Adoradores...

Contexto SAGRADAS ESCRITURAS, 21.jun.2017, Hebreus 4

Visto que temos um grande Sumo Sacerdote, JESUS, FILHO de DEUS, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
[Hebreus 6.20; 1.2-3; 8.1; 9.24; 10.12]
Porque não temos um Sumo Sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém Um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
[2Coríntios 5.21; João 8.46; Hebreus 7.26; 2.17-18]
Cheguemos pois com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.
[Efésios 3.12; Filipenses 4.6-7; Êxodo 25.17-22; Levítico 16.2; 1Crônicas 28.11]

[037408]

agosto 18, 2010

"Dediquem-se à oração, estejam alertas e sejam agradecidos"

.
Através das Sagradas Escrituras, temos recebido diversas exortações e admoestações de nossos irmãos apóstolos, divinamente inspirados, e nesta em particular, de Colossenses 4.2, o apóstolo Paulo ensina sobre a postura daquele que realmente serve a Deus.

- “Dediquem-se à oração”; “orai sem cessar”; nossas orações são requeridas em todo o tempo, por nós mesmos, ou por nosso próximo;

A oração liberta os cativos, sara os doentes, consola os aflitos e oprimidos e também nos fortalece, nos edifica [“ A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” – Tiago 5]; orando sempre pelos irmãos perseguidos.

- “estejam alertas”; “vigiai”; ao mesmo tempo em que oramos, devemos estar alertas ao que acontece ao nosso redor, as ciladas do inimigo e da nossa própria mente.

- “sejam agradecidos”; reconhecer que o SENHOR ouve tudo o que pedimos e nos responde e sermos gratos por isso; pode ser difícil, mas, precisamos buscar a cada dia cumprir este maravilhoso conselho.


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
.

Um comentário:

A Tua palavra é A Verdade ! disse...

Amados irmãos,

Graça e paz.


"Por mais erudito que um homem seja, por mais perfeita que seja sua capacidade de expressão, mais ampla sua visão das coisas, mais grandiosa sua eloqüência, mais simpática sua aparência, nada disso toma o lugar do fervor espiritual. É pelo fogo que a oração sobe aos céus. O fogo empresta asas à oração, dando-lhe acesso a Deus; comunica-lhe energias e torna-a aceitável diante do Senhor. Sem fogo não há incenso; sem fervor não há oração." (E.M. Bounds)


Iveraldo Pereira