Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 06.ago.2017, João 6

Disse-lhes pois JESUS: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu;
mas Meu PAI vos dá o verdadeiro pão do céu.
[Êxodo 16.4,8; Salmos 78.23; João 1.9; 6.33,35]
Porque o pão de DEUS é aquELE que desce do céu e dá vida ao mundo.
Porque faz que o Seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
[João 6.50; 1João 1.1-2]
Disseram-lhe pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão.[João 4.15; Salmos 4.6]
E JESUS lhes disse: EU SOU o pão da vida; aquele que vem a MIM não terá fome;
e quem crê em MIM nunca terá sede.
[Mateus 11.28; João 5.40; 6.41; Apocalipse 7.16; Isaías 49.10; 55.1-3]

[037730]

fevereiro 15, 2017

Religiosidade, o mal dos séculos.


A religiosidade é uma qualidade do indivíduo que é caracterizada pela disposição ou tendência do mesmo, para perseguir a sua própria religião ou a integrar-se às supostas coisas sagradas. Precisamos diferir o ser possuidor de religiosidade, do religioso, que é fruto do sistema religioso.

O religioso é um fanático, que não compreende e não respeita o Processo Religare do próximo. Ele se torna intolerante e não aceita as práticas religiosas de outros indivíduos, considerando o seu caminho único e inquestionável.

Acontece, com isto, que alguns sistemas religiosos podem gerar indivíduos de religiosidade, mas como os religiosos se apegam ao poder e as fórmulas, tendem a manipular as mentes atormentadas e sofredoras, obrigando a todo aquele que não esteja em sintonia com seus ideais a se tornarem submissos. Daí as crises e a intolerância religiosa.

Os religiosos são de fato os grandes causadores de problema, aliados aos seus sistemas.

Do ponto de vista geral, a religiosidade mostra o sentido de transcendência de uma pessoa ao refletir sobre a espiritualidade. Uma espiritualidade que adquire aspectos concretos através de crenças religiosas pessoais que mostram a fé dentro de uma doutrina religiosa; a religiosidade mostra a forma de expressão que tem um sujeito de comunicar-se com a divindade através de rituais, rezas ou orações.

A religiosidade é a pessoa não ter um compromisso verdadeiro, é estar ali (na igreja instituição) apenas por estar e movida apenas por uma rotina.

O Processo Religare nada mais é do que o desenvolvimento das faculdades psíquicas da alma, que o tornem sensível à percepção da sua relação com DEUS. Logo, entendemos diante disto, que não nos afastamos de DEUS, mas nos relacionamos com ele inconscientemente, sendo que o nosso verdadeiro trabalho é conscientizarmo-nos desta relação, para tornarmo-nos merecedores de suas benesses. .

Muitos pastores tem combatido aos desigrejados, por estes terem se desvinculado das igrejas instituições, e este êxodo vem de encontro justamente em função das atitudes destes mesmos pastores.

Há pastores que dizem querer auxiliar aos desigrejados a encontrarem o caminho da verdade, mentira!!

Há pastores que combatem os desigrejados por que denunciam pastores e as igrejas instituições pelos ensinos equivocados, sem contexto bíblico, pretensiosos em enganar as pessoas!!

Há pastores que criticam aos outros pastores, tem o que chama-os carinhosamente de "criminosos" e até a própria "igreja" mãe não é polpada, e afrontam aos desigrejados por fazerem as mesmas denuncias!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[035760]

9 comentários:

Anônimo disse...

Esses Vampiros Atacam Os Verdadeiros Crentes, Os Desigrejados.

O Problema é Que Eles Estão Querendo A Recompensa Daquele Que é O Diabo e Outros Deuses Pagãos.

A Carnal Compreensão Cegou Os Olhos Deles.

A Paixão Não é Resistida, Esse é o Problema.

Anônimo disse...

Se Nós Decidimos Não Ir Mais Pra Igreja Instituição Está Decidido, Porque Nosso Proceder Como Deus Manda é Sim Sim, Não Não, Porque O Que Passar Disso é Do Diabo, Por Isso Que Bem Aventurado Aquele Que Não Se Condena Naquilo Que Aprova.

Anônimo disse...

Todo Mundo Verá Que O Que Elas Acreditavam, Tudo Sem Excessão Não Eram Nada Do Que Pareciam, Mas Aí Vai Ser Tarde Demais, Não Terão Mais Volta. Alertem O Mundo Disso Também.

Anônimo disse...

Sem Contar Que O Pagãnismo é Coisa Antiga Do Deus Deste Século.

Anônimo disse...

E O Judaísmo Foi Introduzido No Evangelho Por Concupsiencia Também, Principalmente Isso, Como Uma Vã Vaidade.

Anônimo disse...

O Que é Oposto Ao Fanatismo é O Conceito é Esse: O Que Você Quer Pra Você, Não Queira Pros Outros, Nem Pros Seus Filhos, O Mundo Seria Melhor Se Fosse Assim.

Anônimo disse...

A Religião Ou Religiosidade Começou De Um Querer Ser Melhor Ou Mais Do Que O Outro, Mais Do Que O Seu Semelhante, Coisa Assim.

Anônimo disse...

Provérbios 28:26: Quem confia no seu próprio coração é insensato, porém quem caminha de acordo com a sabedoria, não corre perigo.

João 8:44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Isso Quer Dizer Que Não Devemos Buscar Só Aquilo Que Nos é Interessante, Porque O Que Jesus Quis Dizer é Que O Diabo Só Nos Fala Do Que Nos é Interessante, Então Sejamos Racionais e Não Emocionais, Colocando A Emoção Abaixo A Razão, Nossos Sentimentos Abaixo A Razão Também.

Anônimo disse...

Os Religiosos Sempre Foram Os Espertalhões Que Foram As Pessoas Fugindo Da Realidade Com O Instinto Predatório Sobre Os Outros, Querendo Tirar Vantagens om Invencionices Da Mente.