Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[037408]

junho 07, 2010

As “letras” fazem delirar?

.
E, dizendo ele isto em sua defesa, disse Festo em alta voz: Estás louco, Paulo; as muitas letras te fazem delirar” [Atos 26.24].

As Sagradas Escrituras nos ensinam que a letra mata, e o Espírito nos dá vida [2Coríntios 3.6]. Se assim é, delirar é o de menos.

O fato mais marcante, é que tudo que Paulo falou em sua defesa ao rei Agripa, como notamos nos versículos que antecedem a Atos 26.24, era tão somente o que havia sido profetizado pelo Antigo Testamento... tudo estava se cumprindo, portanto, nenhuma invenção de Paulo!

É provável, e certo que, por este motivo, muitos hoje, lançam descrédito ao que está sendo apresentado sobre o evangelho de Jesus Cristo, e falamos isto dos que frequentam templos religiosos e muitos dos que estão a frente destes, chamados, ministérios... o que aconteceu com o rei Agripa, é o mesmo tipo de incredulidade que presenciamos em nosso tempo presente, nos quais aquilo que dantes foi escrito é duvido, apesar de ter sido escrito para nosso aproveitamento [Romanos 15.4].

E de onde é vinda esta atitude? Das muitas “letras”?

Por certo não! Vem pela maneira do homem em ser corrompido pelo pecado da avareza (dinheiro fácil, riquezas, vida farta) e a cada dia, almas se perdem na escuridão de seus próprios enganos, que cria uma nuvem negra, ainda que, o evangelho nos resplandece a luz da Verdade.

O que nos faz delirar, não é a meditação nas muitas “letras”, o buscar a vontade de Deus pelo Espírito Santo, mas, com certeza, delirar é a falta de entendimento das Sagradas Escrituras (letras), sejam muitas ou poucas... delirar é olhar a nossa volta e encontrar pessoas que frequentam igrejas e que acham que servir a Deus é barganhar com dinheiro...

Falar das coisas de Deus que para os outros não faz sentido, é normal, não é delírio!

Interpretar pelo Espírito Santo o que aprender não é delírio. Aplicar o entendimento, seja muito ou pouco, não é delírio!

Delírio, é querer inventar o que um texto não diz, ou tentar tirar algo das Sagradas Escrituras que não está escrito... isto é delírio, é invenção [Apocalipse 22.18]!

Ter revelações que vai além da revelação de Deus... isto é delírio, é invenção [Apocalipse 22.18]!

Precisamos falar a verdade da Palavra de Deus, amar, ainda que sejamos criticados, afrontados, vituperados, odiados [1Pedro 4.14]...


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

2 comentários:

Josiel Dias disse...

Olá meus irmãos Graça e Paz.

Estou muito feliz em conhecer mais um espaço que propaga a palavra
de Deus.
Estou seguindo este maravilhoso blog, se desejares em conhecer o nosso blog, será um prazer
tê-lo como visitante e se desejares nos seguir, ficaremos felizes.
Mensagem Edificante para Alma
http://josiel-dias.blogspot.com/

Aprendendo uns com os outros crescemos em graça
e conhecimento.

Josiel Dias
Cons Missionário
Congregacional
Rio de Janeiro

James disse...

.

Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amado em Cristo.


Irmão Josiel Dias,


Seja bem vindo a nossa Comunidade "Adoradores em Casas", é motivo de muita alegria sua presença neste modesto espaço, faremos nossa união em Cristo crescer cada vez mais, pois, somente o Senhor Jesus Cristo é quem nos uni em Amor Fraternal...

Nossa Comunidade se prima pelo fato de não propagar teologias, doutrinas, tendências, congregações, bandeiras religiosas, mas na pregação do evangelho de paz, o anúncio da salvação na pessoa de nosso Senhor Jesus Cristo, e na união de todos aqueles que desejam adorar ao Senhor em espírito e em verdade.

Sejam consolados nossos corações, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para entendimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, revestimo-nos de amor, que é o vínculo da perfeição.

Deus nos abençoe nesta rica caminhada, e que os desígnios do Senhor nos mostrem como sermos verdadeiros adoradores, independente de quatro paredes, mas nas tábuas de nossos corações, edificando-nos uns aos outros...

Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.


Fraternalmente,


irmão James.
Jesus, o maior Amor
Comunidade "Adoradores em Casas"
Blog "Adoradores em Casas"
Comunidade Orkut "Adoradores em Casas"


...
..
.