Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, março, 2020


ICorinthios 10

E não tentemos a CHRISTO
E não murmureis, como tambem alguns delles murmurarão, e perecerão pelo destruidor.
E todas estas cousas lhes sobreviérão em figura, e estão escritas para nosso aviso, em quem ja os fins dos seculos são chegados.
O que pois cuida que está em pé, olhe que não caia.
[Almeida, 1850]

[042466]


... amados adoradores...

fevereiro 15, 2017

Religiosidade, o mal dos séculos.


A religiosidade é uma qualidade do indivíduo que é caracterizada pela disposição ou tendência do mesmo, para perseguir a sua própria religião ou a integrar-se às supostas coisas sagradas. Precisamos diferir o ser possuidor de religiosidade, do religioso, que é fruto do sistema religioso.

O religioso é um fanático, que não compreende e não respeita o Processo Religare do próximo. Ele se torna intolerante e não aceita as práticas religiosas de outros indivíduos, considerando o seu caminho único e inquestionável.

Acontece, com isto, que alguns sistemas religiosos podem gerar indivíduos de religiosidade, mas como os religiosos se apegam ao poder e as fórmulas, tendem a manipular as mentes atormentadas e sofredoras, obrigando a todo aquele que não esteja em sintonia com seus ideais a se tornarem submissos. Daí as crises e a intolerância religiosa.

Os religiosos são de fato os grandes causadores de problema, aliados aos seus sistemas.

Do ponto de vista geral, a religiosidade mostra o sentido de transcendência de uma pessoa ao refletir sobre a espiritualidade. Uma espiritualidade que adquire aspectos concretos através de crenças religiosas pessoais que mostram a fé dentro de uma doutrina religiosa; a religiosidade mostra a forma de expressão que tem um sujeito de comunicar-se com a divindade através de rituais, rezas ou orações.

A religiosidade é a pessoa não ter um compromisso verdadeiro, é estar ali (na igreja instituição) apenas por estar e movida apenas por uma rotina.

O Processo Religare nada mais é do que o desenvolvimento das faculdades psíquicas da alma, que o tornem sensível à percepção da sua relação com DEUS. Logo, entendemos diante disto, que não nos afastamos de DEUS, mas nos relacionamos com ele inconscientemente, sendo que o nosso verdadeiro trabalho é conscientizarmo-nos desta relação, para tornarmo-nos merecedores de suas benesses. .

Muitos pastores tem combatido aos desigrejados, por estes terem se desvinculado das igrejas instituições, e este êxodo vem de encontro justamente em função das atitudes destes mesmos pastores.

Há pastores que dizem querer auxiliar aos desigrejados a encontrarem o caminho da verdade, mentira!!

Há pastores que combatem os desigrejados por que denunciam pastores e as igrejas instituições pelos ensinos equivocados, sem contexto bíblico, pretensiosos em enganar as pessoas!!

Há pastores que criticam aos outros pastores, tem o que chama-os carinhosamente de "criminosos" e até a própria "igreja" mãe não é polpada, e afrontam aos desigrejados por fazerem as mesmas denuncias!!



Porque dELE e por ELE, e para ELE, são todas as coisas; glória pois, a DEUS eternamente;
Nos interesses da Igreja que CRISTO edificou. Amém.


[035760]

11 comentários:

Anônimo disse...

Esses Vampiros Atacam Os Verdadeiros Crentes, Os Desigrejados.

O Problema é Que Eles Estão Querendo A Recompensa Daquele Que é O Diabo e Outros Deuses Pagãos.

A Carnal Compreensão Cegou Os Olhos Deles.

A Paixão Não é Resistida, Esse é o Problema.

Anônimo disse...

Se Nós Decidimos Não Ir Mais Pra Igreja Instituição Está Decidido, Porque Nosso Proceder Como Deus Manda é Sim Sim, Não Não, Porque O Que Passar Disso é Do Diabo, Por Isso Que Bem Aventurado Aquele Que Não Se Condena Naquilo Que Aprova.

Anônimo disse...

Todo Mundo Verá Que O Que Elas Acreditavam, Tudo Sem Excessão Não Eram Nada Do Que Pareciam, Mas Aí Vai Ser Tarde Demais, Não Terão Mais Volta. Alertem O Mundo Disso Também.

Anônimo disse...

Sem Contar Que O Pagãnismo é Coisa Antiga Do Deus Deste Século.

Anônimo disse...

E O Judaísmo Foi Introduzido No Evangelho Por Concupsiencia Também, Principalmente Isso, Como Uma Vã Vaidade.

Anônimo disse...

O Que é Oposto Ao Fanatismo é O Conceito é Esse: O Que Você Quer Pra Você, Não Queira Pros Outros, Nem Pros Seus Filhos, O Mundo Seria Melhor Se Fosse Assim.

Anônimo disse...

A Religião Ou Religiosidade Começou De Um Querer Ser Melhor Ou Mais Do Que O Outro, Mais Do Que O Seu Semelhante, Coisa Assim.

Anônimo disse...

Provérbios 28:26: Quem confia no seu próprio coração é insensato, porém quem caminha de acordo com a sabedoria, não corre perigo.

João 8:44: Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

Isso Quer Dizer Que Não Devemos Buscar Só Aquilo Que Nos é Interessante, Porque O Que Jesus Quis Dizer é Que O Diabo Só Nos Fala Do Que Nos é Interessante, Então Sejamos Racionais e Não Emocionais, Colocando A Emoção Abaixo A Razão, Nossos Sentimentos Abaixo A Razão Também.

Anônimo disse...

Os Religiosos Sempre Foram Os Espertalhões Que Foram As Pessoas Fugindo Da Realidade Com O Instinto Predatório Sobre Os Outros, Querendo Tirar Vantagens om Invencionices Da Mente.

Anônimo disse...

Eu tenho o mesmo pensamento!
Quem quiser trocar ideias sobre o nosso Senhor Jesus, que resida no norte de Portugal, escreva para o meu email: rafaelajnr@hotmail.com
É muito raro encontrar pessoas que se foquem unicamente em receber a presença de Deus, em estar conectado a Ele seja aonde for.
Muitas vezes me sinto sufoca e julgada pela minha forma de ver, pelo fato, da maioria (todas na verdade) dos cristãos que eu conheço frequentarem uma igreja.
Gostaria de ter contato com pessoas que não frequentam nenhuma igreja, mas, que nem por isso deixam de buscar a presença de Deus com todo o seu coração, se quiserem trocar ideias me escrevam.

Fiquem com o nosso glorioso Pai!

Anônimo disse...

Eu Digo Para Os Ingrejados Assim Quando Querem Fazer Guerra Contra A Gente: Não Faz Guerra Santa Não Amados, Faz Trabalho Lindo Porque Isso Tá Feio Demais, Ficando Feio Demais.