Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.mar.2017, Mateus 18

Porque o FILHO do homem veio salvar o que se tinha perdido.
[Lucas 19.10,56; Mateus 9.12-13; 10.6; 15.24]
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
[Lucas 15.4-7; Ezequiel 34.12; Mateus 21.28; 1Reis 21.17]
E, se porventura a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela, do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
[Salmos 147.11; Isaías 53.11; 62.5; Jeremias 32.37-41]
Assim também não é a vontade de vosso PAI, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
[João 17.12; Isaías 40.11; Zacarias 13.7; Mateus 5.16]

[036400]

maio 26, 2012

Por que muitos “vão” para a igreja ??!!

[15549]

E eles vêm a ti, como o povo costumava vir, e se assentam diante de ti, como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra; pois lisonjeiam com a sua boca, mas o seu coração segue a sua avareza. E eis que tu és para eles como uma canção de amores, de quem tem voz suave, e que bem tange; porque ouvem as tuas palavras, mas não as põem por obra.” [Ezequiel 33]

Enfim, um povo com boca de lisonjas. Porque milhares e milhares têm buscado os lugares com placas de “igrejas” (igrejas físicas) no intuito exclusivo de tentar resolver problemas financeiros, de doenças, e até para arranjar casamentos; perseguidores de supostas bênçãos e milagres.

Todavia, Cristo nos afirmou categoricamente que neste mundo teríamos aflições; como as temos!

Há inúmeros mercenários religiosos que embutem nas mentes destes perseguidores de bênçãos e milagres (na verdade, pessoas que querem uma vida farta e de vitórias), que é oferdando dinheiro na "igreja instituição" (os tais lugares com nome de “igrejas”) que tudo há de se resolver, dizem que é dando que se recebe...
... puro engano do "diabo" que manipula estes mercenários religiosos para iludir, lograr, induzir ao erro de que os evangélicos devem viver em vitórias nesta vida, pelo simples fato de irem na “igreja instituição” e serem, ofertantes ou dizimistas.

A Palavra de Deus (contida na Bíblia) nos testifica que a vitória do crente está nos céus, não nesta vida; muitas foram as promessas de Deus para com a nação escolhida [Isaías 45.4], entretanto, Cristo por Seu sofrimento vicário, levando sobre Si nossas transgressões, apenas(??) nos fez uma única promessa: a vida eterna [1João 2.25].

Aos que creem em Deus, que professam a Cristo como Senhor e Salvador [Romanos 10.9,10], nada nesta vida há de ser um mar de rosas, há tribulações, aflições, perseguições (e não me venham dizer que os religiosos são perseguidos, como o casal Hernandes, donos da igreja Renascer, disseram que estavam sendo, afinal eles esconderam dólares na Bíblia para burlar a lei americana).

Não se enganem, as facilidades apresentadas pelos religiosos (em especial, os televisivos) têm levado multidões as fileiras do inferno, e por estas facilidades é que muitos têm se dirigido as chamadas “igrejas” que na verdade são somente lugares com nomes religiosos ou placas de “igrejas”.

Nada é fácil aos crentes que almejam a salvação que está em Cristo; no entanto, nada há de ser feito ou em forma de ofertas e dízimos de dinheiro na igreja instituição, para se alcançar os céus, pois que, nosso Mediador e quem nos conduzirá somente será o SENHOR Jesus [“Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus”, Romanos 3.24].

Porém, os religiosos, para tirar o foco do sofrimento vicário de Cristo, e manusear as mentes dos evangélicos que querem se apropriar de facilidades terrenas, em malícia, apresentam um cardápio de bênçãos e milagres aos ofertantes (digamos, tolos) na “igreja instituição”...
... basta entregar dinheiro numa sacolinha, comprar uma Bíblia de R$900, pagar uma boleta, comprar uma toalha suada, ou quaisquer bugigangas religiosas que se encontram na “igreja instituição” e os ofertantes irão estar na lista de afortunados (e tolos) que enriquecem os charlatões da fé.

É inconcebível em Cristo que dia após dia, testemunhamos pessoas fazendo filas na igreja instituição (as igrejas físicas, evangélicas) para ouvir os gritinhos exotéricos do Malafaia, e ver os rodopios do Feliciano, para pegar as toalhinhas suadas do Valdemiro Santiago, ou, ouvir o RR Soares amarrar o diabo! É lamentável e triste!

É importante salientar, ainda que, muitos dizem que vão a igreja instituição para encontrar com seus irmãos, para viver em comunhão; mas, a maioria dos frequentadores da igreja instituição (igrejas físicas, evangélicas e católica) não conhecem nem 10% dos outros membros, afinal, que comunhão é esta?

Não podemos deixar de mencionar que muitas “irmãzinhas” vão para a “igreja” desfilar roupas novas; e muitos outros vão por obrigação!
Não me façam rir (ou chorar)!

Sabemos que uma certeza encontramos na igreja instituição (as igrejas físicas, igrejas evangélicas):
- nelas encontramos a Palavra de Deus, não como forma de fé, mas, como forma de enriquecimento (como manual religioso para se pedir pelo engano, dinheiro)!

Na cidade onde moro, tem uma “igreja Batista”, nela são feitas refeições para comercializar em seu espaço gourmet, e seus funcionários, como por exemplo, as faxineiras, se quiserem uma refeição tem que pagar ou levar de casa.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.



Igreja Instituição
1 igrejas evangélicas;
2 sistema religioso;
3 instituições religiosas com nome (ou placas) de “igrejas”;
4 orgazinações religiosas;
5 lugares fundados por homens no sofisma (engano) religioso de serem santos.
6 igrejas físicas

Exotérico adj. (grego eksoterikós, , -ón) 1 Destinado a ser vulgarizado (falando principalmente das doutrinas dos antigos filósofos). 2 [Figurado] De que não se faz mistério. = COMUM, TRIVIAL, VULGAR ≠ ESOTÉRICO.

Um comentário:

Marcus-Palavras de Vida e Fé disse...

A reportagem é para o Senhor poder fazer um comentário sobre o porque as pessoas acreditam num cidadão que disse em rede nacional, que alem de JESUS que ressucitou Lazaro, ele disse que Lazaro estava morto a 4 dias, esse cidadão disse que além de JESUS ele foi o único que ressucitou outro morto, a diferença e que o dele estava morto a 3 dias, porque as pessoas se deixam levar para a perdição deste jeito, o que o senhor acha de uma pessoa que vive se comparando ao NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, ele vive dizendo que faz os mesmos milagres, é possivel que ninguém vê?