Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 12.set.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o Meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]
E se deitam junto a qualquer altar sobre roupas empenhadas e na casa de seus deuses bebem o vinho dos que tinham multado.
[Amós 6.6; Êxodo 22.26-27; Deuteronômio 24.12-17; Juízes 9.27; Isaías 57.7]
Não obstante EU ter destruído o amorreu diante deles, a altura do qual era como a altura dos cedros, e cuja força era como a dos carvalhos; mas destruí o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.
[Malaquias 4.1; Números 13.32-33; 21.23-25; Jó 18.16; Gênesis 15.16]

[038035]

novembro 18, 2010

HÁ QUANTOS ANDAMOS PRECISANDO DE DEUS??!!

.
Têm-nos ensinado as Sagradas Escrituras que, quando aceitamos ao Filho de Deus, o Cordeiro que tira o pecado do mundo, como nosso Senhor e Salvador, passamos a ter uma vida nas providências e dependência exclusiva em Deus, não podemos de forma alguma firmar em nossa capacidade, conhecimento ou qualquer outra atitude que for, e por assim dizer, afirma-se na epístola de Tiago:

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
” [Tiago 4]

E neste sentido, muitos têm adentrado as “entidades religiosas com nome de igreja” (as denominações ou igrejas evangélicas) e se permitido na busca incessante de prosperidade material ou solução de problemas desta vida, por que assim são ensinados... pois que, não esperam pelas providências de Deus, mas, insinuam e presumem em barganhar por vontade própria seus anseios e necessidades pela amabilidade aos bens materiais e as coisas que perecem!!

E contra o ensino da busca por bênçãos ou por ser abençoados simplesmente pelo fato de se entregar qualquer dinheiro (em forma de dízimo ou oferta ou seja lá o nome que se dá) em uma “entidades religiosas com nome de igreja” (as denominações ou igrejas evangélicas), assim disse Jesus:

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a Sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.
” [Mateus 6]


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Nenhum comentário: