Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

julho 03, 2012

A 'igreja instituição', qual sua necessidade??!!

[16655]

Penso que é um tema aliciante e que merece ponderação dos que frequentam a tal igreja instituição, isto mesmo, é as instituições religiosas com placas de igrejas, os lugares ou prédios ou galpões com nome de “igrejas”, as igrejas evangélicas, mais explícito ainda, as denominações, também chamadas de congregações cristãs, também a católica, o espiritismo, e tudo que se vive da Bíblia disfarçado pelo cristianismo, juntando as demais religiões, enfim, o sistema religioso como um todo.

Então vamos ponderar!

Quando meditamos na Palavra de Deus (contida na Bíblia), e voltamos ao inicio da caminhada dos discípulos de Cristo (a Igreja edificada por Jesus, Mateus 16.18), iremos encontra-los sendo perseguidos pelos religiosos, e, por conseguinte, “escondidos” nas casas, até em tumbas.

Os primeiros cristãos, foram perseguidos pelos religiosos judeus, depois, pelos religiosos em Roma (donde originou o cristianismo por vontade de Constantino & cia religiosa); os seguidores de Cristo eram mortos em nome das religiões [“E Saulo, respirando ainda ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor, dirigiu-se ao sumo sacerdote.” – Atos 9].

Houve um longo período de perseguição, dos cristãos, até aos incrédulos; a igreja católica matava em nome do “seu” Cristo crucificado (ver, por exemplo, as Cruzadas);

Em meados na idade média, além de outros, o monge católico, Martinho Lutero, dando ênfase ao estudo da Palavra de Deus, traz um novo horizonte ao meio das trevas em que vivia a humanidade, perseguições aos que não se submetiam ao clero, e o enriquecimento de poucos infaustos em nome de Deus.

Podemos notar, que a humanidade, desde seus primórdios, sempre foi refém (por falta de “vergonha na cara”) dos religiosos.

Em um passado recente, a igreja gentílica apregoada pelos apóstolos (os verdadeiros, não os de nosso tempo), tem sofrido perseguições.

Derradeiros de um tempo em que a chamada “igreja” usurpava dos menos esclarecidos, analfabetos, leigos e displicentes, iniciou-se uma nova caminhada chamada de “reforma protestante”, que, negligenciando a busca de Lutero e de outros, adentraram aos moldes católicos, filhos bastardos da hipocrisia e da soberba eclesiástica, nascendo então, a “igreja evangélica” disfarçada de “protestante” (aliás, Lutero protestou contra o “papa” e jamais intentou criar uma “outra” igreja).

Deixemos alguns séculos passados, e nos coloquemos em nosso tempo atual; eis, pois, aqui estamos analisando a igreja instituição num país de corruptos que usam desta galinha dos ovos de ouro como palanque.

E é neste sentido que quero ponderar o que muitos negligenciam ou se fazem de tolos, por que a igreja instituição (tudo o que acima foi exposto) em nada tem trago do ensinamento de Cristo aos Seus discípulos, em nada podemos aproveitar de útil ao próximo e aos necessitados, antes, podemos denominar as chamadas “igrejas” de desnecessárias, ou então dizer que...

... a igreja instituição tornou-se de Deus em ‘exclusividade’ de alguns poucos “santinhos religiosos” (seus donos e fundadores, os mercenários, charlatões);

... a igreja instituição formou-se em patamar da ostentação religiosa, onde alguns poucos “sabidinhos” se passam por mais conhecedores, e pregam sermões que inflamam os corações de trouxas e meninos na fé;

... a igreja instituição depois de firmar-se na preponderância, na soberba religiosa e ostentar nas costas de pessoas humildes e simples, enriquece e a cada dia cresce em número de membros, pela quantidade, e encolhe-se diante de Deus, pela qualidade, por sua exaltação e soberba.

Dentre tantos outros abestalhados religiosos, posso e devo enumerar alguns como:

- Me provem o contrário, pois a Palavra de Deus (contida na Bíblia) não usa homens para fundar organizações religiosas e não dá o direito de pedir ofertas para “abrir” outras “igrejas”;
- não permite homens religiosos (pastores, bispos, padres) usufruir das ofertas dos fiéis para enriquecer;
- não usa religiosos para amarrar o diabo e nem para cobrar ofertas através de boletas;
- não usará de ninguém para pregar asneiras e vender quinquilharias suadas;
- nunca usará um casal como os Hernandes, os religiosos mais hipócritas que a igreja evangélica já produziu;

Provem-me o contrário, pois a Palavra de Deus (contida na Bíblia) nunca trouxe ensinamento de Cristo para se fundar ou criar lugares ou locais com nome de “igreja”, a tal igreja instituição.

Diante tudo o que foi exposto e pela verdade contida na Palavra de Deus, se conclui que a necessidade da maioria que se diz "igreja instituição" está em enganar, afanar, ludibriar, iludir, logar, induzir ao erro, fazer cárceres religiosos de pessoas menos favorecidas com a ideia de que Deus favorece aos que entregam dinheiro nos lugares religiosos...


... e ainda, o que é mais repugnante e nojento, está nos tolos e trouxas que sustentam aos pastores, bispos, padres, e na manutenção das instituições religiosas com nome de "igrejas" com ofertas e dízimos.

Outrora a 'Igreja de Cristo' foi perseguida (e ainda é)...

... hoje, os discípulos de Cristo são perseguidos pelos donos e dirigentes (os pastores, bispos, apóstolos, reverendos) da 'igreja instituição'.

A 'igreja instituição' é desnecessária por que a maioria de seus fundadores possuem má conduta, são charlatões, roubam quando pedem (ou obrigam) os dízimos e ofertas, são mentirosos, e homens corruptos da moral, insanos, repugnantes, a maioria são estudiosos que não possuem escrúpulos em ofender aos que lhes opõem ou lhes repreendem com a verdade de Deus.


Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


.

3 comentários:

Unknown disse...

O que você acha deste artigo aqui?

http://tempora-mores.blogspot.com.br/2010/04/os-desigrejados.html

JamesCondera disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados.


Deomar de Castro,

Sim eu conheço este texto.

Mas, é necessário fazer algumas ponderações:

1 – O blog é editado por “calvinistas”, defensores da teologia Reformada, ou seja, são homens que seguem a João Calvino; e neste pormenor, é interessante entender que os “calvinistas” não aceitam nada do que não seja escrito ou falado por eles.

2 – O Augustus Nicodemus se intitula “reverendo", que quer dizer digno de reverência, respeitável, e ao meu entendimento, somente o Senhor Jesus Cristo é digno de reverência!!

3 – O Augustus Nicodemus usa da igreja instituição e, portanto, tem obrigação em defendê-la com unhas e dentes, afinal, como diz no blog ele ocupa com frequência o púlpito da igreja.

4 – O Augustus Nicodemus concorda com nossa denúncia dos erros que se acomete e ensinam na igreja instituição, mas, não abre mão de defendê-la!

5 – É importante entender que no texto, o Augustus Nicodemus defende o cristianismo e nós, desigrejados, não!!

Enfim, é desnecessário perdermos tempo com quem defende aquilo que combatemos, afinal, combatemos a galinha dos ovos de ouro dos religiosos.

Deus o abençoe e aos seus ricamente.

Porque dEle e por Ele, e para Ele, são todas as coisas; glória, pois, a Deus eternamente; nos interesses da Igreja que Cristo edificou. Amém.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.

Anônimo disse...

As sete Igrejas do Livro de Apocalipse eram templos?