Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.mar.2017, Mateus 18

Porque o FILHO do homem veio salvar o que se tinha perdido.
[Lucas 19.10,56; Mateus 9.12-13; 10.6; 15.24]
Que vos parece? Se algum homem tiver cem ovelhas, e uma delas se desgarrar, não irá pelos montes, deixando as noventa e nove, em busca da que se desgarrou?
[Lucas 15.4-7; Ezequiel 34.12; Mateus 21.28; 1Reis 21.17]
E, se porventura a acha, em verdade vos digo que maior prazer tem por aquela, do que pelas noventa e nove que se não desgarraram.
[Salmos 147.11; Isaías 53.11; 62.5; Jeremias 32.37-41]
Assim também não é a vontade de vosso PAI, que está nos céus, que um destes pequeninos se perca.
[João 17.12; Isaías 40.11; Zacarias 13.7; Mateus 5.16]

[036400]

março 15, 2016


Dúvidas sobre o desigrejar, comunhão, situação das igrejas??!!

[033150]

Muitos nos têm procurado à dirimir dúvidas sobre a questão de se DESIGREJAR, ou, desvincular da igreja instituição, lugares, construção, instituições religiosas forjadas por homens e apelidadas de 'igrejas', sentindo o desejo da saída em função da burocracia sufocante das instituições, das pregações que são uma palestra do que o anuncio das Boas Novas, dizem que nas igrejas não se encontra DEUS, e uma das piores visões que se tem das igrejas é a posição política/partidária que muitos lideres tem adotado.

Pois bem, há alguns dias, fomos indagados a respeito do desigrejar, e para tanto, permitir que o ESPÍRITO SANTO venha dar o verdadeiro entendimento de qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de DEUS, e não pela vontade e engano das lideranças eclesiásticas.

• Estou pensando em "desigrejar", porém, todos parecem achar que pelo fato de não mais ir a templos humanos, irei pro inferno e estou desviado...
- Quando deixamos de frequentar os templos dos homens, é normal que o restante nos agrida, afinal, são ovelhas de lobos mercenários que as ensinou para agressão religiosa, por que quando saímos será uma baixa para financiar aos ladrões da fé.

Em você o  saindo, não quer dizer que irá para o inferno, por que você saiu foi de uma instituição humana e não de CRISTO, e para tanto sim, estará desviado, desviou-se dos lugares apelidados de ‘igrejas’ criados por mãos de homens e não de DEUS!

•  E eles falam sobre a Santa Ceia...
- E o que tem a ver a “santa ceia” com sua saída? Nada!!

Mesmo por que, a maneira como celebram uma suposta 'santa ceia' nos templos nada tem a ver com CRISTO e com sua ordenança.

Nos lugares apelidados de ‘igrejas’ fazem conforme Paulo criticou: “De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do SENHOR[1 Coríntios 11], portanto, você não estará perdendo nada!

•  Sobre comunhão com os outros membros...
- Para termos comunhão com os irmãos em CRISTO não precisamos de um templo ou instituição humana, precisamos unicamente de CRISTO.

Conheço centenas de irmãos que não conheço pessoalmente (inclusive de outros países), e mesmo assim compartilhamos a comunhão, por que ela é em CRISTO e não por que frequentamos um mesmo lugar.

Pense bem, a Igreja de CRISTO está espalhada pelo mundo, a "universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus" [Hebreus 12], existem pessoas que aceitam ao SENHOR, por exemplo, em Singapura (Sudeste Asiático, do outro lado do mundo), e você nem as conhece, e aí, não são irmãos em CRISTO?? Perderão a salvação por que não se reúnem no mesmo lugar??

Enfim, as pessoas se acostumaram com a comodidade das religiões e vivem por dogmas, crendices, sofismas, doutrinas e costumes inventados pelos líderes, aí, recebem um choque quando começam a entender em o Novo Testamento sem ficar na sombra das religiões.

O ensino, a doutrina e o modo de ser de, em e para CRISTO, em nada se parecem com o que as pessoas acostumaram a chamar de "igreja".

O evangelho em sua simplicidade causa um impacto em quem ainda não compreendeu o alcance da eleição e adoção como filho de DEUS.

De sorte que, a verdade do evangelho incomoda o orgulho dos líderes religiosos que se fundamentam apenas nas próprias tradições [Marcos 7].


Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.

.

2 comentários:

Estou te Esperando disse...

Perfeito texto, sucinto e muito bem explicado. Só não entende quem não quer, Afinal muitos sabem que estes lugares são abominações, mas ainda assim permanecem em templos pois hoje eles se tornaram lugares de encontros sociais.

James, crente desigrejado disse...

.

Amém, Andréa!!

Sem dúvida alguma nos resumiu a verdade sobre os lugares apelidados de 'igrejas'... lugar de encontro social!

DEUS te abençoe e por amável visita.

james
...
..
.