Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 14.abr.2017, Jeremias 18

Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
Não poderei EU fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão, ó casa de Israel.
[Isaías 64.8; 45.9; Mateus 20.15; Jeremias 18.4; Daniel 4.23]
No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
[Jeremias 1.10; 12.14-17; 25.9-14; 45.4; Amós 9.8]
se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também EU ME arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
[Jeremias 26.3,13; Ezequiel 18.21; Juízes 2.18]

[036789]

junho 13, 2012

Não preciso ‘ir a igreja’, graças a Deus!

[16103]

O principal sofisma e dogma, e crendices dos evangélicos bem como dos demais seguimentos religiosos está em dar grande importância ao lugar que se reúnem e que erroneamente chamam este lugar de “igreja”, e, as insinuâncias (malignas) de que se deve seguir sempre tudo o que falam pastores (ou padres, ou bispos, ou após“tolos”), por que estes homens religiosos querem ser mais importantes que Cristo.

Contudo, o evangelho é simples, objetivo, sintomático, categórico, e verdadeiro, por que somente “ir a igreja” não faz de você um seguidor de Cristo e assim exorta Deus: “Maldito o homem que confia no homem”.

Os evangélicos e demais seguimentos religiosos subestimam o ensinamento de Deus (bíblico) e colocam suas esperanças não em Cristo, nosso Senhor e Salvador, mas, nas crendices e fantasias que homens religiosos (pastores, bispos, padres, após“tolos”) estão manipulando através da igreja instituição.

Igreja instituição
1 instituições religiosas com nome ou placa de “igreja”;
2 “igrejas evangélicas”, denominações, no caso dos evangélicos;
3 “igreja romana” no caso dos católicos;
4 sistema religioso, organizações religiosas;
5 religiões (espíritas, adventistas, testemunhas, e blá, blá, blá).

Não faço insinuações de que seja errado se reunir em um local fixo, quero, contudo, expor que para se viver em comunhão [Salmos 133.1] e se reunir para adorar a Deus com outros irmãos crentes não é necessário um local ou lugar específico (com placa ou nome de “igreja”) e que este local ou lugar não tem importância em si, por que, a importância está é na reunião em nome de Cristo [Mateus 18.20] e de pessoas que creem em Deus, que O adorem em espírito e em verdade [João 4.23].

A Igreja de Deus (de Cristo) é formada por seguidores de Jesus [Efésios 2] que se unem (em qualquer local ou lugar) na comunhão e ensinamentos do próprio Senhor Jesus; a igreja instituição que hoje existe, tem pouco ou quase nada a haver com a de Cristo, falam dEle mas não praticam Suas obras.

Assim, encontramos milhares afirmando que nós “desigrejados”, por não professar nossa dependência e frequência a uma igreja instituição e, por conseguinte, não possuirmos um cabresto de um pastor qualquer, somos tão somente desviados, ou rebeldes, ou insubordinados...

Porquanto, compartilho que jamais há respaldo bíblico para que sejamos frequentadores de uma igreja instituição, mesmo por que, somos (se perseverantes na sã doutrina bíblica), os que professam o nome do Cordeiro sobre a face da terra, a Igreja de Deus (de Cristo), a  “universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus” pelo que é descrito através do contexto de Hebreus 12;

Por isso que a Palavra de Deus (contida na Bíblia) testifica, afirma que a Igreja de Deus (de Cristo) são pessoas pelo contexto de Efésios 2 e não lugares ou locais com nome ou placa de  “igreja”; o termo ou palavra  “igreja” (Ekklēsia) em nenhum momento se refere a um edifício ou templo, porque na Palavra de Deus contida na Bíblia não diz que a “igreja” (Ekklēsia) é um lugar ou local...

... é neste sentido que os religiosos (pastores, bispos, padres, após“tolos”) querem suplantar, esconder dos fieis que o termo “igreja” (Ekklēsia) significa simplesmente assembléia ou a reunião de pessoas, pois que, Cristo edificou a Sua Igreja para fazer dos que O professam como Senhor e Salvador templos do Espírito Santo [1Coríntios 3.16; 6.20]; Cristo não fundou o tal cristianismo como conhecemos, pois, este cristianismo é a religião inventada por homens em Roma e legalizada pelo imperador Constantino no século IV depois de Cristo.

Portanto...
Graças a Deus, ninguém precisa ‘ir’ a Igreja...
Graças a Deus, nenhum ‘local ou lugar’ é a Igreja...
Graças a Deus, ninguém precisa ‘sustentar’ a Igreja...
Graças a Deus, não há ‘templos’ de Igreja...
Graças a Deus, somos a Igreja, templos do Espírito Santo!


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


Insinuância
( insinuante+ia2 )
sf
1 Qualidade de insinuante.
Sintomático
( grego sumptomatikós )
adj
1 [Figurado] Que indicia algo. = REVELADOR
2 Que constitui sintoma. ≠ ASSINTOMÁTICO.
3 Relativo a sintoma.

.

2 comentários:

Kátia HG disse...

Tive muitas decepções em igrejas,estou muito desanimada, alias desanimados, ter que seguir e aceitar tudo que alguém impõe, e se o líder mudar de ideia e vc não acatar essas mudanças como certas é visto como rebelde, imaturo entre outras coisas. Despertei quando comecei a notar as letras das músicas, que a maioria mais parecem pedidos de auto ajuda. Onde fica esse local das reuniões dos adoradores em casas? Fique com Deus Kátia confiandoemdeus@gmail.com

Crente desigrejado™, James disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Oi Kátia HG,

O local das reuniões dos "adoradores em casas" é o seu, o meu, os lares, onde nos reunimos em nome de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo; portanto, reúna sua família e alguns irmãos no seu lar, e juntos adorem a Deus em espírito e em verdade, sem líderes religiosos e suas idéias antiCristo...

Estas decepções com os lugares apelidados de "igrejas" é uma situação que vem se generalizando a cada dia mais. Graças a Deus.

Não podemos é nos desaminar, pois que, o Espírito Santo tem agido nestas decepções para que possamos vislumbrar o evangelho para salvação de almas, e não como imposições dos religiosos...

Os lugares apelidados de "igrejas" com seus rituais e liturgias religiosas, negam a vinda do Messias e Seu sacrifício expiatório, que deu fim ao antigo sistema araônico de sacerdócio... como os judeus, eles seguem os serviços do templo (que já não existe mais), e já nenhum valor mais tem aquele sacerdócio. Somente o Messias é o Cordeiro que tira o pecado do mundo, somente ao Messias é toda honra, toda glória, todo louvor, Seu nome está acima de todo nome e de todo título religioso!

Deus a abençoe e aos seus ricamente, e por sua amável visita.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ (desvinculado de lugares apelidados de "igrejas", a "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas).
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.