Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

fevereiro 06, 2012

Dízimo, aliás, taxa, pedágio, encargo, obrigação, ônus...

[12060]

Alguns tolos religiosos (geralmente conhecidos como evangélicos) afirmam que entregam os dízimos nas suas instituições religiosas com placas de igrejas por amor...
... dizem que fazem por amor a obra de Deus!

Porém, lugares com placas de “igreja” fundadas por homens não são obra de Deus; é o engodo, crendice, fantasia da filosofia das religiões, a parvoíce evangélica; a verdade pela Palavra de Deus é que as instituições religiosas com placas de igrejas não são obra, e jamais serão a casa de Deus!

Eis a Casa de Deus: “Mas Cristo, como Filho, sobre a Sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim” [Hebreus 3].

O que são as instituições religiosas com placas de igrejas? São prédios chamados de templos, os lugares comuns que chamam erroneamente de "igreja"; mais precisamente, a maioria das igrejas evangélicas, católica, enfim, todos os prédios de pedras ou tijolos que os religiosos batizam de "santo".

Todos sabemos, e quem entrega também sabem, que os dízimos é uma contribuição, geralmente em dinheiro, que pastores (ou bispos evangélicos, e até católicos) exigem de cada membro para financiar as despesas de interesse religioso, a cargo dos lugares com placa de “igreja”.

O dízimo é um tributo destinado a atender as necessidades gerais da administração religiosa, sem assegurar ao contribuinte qualquer proveito direto em contraprestação a parcela de 10% que pagou; neste particular distingue-se da oferta, a qual se destina a remunerar serviços específicos.

Os dízimos e ofertas nas instituições religiosas é o conjunto de todas as contribuições ou tributos religiosos, são os encargos, obrigações, ônus impostos pelos religiosos que fundam as suas instituições religiosas com placas de “igrejas” e sujeitam a outros que as mantenham.

Os dízimos são mercadorias (religiosas) que são impostos pelas “igrejas” na origem do ganho do suor alheio e não aquele em que se faz sua distribuição aos pobres e necessitados, ou, simplesmente, sua transferência ou remessa para os que realmente necessitam.

Os dízimos é o mesmo que imposto sobre a renda; aquele que recai diretamente sobre o membro da instituição com placa de igreja, em virtude do elevado nível de vida e rendimento dos pastores, bispos evangélicos.

Disfarçados como ofertas, os dízimos incidem sobre os produtos manufaturados religiosos (manutenção dos prédios, salários eclesiásticos);

Algumas instituições religiosas com placas de “igrejas” tem agregado em seus redutos, instituições como creches, clínicas de recuperação de drogados, agências missionárias; infelizmente, estas instituições, de forma filantrópica, são apenas cortina de fumaça para se levantar recursos do Estado, uma vez que, a Constituição Federal deixa clara a não interferência do Estado sobre a administração religiosa (artigo 5º).

O dízimo é a famosa paráfrase religiosa, ou discurso longo e difuso dos religiosos: o chão dá se a gente plantar ou é semeando que se colhe, porém, colher de quem, afinal, quem prometeu mundos e fundos, fez prova e tentou barganhar, foi??

Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
” [Mateus 4]


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

6 comentários:

BLOGSSS disse...

Caro autor deste post:

A Igreja de Cristo não pode ser confundida com a Igreja/Organização/Entidade humana.

Deus institui o dízimo para a grandeza da obra DEle na terra.

Gostaria que vossa sapiência deixasse um pouco a acusação sem análise completa do tema e desse um pouco de seu vasto conhecimento a respeito dos seguintes textos:

Mt. 23.23 "Jesus dizendo: ...deveis fazer estas coisas (dízimos) e não omitir aquelas"; II Co 9; I Tm 5.8; Ml 3.10; Lc 10.7, Hb 7.2, entre outros.

Se existe algum tolo nessa história toda, veja quem é que está apontando o dedo para seus irmãos, principalmente para a Igreja Apostólica Renascer em Cristo registrada na foto?

Achei que já tinha visto de tudo, mas o título deste blog é mais rebelde de todos: "não aceitam imposições humanas".

Se vocês não são de Paulo, Cristo ou Apolo, então de quem são?

Que o Senhor lhe abra os olhos e lhe retire a trave da ignorância.

JamesCondera disse...

.


Luciano de Almeida Gonçalves,

Realmente, o editor do blog é o mais rebelde de todos, e qual a sua rebeldia???

A rebeldia do editor do blog está em denunciar os homens religiosos que querem ser maiores que Jesus Cristo, homens religiosos que querem glórias, homens religiosos que querem ser os donos da verdade, homens religiosos que querem enriquecer do suor alheio usando da fé alheia...

É isto mesmo, o editor do blog, na pessoa de James, é um rebelde em relação as instituições religiosas com placas de igrejas, e porque??
Por que diz a Verdade que liberta e mostra que o sistema religioso é em função de homens para o enriquecendo, sem deixar de mencionar que muitos têm utilizado o rebanho de Deus como forma de divulgar política e fazer propaganda política, não é mesmo, pastor???
(aliás, este ano de 2012 é de eleição, vamos esperar para comprovar o que aqui estou afirmando)


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados


...
..
.

BLOGSSS disse...

irmão James,

Não generalize todos os pastores. Tenho um grande segredo para você: homens falham. homens são cheios de paixões e pecados. Pastores também erram e o juízo será maior sim.

Porém, não lhe cabe o lugar de julgador ou justiceiro. A ninguém cabe esse lugar.

Não se considere superior a todos os homens de Deus que passaram na sua vida. A todas as Igrejas. Não seja amargo diante de tribulações da sua vida.

Sei que não gosta de abordar os textos bíblicos na sua correta interpretação, mas leia ao menos o que diz Hebreus 13, versos 7 e 17.

---------
Com relação a política, acredito que você prefere votar em um ímpio que está indo para o inferno que em um irmão, ainda que também tenha falhas.

Muitas pessoas são como você. Acham que os cristãos devem ser perfeitos e desonram seus iguais.

Lembre-se que não se envolve com política é dominado pelos que se envolvem.

Muitos homens e mulheres de Deus eram diretamente envolvidos com o Poder e ajudaram o povo de Deus, entre eles ESTER, NEEMIAS, ESDRAS, ISAÍAS, entre tantos outros.

Preste um pouco mais atenção no que Deus ensina através de sua Palavra.

------------

Só para finalizar:

Você é daqueles que acha que um pastor, responsável por um grande rebanho tem que andar de carro velho e roupa estragada?

Você é daqueles que não concorda com um jogador de futebol, que não faz nenhum benefício social, ganhar milhões?

Tem gente que compra uma camisa oficial de R$ 180/200 mas não tem coragem de dar uma oferta desse valor na igreja.

Você já ouviu falar em justiça social?

Professores, policiais e pastores ganhando misérias e artistas e esportistas ganhando milhões.

Pense meu irmão, pense.

Dediquei este tempo a você. Aprenda ser orientado.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão ,

Fico imensamente alegre em Cristo por vossa postura de me considerar como vosso irmão; nossas divergências estão em relação a interpretação (quanto a nossa particular) bíblica, porquanto, venho expor ao vosso questionamento:

Luciano de Almeida Gonçalves questiona: Você é daqueles que acha que um pastor, responsável por um grande rebanho tem que andar de carro velho e roupa estragada?
James, desigrejado, diz:
Pela Palavra de Deus, não encontro nenhum relato ou promessa de Deus que “pastor” deve andar aparelhado, rico, ter posição política diante o Estado, antes, Jesus entrou em Jerusalém montado num jegue (e olha que na época existiam grandes carruagens)!!!

Luciano de Almeida Gonçalves: Você é daqueles que concorda com um jogador de futebol, que não faz nenhum benefício social, ganhar milhões?
James, desigrejado, diz: E nós, cristãos, o que temos com isto???
E o que tem haver os cristãos com os incrédulos???
Parece-me que o digníssimo pastor está com inveja do Neymar ganhar milhões, e onde Deus precisa de dinheiro?????

Luciano de Almeida Gonçalves: Tem gente que compra uma camisa oficial de R$ 180/200 mas não tem coragem de dar uma oferta desse valor na igreja.
James, desigrejado, diz: Para o que dar dinheiro para as “igrejas”?? Chega de escândalos!!!!!!!!!!!!

Luciano de Almeida Gonçalves: Você já ouviu falar em justiça social?
James, desigrejado, diz: E você meu irmão pastor, já ouviu dizer de Deus?????

Luciano de Almeida Gonçalves: Professores, policiais e pastores ganhando misérias e artistas e esportistas ganhando milhões.
James, desigrejado, diz: E o que você, pastor, tem haver com isto, aliás, você é Assessor Jurídico do Pastor e Deputado Federal Hidekazu Takayama (PSC-PR)!!
E como é isto, religioso e política???


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados


...
..
.

JamesCondera disse...

.


Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Irmão ,

Fico imensamente alegre em Cristo por vossa postura de me considerar como vosso irmão; nossas divergências estão em relação a interpretação (quanto a nossa particular) bíblica, porquanto, venho expor ao vosso questionamento:

Luciano de Almeida Gonçalves questiona: Você é daqueles que acha que um pastor, responsável por um grande rebanho tem que andar de carro velho e roupa estragada?
James, desigrejado, diz:
Pela Palavra de Deus, não encontro nenhum relato ou promessa de Deus que “pastor” deve andar aparelhado, rico, ter posição política diante o Estado, antes, Jesus entrou em Jerusalém montado num jegue (e olha que na época existiam grandes carruagens)!!!

Luciano de Almeida Gonçalves: Você é daqueles que concorda com um jogador de futebol, que não faz nenhum benefício social, ganhar milhões?
James, desigrejado, diz: E nós, cristãos, o que temos com isto???
E o que tem haver os cristãos com os incrédulos???
Parece-me que o digníssimo pastor está com inveja do Neymar ganhar milhões, e onde Deus precisa de dinheiro?????

Luciano de Almeida Gonçalves: Tem gente que compra uma camisa oficial de R$ 180/200 mas não tem coragem de dar uma oferta desse valor na igreja.
James, desigrejado, diz: Para o que dar dinheiro para as “igrejas”?? Chega de escândalos!!!!!!!!!!!!

Luciano de Almeida Gonçalves: Você já ouviu falar em justiça social?
James, desigrejado, diz: E você meu irmão pastor, já ouviu dizer de Deus?????

Luciano de Almeida Gonçalves: Professores, policiais e pastores ganhando misérias e artistas e esportistas ganhando milhões.
James, desigrejado, diz: E o que você, pastor, tem haver com isto, aliás, você é Assessor Jurídico do Pastor e Deputado Federal Hidekazu Takayama (PSC-PR)!!
E como é isto, religioso e política???


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado de instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados


...
..
.

BLOGSSS disse...

Esta experiência comprova o que diz a sabedoria em Pv 9.8.