Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[037408]

maio 27, 2010

Jesus... e a arte ou ciência de governar

.
Alguns dizem que os crentes, por ser o povo de Deus, não devem se envolver com política, mas, entendemos que isto é uma atitude equivocada...

Ora, as Sagradas Escrituras nos relatam de homens de Deus que estiveram ligados diretamente na direção de nações, porque não dizer, na política de países?

Em Gênesis 41, por exemplo, José é posto para governar sobre toda a terra do Egito:

Depois disse Faraó a José: Pois que Deus te fez saber tudo isto, ninguém há tão entendido e sábio como tu. Tu estarás sobre a minha casa, e por tua boca se governará todo o meu povo, somente no trono eu serei maior que tu.

Eis assim, que, não há impedimento através da Palavra de Deus que nenhum de nós possa estar se engajando na política, tão somente necessitamos ter vigilância, e muitos não se permitem estar diante de Deus quando alcançam tal pleito, este é o perigo e o que muitos estão realizando através da política não agrada a Deus!!

Há uma necessidade constante do povo que busca a Deus estar em oração durante as eleições, em especial quando se trata da “Presidência da República”, “porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus"...

Nosso País é em sua essência, religioso e idólatra (tanto católicos, como evangélicos), e a desigualdade social é a marca registrada, com relevância a política então, pior ainda... por isso, a necessidade de “homens (ou mulheres) de Deus” na direção de nossa nação;

Porque assim é a vontade de Deus, que, fazendo bem, tapemos a boca a ignorância dos homens insensatos; Como livres, e não tendo a liberdade por cobertura da malícia, mas como servos de Deus.

Homens (ou mulheres) com compromisso diante de Deus, no temor e no amor ao próximo!


"Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR"!!

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Nenhum comentário: