores nos falam, pois, Pedro e os apóstolos disseram em Atos [5.29], que mais "importa obedecer a Deus do que aos homens"!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Nenhum comentário: