Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

julho 09, 2011

Deus nos tem chamado para militar o evangelho para salvação, ou para comprar bênçãos materiais??!!

.
Milhares de milhares estão adentrando as instituições religiosas com nome de igreja na busca de solução de problemas (financeiros, amorosos, pessoais, familiares), porque é isto que se é divulgado pelas chamadas “igrejas”, do que propriamente buscarem a presença de Deus para salvação;

Para a grande maioria digo, não me venham dizer que estão entrando e enclausurando-se em estas instituições religiosas que chamam de “igreja” para viver em comunhão com outros irmãos, esta realidade é para bem poucos, pois que, a maioria quer é mesmo ser servidos por Deus.

Então, a maioria dos pastores (que não são nada bobos), ensinam que, quando esta maioria de meninos na fé, entram nestes lugares religiosos e entrega suas dádivas em forma de “dízimos” ou “ofertas”, serão abençoados por Deus (somente posso rir disto), aliás, não é verdade bíblica que Deus abençoa por causa de se entregar dinheiro em instituições com nome de igreja;

Somos chamados e justificados por Deus para divulgar o evangelho para salvação; porque Cristo se fez maldição por nós para nos conduzir ao reino de Deus [Gálatas 3], a gloriosa salvação para uma vida eterna com Deus: a única promessa do SENHOR para os gentios [1João 2, “E esta é a promessa que ele nos fez: a vida eterna”]... e a Bíblia nos diz que Deus nos abençoa pelo beneplácito de Sua vontade conforme temos nossas necessidades e não porque compramos tais bênçãos com “dízimos e ofertas” entregues em instituições religiosas com nome de igreja fundadas por homens... se você foi ensinado assim, estão te enganando!!

Meditem na Palavra de Deus (Bíblia) e confirmem que Deus não abençoa ninguém porque está dando “dízimos e ofertas” em instituições com nome de igreja, eis a verdade em Mateus 6:

Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
(Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas
”;

Entendo que muita das coisas materiais que se consegue nesta vida (daqueles que se dizem dizimistas fieis em instituições com nome de igreja) está relacionada diretamente com o diabo, mesmo porque, quando da tentação do Filho de Deus no deserto [Mateus 4] mostrando todos os reinos do mundo, e a glória deles, disse: “Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares”!!

Porquanto, é imperativo entendermos que, conforme nos afirma a Palavra de Deus, o mundo jaz no maligno [1João 5], e tendo ele mostrado a Jesus todos os reinos da terra e ofertando-lhes, não estaria também o diabo agindo dentro das instituições religiosas com nome de igreja confirmando com coisas materiais aos que continuam vinculados a estas instituições buscando solução de problemas terrenos na barganha com Deus em forma de dízimos e ofertas??

Ora, o diabo mesmo disse a Jesus: “Tudo isto te darei”, mostra-nos que ele sem dúvida sabe muito bem o que o ser humano quer: coisas materiais!!

Portanto, se ao próprio Filho de Deus o diabo quis ludibriar; o que ele não fará com o ser humano mesquinho, egoísta, avarento, que entrega dinheiro (dízimos e ofertas) na mão de outro homem e quer que Deus é que abra aos mãos!!!???

Ah!!! Sem essa de dizer que você entrega dízimos e ofertas nas mãos de outro homem (ou pastores) por amor a obra de Deus, porque instituições religiosas com nome de igreja (ou as ditas igrejas evangélicas) não são obra de Deus, são locais comuns criados pelos homens; a Igreja de Cristo são pessoas que professam Seu nome:

- "Jesus respondeu, e disse-lhes: A obra de Deus é esta: Que creiais nAquele que Ele enviou" - [João 6]!!!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.
________
[6219]

3 comentários:

Dan disse...

Oi irmaos!
QUe possamos continuar a ver e viver as realidades de Cristo!
Me chamou a atenção o fato da tentação de Jesus... Do mesmo modo que nosso Pastor foi tentado, o inimigo procura nos tirar do Caminho.
QUe tenhamos atenção total as coisas que são deste mundo, para não sermos enganados novamente...
Em Cristo. Sempre.

Anônimo disse...

É isso James!

Creio que qualquer forma de materialismo é incompatível com a fé bíblica! É como se a pessoa depois de se comprometer com Cristo virasse um fantasma para esta terra! Explico; (isso não é ascetismo) apesar de sermos físico e necessitarmos usufruir de todas as situações materiais (lógico) o cristão que compreendeu o Evangelho de fato não valoriza/estima mais tudo isso!

Creio ser esta uma das características de "morrer para o mundo" também, não só morrer para o pecado (Rm 6.11), mas para as preocupações materiais desta vida também (Mt 6.25,31)! Aqui é que boa parte dos neoevangélicos estão confusos - podem até evitar outros pecados, mas são materialistas extremados!

Abraços!
souteológico.blogspot.com

GERALDO CARDOSO disse...

ESTOU DE COMUM ACORDO COM O NOSSO IRMÃO ORLANDO NESSA POSTAGEM EM PAUTA.