Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 12.set.2017, Amós 2

Assim diz o SENHOR: Por três transgressões de Israel e por quatro, não retirarei o castigo, porque vendem o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos.
[Joel 3.3; 2Reis 18.12; Amós 5.11-12]
Suspirando pelo pó da terra sobre a cabeça dos pobres, eles pervertem o caminho dos mansos; e um homem e seu pai entram à mesma moça, para profanarem o Meu santo nome.
[Amós 5.12; Isaías 10.2; Ezequiel 22.11; Miqueias 2.2]
E se deitam junto a qualquer altar sobre roupas empenhadas e na casa de seus deuses bebem o vinho dos que tinham multado.
[Amós 6.6; Êxodo 22.26-27; Deuteronômio 24.12-17; Juízes 9.27; Isaías 57.7]
Não obstante EU ter destruído o amorreu diante deles, a altura do qual era como a altura dos cedros, e cuja força era como a dos carvalhos; mas destruí o seu fruto por cima e as suas raízes por baixo.
[Malaquias 4.1; Números 13.32-33; 21.23-25; Jó 18.16; Gênesis 15.16]

[038035]

junho 30, 2012

A importância em estudar a Palavra de Deus. Títulos de nada servem...

[16565]

Grande verdade, é que muitos estudiosos da Palavra de Deus querem se mostrar mais sábios e entendidos que outros através de seus títulos, os tais PhD’s, Th.M's, mestres em divindade, doutor, apóstolos, reverendos, e tantas outras nomenclaturas eclesiásticas, tendo até “patriarca”(rsrsrsrsrs)...

Não sou contrário aos que frequentam ou a “alguns” que dirigem a igreja instituição, mas, sou contrário aos ensinamentos, dos dogmas e sofisma, crendices, fantasias e mentiras que se apresentam na igreja instituição, tendo plena convicção em não ser contrário aos que estudam e buscam “conhecimento” bíblico através de cursos teológicos, e é de exponencial importância entender que a TEOLOGIA nada mais é que, estudos elaborados por homens, criados, e estabelecidos por vontade própria daquilo do que eles, homens, acham quem seja e qual seja a vontade de Deus, e, portanto, não é propriamente o que seja a Verdade sobre o Criador!!

O que sou contrário, e sempre estou no embate, é quanto a presunção dos que estudam os tais cursos seculares de teologia e querem pôr a vista, manifestar ou patentear-se dos títulos, querem ser conhecidos por que estudaram cursos seculares teológicos, engrandecem-se a si mesmos por estes títulos vangloriando-se de saberem mais que os outros (se é que sabem??)...

... e os que professam a Cristo como Senhor e Salvador, fazem tudo é para engrandecer ao Reino de Deus, importando que Cristo cresça e nós, por conseguinte, diminuímos!!

Entendo para o que atenta prudentemente, para a instrução prospera, e o que confia no SENHOR é bem-aventurado; e se analisarmos em negativo esta expressão bíblica, nos deparamos que a razão do crente não prosperar é a falta de atentar ou estudar prudentemente a Palavra, e não estamos falando de prosperidade material, mas de entendimento.

A maior parte dos que dizem ser povo de Deus, superficialmente atenta, mas, não o faz com prudência! Pedro e João eram sem letras e indoutos, mas, ousados na Palavra [Atos 4];

E, outra grande verdade, se o estudo não for pela unção do Espírito Santo, de nada há proveito, há somente presunção e soberba, pois que, somente somos ensinados ao entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade divina pela unção de Deus Pai e não em bancos acadêmicos...

... não há argumentos dos acadêmicos eclesiásticos contra a Verdade que diante Deus são desnecessários os cursos teológicos:

E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo.
E a unção que vós recebestes dEle, fica em vós, e não tendes necessidade de que alguém vos ensine; mas, como a Sua unção vos ensina todas as coisas, e é verdadeira, e não é mentira, como Ela vos ensinou, assim nEle permanecereis.
” [1João 2]


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.

.

Nenhum comentário: